Passando por mais uma reformulação, a série de futebol descompromissado da EA Sports ganhará seu episódio mais realístico de todos: FIFA Street chega em março no Brasil reunindo os principais atletas do mundo em arenas pequenas e muitos dribles.
A convite da Warner Bros. do Brasil, fomos conferir uma demonstração de FIFA Street, que será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3. A quarta versão da série perde a numeração no título e ganha um visual muito mais sério e realístico do que o cartunesco usado em FIFA Street 3.
O principal objetivo em FIFA Street é fazer jogadas mirabolantes e muitos dribles. Para facilitar essa tarefa, os controles foram adaptados para que com apenas movimentos do analógico direito dos controles seja possível realizar boa parte das fintas.
Segurando o botão L2/LT, o jogador coloca a bola no chão e, com as combinações da alavanca, faz fintas mais elaboradas, como canetas, giros e elásticos. Ao apertar o botão R1/RB, o jogador levanta a bola e aí todos os dribles seguintes serão feitos com a bola no ar.
Os dribles são, de fato, muito simples de serem feitos. O difícil, no entanto, é acertar o drible correto no momento certo. No começo, você poderá perder muito tempo (e bolas) tentando realizar as fintas. Até por isso existe uma arena de treinamento, bastante recomendada.
O principal modo de FIFA Street será o World Tour, onde você cria seu próprio jogador e participa de partidas de bairro, cidades até eliminatórias mundiais em grandes times. É a simulação da pelada de sábado, só que com chances de você encarar os melhores jogadores do mundo, como Xavi, Cristiano Ronaldo, Kaka e centenas de outros. A modalidade permitirá jogar tanto offline quanto online, com amigos.
Existem várias formas de se jogar FIFA Street seguindo regras e composições diferentes. O modo básico é o “5 de cada lado”, como o nome sugere são confrontos entre duas equipes de cinco jogadores (com goleiros) em uma quadra sem lateral ou tiro de meta. Em “Panna Rules” as regras são semelhantes as conhecidas partidas de “gol caixote” disputadas nas ruas. FIFA Street também tem uma modalidade de Futsal, seguindo todas as regras oficiais da modalidade, e também o “Last Man Standing”, uma competição que elimina jogadores da sua equipe ao marcar gols até que sobrem apenas dois em quadra.
FIFA Street utiliza o mesmo motor gráfico de FIFA 12, portanto espere ver visuais bem semelhantes e a utilização do sistema de impactos que foi um dos destaques da série principal de futebol da EA. Outro recurso interessante é que todas as jogadas poderão ser salvas e compartilhadas com os amigos – para que aquele chapéu fique eternizado.
Apesar de não ter times brasileiros, FIFA Street tem a seleção canarinha (com uniformes não oficiais) com a presença dos craques Robinho, Kaka, Alexandre Pato e Neymar – que continua com aparência genérica. O grande destaque dessa versão é o argentino Lionel Messi, do Barcelona, que é o garoto propaganda da capa. É possível escolher entre times da liga Alemã, Francesa, Italiana, Inglesa, Espanhola e Americana.
Na tentativa mais verídica de retratar as peladas famosas nas ruas e propagandas de chuteiras, FIFA Street tem potencial para divertir. Resta saber se será o suficiente para prender os jogadores por mais que algumas horas.
O nosso review completo você confere assim que o jogo for lançado, dia 15 de março com o preço sugerido de R$179,90. No Brasil, FIFA Street terá dois brindes: um gorro “sou fifeiro” e um cupom com 15% de desconto na compra de produtos da Adidas – nova parceira para a divulgação do game. No entanto, nenhum time brasileiro estará presente nem mesmo localização para português.
Fonte : Info
Nenhum comentário:
Postar um comentário