segunda-feira, 4 de junho de 2012

O maior carro do mundo



A maior limousine do mundo é a American Dream, que tem 30,5 metros de comprimento e 24 rodas! O modelo, que também possui o título de maior carro do mundo segundo o Guinness Book, o “livro dos recordes”, foi construído no início dos anos 90 pelo americano Jay Ohrberg. “Eu coloquei até um telefone nela. Na época, era muito legal, mas agora todo carro tem dois ou três…”, recorda o criador.A superlimousine foi montada a partir de um Cadillac, e tem uma divisória que permite que ela seja separada em duas partes para facilitar o transporte. Isso porque a lei impede que ela seja dirigida nas ruas dos Estados Unidos por causa do seu tamanho. Assim, o carrão fica numa garagem e só entra em ação quando é alugado para eventos.
DO SUSHI AO BRONZEADO
Na parte perto do motorista dianteiro fica o ambiente mais bizarro: tem sofá, câmara de bronzeamento (para ganhar uma corzinha…), sushi bar e uma cama king-size (porque ninguém é de ferro!).
TV A CABO
Na área seguinte foi montada uma grande sala de TV, com um sofá em forma de U para a galera curtir o passeio e chão coberto por carpete. Ainda há um bar cheio de bebidas para manter os passageiros relaxados.
PORTAS DA ESPERANÇA
O espaço mais romântico foi decorado com bancos de veludo, castiçais, mesa de centro, almofadas, abajur e até sistema de som, tudo para criar aquele clima. As portas abrem para cima e para baixo.
MERGULHO RASO
Logo ao lado da cabine de direção traseira, fica nada menos do que uma piscina! E não é só para enfeitar, ela tem água mesmo. Para quem quiser arriscar, há até um trampolim para mergulhar.
VOANDO NA PISTA
No melhor estilo James Bond, a piscina pode ser coberta por uma plataforma móvel, que, quando fechada, vira um heliponto. Dá para pousar helicópteros de verdade – desde que o piloto seja muito bom.
DUPLA DE MOTORISTAS
Só dá para dirigir o trambolho com dois pilotos. Na parte de trás há outra cabine de direção (conversível) para um segundo motorista. Ele ajuda nas manobras difíceis, e guia o carro na hora de dar ré

Outros modelos
As limousines mais curiosas do mundo!












MAS HOJE….
O maior carro do mundo, desde o início de sua produção em maio de 2005, é o Maybach Exelero, com 5,89m de comprimento total e 3,39cm de entreeixos, fabricado pela Mercedes-Benz.
O nome Maybach, aliás, foi uma das marcas mais exclusivas e prestigiosas do mundo de 1919 a 1941, aplicando a arte da construção de automóveis em seu nível mais sublime.
Há alguns anos, a Mercedes reviveu a marca Maybach com o intuito de recuperar o conceito de carro ultra-luxuoso.
Desde 1997, os Mercedes-Maybach são produzidos na sede em Sindelfingen, na Alemanha, o mesmo lugar onde também se produzem os Mercedes-Benz Classe S. A “galeria dos sonhos”, como é descrita pela própria Mercedes-Benz, é a linha de montagem dos Maybach, na qual trabalham os melhores especialistas do grupo.


A venda de um Maybach pode ser realizada antes de o automóvel ser fabricado. Nesse sentido, o cliente se integra em cada etapa do processo de produção, criando o veículo a seu próprio gosto. Um Maybach Exelero custa por volta de R$ 1 milhão.
O Maybach Exelero supera a herança dos míticos Maybach dos anos 20 e 30, equipado com o motor automobilístico mais potente do mundo à venda no mercado (700 cv).
O desenho da carroçaria dos Maybach reflete um certo ar de “grande Mercedes”, com traços comuns de estilo. Formas suaves e ligeriamente arredondadas caracterizam suas partes frontais. O Maybach Exelero atinge o auge de sua excelência em seu interior, equipado com televisão de tela plana, DVD Dolby-surround, climatizador individual para cada assento, repousa-pés e repousa-pernas individuais e automáticos, além de todos os outros acessórios e funções já comuns nos carros de luxo.
Apesar de o valor de um automóvel Maybach ultrapassar o poder de compra da maioria da população mundial, calcula-se que são fabricados sete veículos por dia, a grande maioria concebida de forma exclusiva conforme os desejos expressados pelo cliente ao encomendar seu carro.

Fonte(s):

http://www.webmotors.com.br

Nenhum comentário: