Iniciando o uso do programa
Para iniciar, é necessário que saiba o IMEI do celular e para isso digite o código #06# no teclado do celular que aparecerá na tela ou então atrás do celular especificamente na bateria. No programa de desbloqueio, selecione o fabricante do seu celular também o modelo. Em seguida, insira o número do IMEI e selecione o país e sua operadora como logo abaixo:
Procedimento para usuários da operadora TIM
No programa de desbloqueio aparecerão três descrições sendo elas: TIM, TIM NEW1 e TIM NEW2. Para que saiba qual a opção correta a escolher, verifique antes uma série de números em seu chip, que deve começar com 8955XX, sendo que o ‘XX’ representa o código de sua rede, como a seguir:
02 = TIM (Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste)
03 = TIM NEW1 (São Paulo)
04 = TIM NEW2 (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e também Mato Grosso do Sul)
Após ter inserido todos os dados exigidos para gerar o código clique em ‘Calculate’ onde logo em seguida aparecerão alguns códigos como você pode visualizar logo abaixo:
Utilizando os códigos gerados
Perceba que o programa gerou sete códigos diferentes. Dois deles são destacados e vão realmente ser importantes para o desbloqueio de seu celular. O código destacado na cor preta é o código padrão, que pode desbloquear seu celular imediatamente, já o código destacado na cor vermelha é chamado de Master Code.
Anote ambos os códigos e desligue o aparelho. Retire com o celular desligado o chip de sua operadora e ligue o aparelho. Infelizmente, você possui apenas cinco tentativas de desbloqueio, pois este é seu limite. Então, após passar estas cinco chances seu aparelho será desbloqueado somente através de hardwares com o auxílio de cabos. Tente primeiramente com o código padrão, destacado em preto caso não consiga tente a segunda vez com o código Master Code destacado na cor vermelha, para digitar a letra pressione a tecla até digitá-la.
Hoje em dia, os aparelhos celulares são facilmente desbloqueados. Caso tiver dúvidas, procure por um representante de sua operadora, ou vá até o PROCON, pois eles podem resolver seu problema com rapidez.
FONTE: http://www.blogers.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário