domingo, 18 de março de 2012

Homenagem a criador de Chaves reúne milhares de fãs e elenco do seriado

Um evento em homenagem a Roberto Gómez Bolaños, intérprete e criador de Chaves, reuniu boa parte do elenco do seriado e outras personalidades nesta quarta, 29 de fevereiro, no México. Entre os presentes estavam Florinda Meza (Dona Florinda), Rubén Aguirre (Professor Girafales) e Edgar Vivar (Seu Barriga). Eles se somaram a outros convidados e fãs em um grande tributo no Auditorio Nacional.

Crianças, jovens e adultos de todas as idades se vestiram dos personagens da vizinhança em uma festa que ficou conhecida como "América Celebra a Chespirito" e que contou com a participação de 17 países, entre eles o Brasil. A homenagem no Brasil foi produzida pelo SBT por meio de um flash mob no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, que reuniu centenas de fãs vestidos a carater no último mês para a produção de um clipe.



Desde a manhã desta quarta, fãs brasileiros, argentinos, colombianos, mexicanos, espanhóis, entre outros, já faziam filas no local para retirar seus tickets para a gravação do programa especial da rede de TV Televisa, que quer contar a trajetória de Roberto Bolaños e homenagear o artista que completa 40 anos do personagem.


Roberto Bolaños e Florinda Meza (Foto: Reprodução/Televisa)

Cerca de 10 mil pessoas participaram da gravação que será transmitida no México no dia 11 de março.

A repórter Magdalena Bonfiglioli, do Programa do Ratinho, foi à Cidade do México e conferiu de perto a grande homenagem. Ela contou que Bolaños ficou apenas uma hora no evento porque estava com oxigênio, não aguentou a emoção e teve deixar o auditório de ambulância.

Magdalena aproveitou para revelar que o Brasil foi contemplado com a melhor mega coreografia, eleito pelos intérpretes de Dona Florinda, Professor Girafales e Seu Barriga.


fonte: sbt

Nenhum comentário: