domingo, 25 de março de 2012

Turistas gays dos EUA são detidos no Caribe



Os dois rapazes foram denunciados por um cidadão dominicano que os viu fazendo sexo em um navio turístico
Dois turistas norte-americanos foram detidos na República Dominicana acusados pelo crime de "sodomia". Os rapazes participavam de um cruzeiro voltado para o público LGBT, organizado pela empresa Atlantis Events, quando foram flagrados mantendo relações sexuais.

A polícia dominicana subiu a bordo e deteve John Robert Hart, de 41 anos e Dennis Jay Mayer, de 43, por "indecência" e "sodomia", alegando que uma pessoa em terra havia denunciado os dois norte-americano ao vê-los fazendo sexo no cruzeiro, que estava atracado em um porto.
Os dois norte-americanos estão detidos e irão ser ouvidos por um juiz nesta quinta-feira (22/03). Caso sejam considerados culpados pelos crimes, a pena pode ser desde uma multa de até 370 dólares até seis meses de prisão.

Na República Dominicana, o coito anal é visto como sodomia. Outros países no Caribe, como Jamaica e Granada, também tem legislações nesse sentido, por isso cruzeiros com público majoritariamente gay evitam atracar nesses locais. No entanto, conforme reportagem do jornal espanhol El Mundo, a República Dominicana havia flexibilizado essa medida nos últimos anos.

fonte: operamundi.uol

Nenhum comentário: