segunda-feira, 18 de junho de 2012

Yorkshire furtado para pagar uma dívida de tráfico.



São Leopoldo - Foi recuperado, na sexta-feira, um filhote fêmea da raça yorkshire furtado para pagar uma dívida de tráfico. O animal está desaparecido há cerca de três meses e é avaliado em R$ 800. O cão tinha sido levado da casa da mãe do dependente químico, de 30 anos, até uma boca de fumo no bairro São Geraldo. Conforme o titular da 3ª Delegacia de Polícia, Alencar Carraro, a cadela estava na casa de um traficante e foi dada como presente para uma das filhas do homem - sem idade revelada. "Ela estava sendo bem cuidada". O animal permaneceu o final de semana na 3º Delegacia de Polícia e deve ser entregue nesta segunda-feira para a dona.

As buscas pelo animal permitiram à Polícia Civil conhecer um esquema de venda de entorpecentes, que resultou na Operação Nova York - em alusão a raça do cão. A movimentação policial iniciou às 16 horas de sexta-feira e terminou por volta das 4 horas da madrugada de sábado com a prisão de um homem de 38 anos por tráfico de drogas e corrupção de menores, pela presença dos dois filhos no comércio de drogas. A operação contou com 30 agentes que entraram em seis residências no bairro São Geraldo.

Em outra casa - do homem de 38 anos, em frente ao local onde a cadela foi encontrada - estavam cerca de 20 pedras de crack, uma pequena quantidade de maconha, R$ 150, uma balança de precisão e uma motocicleta. Carraro, que atuou em conjunto com o titular da 2ª DP, Adriano Nonnenmacher, explica que não é comum a troca de animais para o pagamento de dívidas de tráfico. "Comum é ocorrer com eletrodomésticos", disse.



fonte: jornalNH

Nenhum comentário: