quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sete novos GM chegarão às ruas em 2012


Nova picape: veículo será apresentado em fevereiro e deverá se chamar nova S-10

A GM concluirá, neste ano, o programa quinquenal de investimentos da ordem de R$ 5 bilhões, iniciado em 2008 e que prevê a modernização e a ampliação industrial, além da chegada, no período de fevereiro a dezembro deste ano, de sete modelos totalmente novos ao mercado brasileiro. Este é o maior programa em um único ano de lançamentos já ocorrido em 87 anos de atividades da empresa no País, completados no último dia 26.

A empresa não antecipa informações, mas entre as novidades para 2012 estão a sua nova picape, que deve se chamar nova S-10 e será apresentada à imprensa na segunda quinzenda de fevereiro. Outro lançamento será a minivan que substituirá, de uma única vez, Zafira e Meriva.


“Lançaremos sete veículos totalmente novos e isto nos possibilita uma excelente oportunidade de crescimento nas nossas vendas e negócios”, destaca Grace Lieblein, que assumiu a presidência da GM do Brasil em junho de 2011. Segundo ela, a empresa avalia o próximo programa de investimentos para o quinquênio 2013-2017.

O atual programa de investimentos inclui as expansões nas fábricas em São Caetano do Sul e São José dos Campos, ambas em São Paulo, e Gravataí, além da construção de uma nova fábrica de motores e cabeçotes em Joinville (SC), cujo cronograma prevê o início de suas atividades até o final de 2012.

Novos modelos

Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil, acrescenta que o atual programa de investimentos já contou com o lançamento de vários modelos nos últimos três anos, a exemplo do Agile, nova picape Montana, Celta, Prisma e Classic reestilizados, Captiva com novos motores, os importados Malibu, Camaro e Omega Fittipaldi, e, no final do segundo semestre de 2011, os carros globais Cruze e Cobalt. Em 2011, a Chevrolet vendeu no mercado brasileiro 632.219 veículos.


Cobalt: um dos lançamentos de 2011



fonte: jornalNH

Nenhum comentário: