O clima pesou nos bastidores da Band, hoje, após a publicação, no Diário Oficial, de uma determinação do Ministério Público em que o mesmo reclassifica a faixa indicativa de idade para o programa 'Muito +', de Adriane Galisteu.
Antes 'liberado para todas as idades', a atração agora não é recomendada para menores de 10 anos, por apresentar 'conteúdo sexual'. Até então, nada de mais, pois esta reclassificação não obriga a emissora a alterar seu horário de exibição (15h45 às 17h). Mas o MP, no entanto, ameaça alterar novamente a 'censura' ao programa (para a faixa de 12 anos), caso ele insista em exibir "conteúdos relacionados à nudez velada, insinuação sexual, linguagem de conteúdo sexual e vulgaridade".
Sendo assim, se reclassificado para maiores de 12 anos, o 'Muito +' teria de ser exibido a partir de 20h. Se reclassificado para maiores de 14, apenas depois das 21h. O que seria trágico para a estratégia da Band, obrigando o canal a, provavelmente, cancelar o programa.
Agora, uma perguntinha no ar: as maldades simplesmente surreais de uma personagem na reprise do 'Vale a pena ver de novo', da Globo, exibidas no mesmo horário, também não são dignas de observação? É, pode ser...
fonte: jornaldobrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário