domingo, 6 de maio de 2012

Coisas muito interessantes e dicas de bruxas

"A Grande Arte se revela á você como um grande feitiço, e somente você poderá sentir sua força, pois a experiência é absolutamente individual."


Incenso de Pimenda da Jamaica

Triture muito bem a pimenta e coloque-a sobre a brasa do carvão.
Este incenso é muito bom quando se está tendo alguma reunião em casa, pois ele tem o poder de aumentar a relação entre as pessoas, dissipando toda e qualquer entrada negativa.


Se um desejo está custando a se realizar, experimente colocar uma abóbora bem bonita e formosa junto á porta de entrada da casa. Certamente seu desejo será realizado muito antes do que você espera!

A casa da Bruxa - Mercia Frazão


Dica da Bruxa

Se o dinheiro anda curto, e o alimento começa a faltar, é hora de tomar uma atitude! Queime incenso de salvia na cozinha, lave o chão com agua de rosas brancas e sal grosso e asse um gostoso pão. Quando o pão estiver pronto, reparta-o com os moradores da casa e com os vizinhos. Em pouco tempo a prosperidade estará de volta!


Segredos do Feijão

Regido pelo planeta Mercúrio, e dedicado á Deusa Deméter, o feijão tem o poder de ajudar em magias de reconciliação, amor, saúde, prosperidade e proteção.
Para ter a energia da prosperidade, presente em seu alimento, ao temperar seu feijão, diga:


"Alho e cebola no refogado
Bastante água para cozinhar
O feijão espanta até resfriado
E dinheiro me faz ganhar"


Apetrechos essenciais
Lembra da tão falada vassoura de bruxa? Ela é um utensílio fundamental, mas, ao invés de ajudar na locomoção, tem o papel de garantir uma verdadeira limpeza energética no ambiente. Os caldeirões também são grandes aliados, pois é neles que os pedidos são mergulhados e as poções são preparadas. E as varinhas também têm uma função e tanto: as bênçãos são feitas por meio dessas preciosidades. Lembrou-se de mais algum objeto inseparável? Os cristais e as ervas não podem faltar no armário de uma boa bruxa. Eles são essenciais em qualquer ritual, das simpatias mais simples para aproximar o amor aos rituais mais complexos – detalhes que as bruxas guardam a sete chaves.

Dica para iniciantes

O pontapé inicial para ingressar na bruxaria não é aprendido em nenhuma escola. Na verdade, consiste no domínio de um conceito bem simples: amar a natureza e respeitar todos os seres vivos. A partir daí, há um dom à espera para ser desenvolvido: a intuição. E nada melhor para entrar no grupo dos apreciadores do planeta do que ir fundo nas pesquisas e estudos.

A partir de muita leitura, o futuro bruxo precisa entender sobre as leis que regem o universo, a utilização de ervas e cristais, a proteção contra as energias negativas e a leitura dos oráculos. Cada um desses ensinamentos é essencial, pois a falta de informação pode fazer com que, durante um ritual, você atraia energias negativas ao invés de alcançar o objetivo original. Portanto, faz-se necessário o total conhecimento das leis da natureza para garantir equilíbrio para si e para outros. “Os bruxos são conselheiros metafísicos que estão sempre prontos para ajudar o próximo”

Não existe um teste que revele ou não se você leva jeito para a bruxaria. Da mesma forma, não há idade ou momento ideal para começar a perseguir ensinamentos mágicos – tudo depende de você, da sua vontade e dedicação.
Antes de qualquer iniciativa para desenvolver habilidades místicas, alguns conceitos precisam ficar bem claros. A primeira lição a ser aprendida pelos aspirantes à bruxaria é, certamente, que a imagem pintada nos filmes e livros da bruxa velha, feia e má não passa de ficção.



Ao contrário desse estereótipo, criado em tempos remotíssimos e mantido durante os séculos, até hoje, o verdadeiro objetivo das bruxas é garantir harmonia às suas vidas e ao mundo, no lugar de devorar criancinhas no jantar. Amor, respeito e justiça são premissas que todo bom praticante de bruxaria deve, sem dúvida, perseguir.

Esqueça já a velha idéia dos vôos de vassoura através da madrugada, dos chapéus pontudos e da verruga no nariz. A realidade da bruxaria está bem longe disso.
Pentagrama
O pentagrama é a imagem de uma estrela de cinco pontas, geralmente com as linhas entrelaçadas. Normalmente, a estrela é encerrada dentro do círculo e fica com apenas uma das pontas para cima. O topo da estrela representa o espírito puro e cada uma das outras pontas simbolizam um dos quatro elementos da criação: terra, fogo, água e ar, que devem estar sempre em ordem e equilíbrio. Na wicca, o pentagrama é um dos símbolos mais importantes, representando proteção sagrada e afugentando todo o mal de quem o tem por perto.


Gato sagrado
Há muito tempo o gato é um animal associado com a bruxaria e a magia. Ele aparece como uma criatura mágica em várias culturas, desde o Egito até Roma e o Norte Europeu.

Em antigos rituais pagãos, máscaras de gatos e outros bichos, como bodes e lebres, eram usadas com o propósito de invocar os poderes dos animais.

Durante os julgamentos das bruxas no século dezessete, era uma acusação comum dizer que elas possuíam o poder de se transformarem em gatos. O gato preto, com seu óbvio simbolismo ligado aos poderes ocultos, era freqüentemente associado com o espírito das feiticeiras.


Por conta dessa perseguição, no ano de 1400 os gatos estiveram perto de desaparecer da Europa. Eles só conseguiram aumentar novamente o número de seus exemplares nos séculos 17 e 18, principalmente por sua habilidade em caça aos ratos, o que os tornava muito útil para os homens.
"Que assim seja..."

"Que assim seja" é uma frase usada na wicca para declarar que o intento mágico é adequado. Ela deve ser falada no final do feitiço para que o trabalho de magia tenha efeito. A versão mais longa dessa frase é: "de acordo com a minha palavra (ou desejo), que assim seja". Nesse contexto, a frase liga o ato mágico ao poder do desejo pessoal e à força da mente da feiticeira. Mas, para que essa frase seja eficaz, o desejo de uma pessoa deve ser forte e sua palavra deve ser verdadeira. Se uma pessoa tiver tendência de não seguir com o seu objetivo até o fim, e então diz "de acordo com a minha vontade, que assim seja" terá um efeito menor. Se uma pessoa que normalmente honra a sua palavra profere a mesma frase, certamente seu significado será maior e, portanto, mais eficaz.


Madressilva

As Madressilvas são flores que trazem benefícios porque atrai o amor, a boa sorte e dinheiro, significa gentileza, delicadeza. Ajuda a alma a se despir dos sentimentalismos, resgatando a capacidade que os indivíduos têm de sonhar e de transformar as situações, despertando interesse pelo momento presente e por novos desafios. Ideal para rituais, quando temos um projeto e não conseguimos nos envolver com ele, mas desejamos realiza-lo, a madressilva nos ajuda na concretização.



Fonte: A casa da Bruxa de Marcia Frazão

tags: bruxa, halloween, caldeirão, fórmula, símbolo, segredos, dicas

Nenhum comentário: