Um jovem britânico é dono de uma raquete quebrada pela lenda do tênis John McEnroe avaliada em até £ 15 mil (cerca de R$ 43 mil). Sam Matthews, de 17 anos, recebeu da mãe o presente dado a ela pelo ex-jogador há mais de 30 anos.
McEnroe costumava alugar flats de Linda Matthews sempre que competia no Aberto de Wimbledon. Conhecido por seu forte temperamento dentro de quadra, o ex-tenista frequentemente saía de quadra com uma raquete quebrada.
E foi uma dessas que o norte-americano deu à mãe de Sam como forma de agradecimento pela ajuda fornecida durante a hospedagem em seus flats em 1980.
A relíquia foi descoberta por um programa de televisão britânico e o próprio McEnroe reconheceu ter sido dono do objeto.
“Esta é definitivamente uma raquete com a qual eu joguei. Sei que é difícil de acreditar, mas havia horas que eu ficava um pouco irritado em quadra”, brincou o ex-atleta, atualmente com 51 anos.
Um especialista em antiguidade afirmou que se a raquete de Sam foi utilizada na final de Wimbledon contra Bjorn Borg, seu valor pode chegar a £ 25 mil (R$ 73 mil). Esta é a quantia pela qual foi vendida a raquete do sueco. Por estar quebrada, a de McEnroe valeria um pouco menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário