quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nota de Falecimento Wando


Faleceu hoje 08 de fevereiro de 2012 o Cantor Wando.

Morreu nesta quarta-feira, 08 de fevereiro de 2012 em Nova Lima (MG) o cantor Wando, de 66 anos, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Biocor, com problemas cardíacos.


Na madrugada da última sexta-feira, o cantor tinha apresentado melhora e retirado o dispositivo de assistência respiratória. O cantor foi internado no dia 27 de janeiro de 2012.



Desde junho deste ano, no famoso palco do salão principal do Bar Brahma do Centro, o cantor Wando faz a alegria dos mais de 4 mil frequentadores da casa – em especial as mulheres. Com suas músicas românticas e seu estilo sensual, Wando é sucesso garantido todas as quintas-feiras. Durante o show, não faltam hits como “Fogo e Paixão”, “Safada”, “Moça”, "Vulgar”, “Comum É Não Morrer de Amor", "Obsceno", "Depois da Cama", "Tenda dos Prazeres", "Mulheres", “Ui-Wando de paixão”, entre outros. Tradição nos anos 70, até hoje o cantor recebe risos, gritos histéricos e calcinhas das fãs! Wando canta, diverte e também se diverte fazendo piadas, violão empunhado, procurando viúvas e pedindo coro dos homens fieis.

Nos shows, ele distribui as famosas calcinhas perfumadas com seu nome bordado.

- “Elas me jogam calcinhas, eu jogo também para elas, é uma grande troca”, - conta o Cantor.


Wanderley Alves dos Reis compositor e cantor mais conhecido como Wando nasceu em Cajuri, Minas Gerais. Mas foi em Volta Redonda que Wando iniciou sua carreira enquanto trabalhava de motorista de caminhão e feirante para se manter. Ainda sim, arranjava um tempinho para compor suas músicas e batalhar pelas suas gravações.

Em 1973, o cantor Jair Rodrigues foi o primeiro a gravar uma canção sua "Se Deus Quiser", em parceria com Wando. Neste ano também, o cantor gravou um compacto simples com a música "Maria, Maria" que rendeu seu primeiro álbum intitulado "O Glória Deus no Céu e Samba na Terra". Em 1974, a cantora Angela Maria também gravava uma composição de sua autoria "Vá, Mas Não Volte". Este ano trouxe o sucesso definitivo para Wando com o LP "Moça" que vendeu mais de um milhão de discos. O cantor é conhecido por distribuir calcinhas em seus espetáculos e em seu CD "Chacundum", lançado em outubro de 1997, mostra um vistoso varal só de calcinhas em sua capa.

Entre inúmeros álbuns o último trabalho é de 2005, "Romântico Brasileiro e Sem Vergonha". Destaque para os grandes sucessos: "Fogo e Paixão", "Mordida na Maça", "Chora Coração", "Jardim de Amor", "Moça" entre tantos, hoje, Wando é conhecido em todo o país como símbolo da música romântica nacional. Ele segue encantando as fãs e os frequentadores do Bar Brahma na mais famosa esquina da cidade: das avenidas Ipiranga e São João.


fonte: http://www.revistazap.org

Nenhum comentário: