sábado, 7 de abril de 2012

Cobra de 5 cabeças – fake ou real?

Encontrei uma materia sobre a existência de uma serpente de Cinco Cabeças encontrada em um templo em Karnataka India. É claro que não é só na mitologia que existem animais com mais de uma cabeça, isso realmente pode acontencer devido uma anomalia de gene. Mas uma cobra de 5 CABEÇAS, eu nunca ouvi falar.

Veja as fotos:

Será que é real ou fotos montadas? Fiquei curioso.


Fui a luta, procurei e achei a resposta. Vamos ver:

A cobra de 5 cabeças. Existe?

Essa é uma serpente de Cinco Cabeças encontrada em um templo em Karnataka India. Não é só na mitologia que os animais possuem duas ou mais cabeças. Esta condição, onde um animal ou ser humano que tem mais de uma cabeça é denominado como polycephaly causado devido a anomalia de um gene. O termo é derivado do hastes poly- significando “muitos” e kephal- significar a “cabeça”, e abrange bicephaly e dicephaly. Confira mais fotos abaixo e veja o que encontrei sobre o assunto.

Essas imagens de cobras com 5 cabeças circula a tempos por emails. Seria uma cobra de "Kukke Subramanya, perto de Mangalore, Karnataka, na Índia". Sendo de ascendência indiana, ela foi exposta a idéia da serpente de cinco cabeças da Deusa Nagaraja , a serpente no e-mail é uma representação terrena do mito. Aqui estão mais fotos:


Mas, algumas pessoas podem argumentar, se existem cobras de duas cabeças, porque não uma cobra com cinco cabeças? Felizmente, essa pergunta é muito fácil de responder.

Os animais nascidos com mais de uma cabeça tem uma condição chamada polycephaly (literalmente "muitas cabeças") e os animais polycephalic só vêm em dois tipos; bicephalic (com duas cabeças) ou tricephalic (com três cabeças). Animais com mais de três cabeças não foram encontradas no mundo real.

Procurando por imagens de cobras polycephalic no Google Imagens, rende muitas imagens de serpentes de duas cabeças, veja algumas abaixo:


Pois bem, as imagens das cobras de cinco cabeças são claramente falsas, as imagens originais você encontra abaixo:




Tá explicado????????



fonte: http://www.netcina.com.br

Nenhum comentário: