quarta-feira, 28 de março de 2012

Ícone lésbico, Ângela Rô Rô esnoba Ana Carolina

da Folha Online

A cantora carioca e ícone lésbico Ângela Rô Rô --que lançou no mês passado "Compasso" (Indie Records), seu 10º disco -- esnobou o sucesso de Ana Carolina, uma das maiores vendedoras de discos do país. Rô Rô disse que não acompanhou o caso em que Ana Carolina assumiu publicamente ser bissexual.

Andre Luiz Mello/ Folha Imagem
Ângela Rô Rô vira alvo de críticas após desdenhar Ana Carolina em entrevista
Ângela Rô Rô vira alvo de críticas após desdenhar Ana Carolina em entrevista
"Em matéria de cantora, se tivermos que falar, vamos falar da Alcione, que vai fazer participação no meu DVD. E também de Maria Bethânia, minha verdadeira intérprete, para quem estou preparando uma música", disse Rô Rô, em entrevista ao site "MixBrasil", voltado para o público GLS.

Rô Rô deu a entender que não leu a edição da revista "Veja" de 21 de dezembro do ano passado, quando Ana Carolina apareceu na capa com a declaração "Sou bi, e daí?".

"Eu não acompanho, meu amor. Estou com uma dificuldade ocular também. Mas leio Maquiavel, 'O Inferno de Dante', que é fantástico, gosto muito de ler Fernando Pessoa, e quando minha doméstica está aqui as 'páginas amarelas' (risos)", afirmou, em referência à seção de entrevistas de "Veja".

Filósofo de Florença, Nicolau Maquiavel (1469-1527) é autor de "O Príncipe", sua obra mais famosa e livro de cabeceira de muitos políticos devido à interpretação de que ensina como tomar e manter o poder.

Divulgação
Ana Carolina nasceu em Juiz de Fora (MG) e chegou a freqüentar curso de Letras

"Lesbianismo falso"

A declaração de Rô Rô despertou críticas entre fãs de Ana Carolina, que também integra o sofá do programa "Saia Justa" no canal pago GNT.

Ao comentar a resposta de Rô Rô, uma leitora identificada como Cristina postou a seguinte mensagem: "Gosto muito da Rô Rô, mas acho ridícula este descaso que ela fez quando se falou na Ana Carolina, que é uma pessoa tão boa e competente quanto ela."

Outro escreveu: "Ângela já patrocinou cenas muito mais polêmicas e sórdidas e que agora talvez não mais as aprecie, entretanto, não poupa atitudes de suas outras pares, o que lamento."

Além de Ana Carolina, Rô Rô também criticou a cantora Madonna, em referência ao beijo na boca dado em Britney Spears durante a entrega de prêmios da MTV norte-americana em agosto de 2003. Na opinião de Rô Rõ, a "rainha do pop" usou de um "lesbianismo falso para causar sensacionalismo e vender mais disco", em uma "pantomima de mau gosto".

"Quem gosta de ver mulher com mulher no palco não é a mulher homossexual, é o homem machista."

Nenhum comentário: