sábado, 18 de fevereiro de 2012

Peixe de tres olhos encontrado perto de usina nuclear

Um peixe com 3 olhos foi encontrado por pescadores em um lago próximo a uma usina nuclear em Córdoba, na Argentina! Será verdade?

No finalzinho de outubro de 2011, a notícia do mutante começou a circular pela web: Um grupo de pescadores havia pescado um bicho muito esquisitão próximo a uma usina nuclear que fica em de Córdoba, na Argentina. A pesca tinha 3 olhos!

Peixe com 3 olhos encontrado na Argentina! Será verdade?

Peixe com 3 olhos encontrado na Argentina! Será verdade?

E então, será que essa história é verdadeira ou falsa?

De acordo com o jornal Diário Uno, o peixe “tri-olho” é real!


Semelhante ao peixe mutante que apareceu no episódio n° 4 da segunda temporada do desenho Os Simpsons – em 1990 – o achado na Argentina deixou muita gente curiosa.

Astro de um episódio de Os Simpsons! Coincidência?

Astro de um episódio de Os Simpsons! Coincidência?

Em entrevista ao jornal Cadena3, Julian Zmutt –um dos pescadores – conta que eles estavam pescando e quando tiveram a surpresa de conseguir este espécime raro. “Como estava escuro naquele momento não notamos, mas depois que olhei melhor com uma lanterna e vi que ele tinha um terceiro olho”, disse Zmutt.

Zmutt ainda afirmou que essa foi a primeira vez que isso aconteceu e que sua descoberta começou a se preocupar as pessoas, porque “começam a falar sobre o poder nuclear.”

Analisando as imagens não encontramos nenhum indício de manipulação digital.

Também não encontramos relatos de nenhum estudo feito na área sobre uma possível relação entre a mutação ocorrida no tal peixe e alguma contaminação radioativa vinda da usina.

Há 2 semanas, publicamos aqui no E-farsas.com a história de um tubarão com apenas um olho que foi capturado no México. Depois de 2 meses de estudos, um dos maiores especialistas na área disse à revista National Geographic que não há nenhuma relação entre a mutação e a poluição ou radioatividade, pois o Golfo da Califórnia – onde o tubarão caolho foi fisgado – é uma região totalmente livre desses tipos de contaminações.

Aliás, não há como saber se o peixe tri-olho possui 3 olhos mesmo, pois não foi feito nenhum estudo mais aprofundado no animal!

Segundo afirmou o site de notícias Infobae, alguns dias depois da notícia estourar na web, Gaton Gerrin – um dos pescadores – afirmou que já não aguentava mais atender a tantas ligações dos repórteres e, como nenhum biólogo apareceu para recolher o espécime para análise, ele acabou optando por jogar o peixe mutante fora.

Portanto, quem quiser acreditar que o peixe realmente existiu terá que se contentar apenas com algumas fotos e com as histórias de pescadores.

Conclusão

O peixe com 3 olhos realmente existiu. Só não há como saber se eram olhos de verdade ou se era outro tipo de mutação. Também não há como saber se alguma possível contaminação por radioatividade teria causado a mutação, pois não foi feita nenhuma análise mais minuciosa no bicho!



fonte: http://www.e-farsas.com/

Nenhum comentário: