De repente, a população da Armênia ficou sem Internet. O motivo? Uma senhora simplesmente cortou a conexão entre o país e a Geórgia.
A idosa, de 75 anos, estava cavando em busca de sucata de metal reciclável quando encontrou os cabos de fibra óptica que cruzavam os dois países. “Ela cortou os cabos com a intenção de roubá-los”, afirmou Zura Gvenetadze, porta-voz do Ministério georgiano do interior.
Assine a tag internet para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados
Os estragos foram sérios, deixando 90% dos internautas offline por aproximadamente 12 horas no dia 28 de março, segundo a companhia dona dos cabos, a Georgian Railway Telecom. “Não consigo entender como essa senhora conseguiu encontrar e danificar os cabos”, declarou o chefe do departamento de marketing da empresa, Giorgi Ionatamishvili. “Eles têm uma proteção robusta e incidentes como esse são extremamente raros”, assegurou.
Os três provedores de Internet da Armênia, ArmenTel, FiberNet Communications e GNC-Alfa, ficaram impossibilitados de oferecer seus serviços normalmente. De acordo com a BBC, as conexões voltaram ao normal apenas depois da meia-noite.
fonte: adrenaline.uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário