sábado, 7 de abril de 2012

10 FATOS TRÁGICOS E IMUTÁVES SOBRE SER DONO DE UM BLOG PEQUENO

10 FATOS TRÁGICOS E IMUTÁVES SOBRE SER DONO DE UM BLOG PEQUENO

Se você não é um (in)feliz dono de um blog pequeno não precisa ler este post, mas se este é o seu caso pode passar a chamar esta postagem de "bíblia" de agora em diante.

Aqui está a compilação de alguns FATOS desagradáveis sobre a blogosfera brasileira, agregadores de conteúdo, blogs mais famosos da internet e a respeito da forma com que certas coisas acontecem em nosso meio.

1) Se você conseguir 10 novas fotos que supostamente são de uma famosa pelada e um blog maior conseguir apenas uma dessas fotos, o blog maior terá seu post bombando no Ocioso em algum agregador grande e fará muito sucesso, você ficará chupando dedo.

2) Se você descobrir e postar um vídeo superlegal e 100 anos depois um blog maior postar o mesmo vídeo, ele fará sucesso e todos pensarão que foi o bonzão lá que achou. Mesmo aqueles que viram o vídeo antes no seu blog e não deram bola passarão a comentar o outro post, retuitá-lo e curti-lo no Facebook

3) Não importa o quanto seus posts sejam originais, inteligentes, criativos ou mesmo hypes: nada será capaz de amolecer os corações de pedra dos donos dos agregadores e fazer com que eles deem o destaque que os seus links merecem (justiça seja feita ao Ocioso, que é o único que, às vezes, quebra essa regra). O grande problema é que os gerenciadores destes sites lidam com eles como se estivessem gerenciando seus próprios blogs pessoais: quem manda mais visitas ganha mais espaço. E isso corrompe totalmente a finalidade de um verdadeiro agregador de conteúdo: valorizar os melhores posts produzidos na blogosfera. Ao invés disso, quem ganha destaque são os maiores blogs, independentemente da qualidade do que produzam.

4) Regra de Ouro: existem muito mais pessoas idiotas no mundo do que pessoas inteligentes e de bom gosto. Portanto, não se iluda: os idiotas sempre farão mais sucesso do que você, pois o público-alvo deles é muito maior do que o seu (o que não significa que todo blog grande seja feito por ou para idiotas, toda regra tem exceção).

5) Nunca espere ética ou consideração de ninguém. Assim como na vida real, na internet são poucos os que você pode chamar de "amigos". Os blogs muito menores do que o seu querem usar você como escada para subirem na blogosfera, e os muito maiores o ignoram completamente.

6) A maioria das pessoas sofre da Síndrome de Maria Vai Com as Outras, ou seja, não possui personalidade própria. Então elas não recomendarão seu blog até que muitas outras já o tenham feito - e isto pode demorar anos (ou mesmo nunca chegar a acontecer).

7) Sua originalidade vale menos do que merda (momento Alborghetti), pois 90% do conteúdo de muitos dos maiores blogs não passa de kibagens não autorizadas (plágios) de blogs gringos (e seus leitores nem sonham com isso).

8) Quando algum cara legal recomendar um post seu em algum fórum, tópico de Orkut ou no Facebook muitos noobs pensarão que é vírus e não clicarão no link.

9) Algo em torno de 99% dos blogueiros "famosões" nutrem absoluto desprezo por todo e qualquer blog pequeno e publicado por um ilustre anônimo, como eu ou você. Então, tudo o que você pode fazer de mais estúpido é justamente colocar seus banners em seu blog achando que eles ao menos vão se dar conta da sua existência e, quem sabe, até vê-lo com bons olhos.

10) Não importa quantas visitas você consiga enviar (de maneira legal) para determinados blogs, eles jamais irão lhe retribuir e aceitar parceria, sabe por que? Simples: porque eles não querem! A sidebar de alguns blogs grandões só aceita dinheiro vivo para colocar um novo banner lá dentro. Veja bem: cada um cuida do seu blog como bem entender, mas o que nós somos contra é um blogueiro dizer que faz parcerias, para que os outros coloquem o banner dele em seus blogs, quando na verdade na barra lateral dele só entram as "cartas marcadas".



Fonte: Preguiça Mental

Nenhum comentário: