terça-feira, 31 de julho de 2012

Castelo de Lausanne na Suiça

Se pensarmos que todas as estruturas mais impressionantes feitos pelo homem na Suíça são 700 anos de idade, há este ponto de vista da auto-estrada entre Montreaux e Villenueve acima do castelo. É realmente muito uma peça impressionante da engenharia, dada a inclinação do penhasco eo tamanho dos suportes.





A visita auto-guiada de Chillon (disponível em uma série de línguas) é extensa e pode facilmente levar metade de um dia. No final é uma subida opcional da torre central. Trata-se de muitas plataformas e uma vista decente das várias estruturas abaixo.




O passeio inclui salas de período, desde a cozinha (cerca de 1300) à Câmara de Armas que caracteriza o brasão de armas de cada oficial de justiça residente através de meados dos anos 1800. Antes que os oficiais de justiça, o castelo era governado por um conde, cuja capela, quarto e grande salão estão intactos também.






Esta é a cidade de Montreaux, que no verão é um recurso lago bastante caro. Montreaux e Vevey perto, vêm chamando turistas (principalmente britânicos) desde 1800. A cidade em si tem um monte de restaurantes, um monte de compras, e uma estátua dedicada a Freddie Mercury (que, aparentemente, viveu aqui por um tempo). No verão, barcos cobrir o lago conectar Montreaux para outros destinos através da água.





Aqui um pequeno rio foi canalizado entre os apartamentos arranha-céus que olhar para fora sobre o Lago Genebra e os Alpes nas proximidades. Há um caminho bastante agradável caminhada ao longo do lago através de Montreaux, embora alguns artistas topiaria poderia ter chegado um pouco criativo, talvez. Não muito longe ao sul de Montreaux e Chillon, no lago oeste curvas em França. A maior parte da margem sul é francês, com excepção para o canto extremo sudoeste, onde a cidade de Genebra reside.





Do Norte ao longo do lago é incrivelmente cênica. Agrupado ao longo deste percurso é a cidade de São Saphorin. Não há nada de especial St. Saphorin em comparação com as outras cidades entre Vevey e Lausanne, mas passa a ser aquele onde paramos o carro e saíram por aí um pouco. Enquanto ele não aparecer bem nessas imagens, os terraços de pedra subindo os morros estão cobertos de vinhas. Esta área, no lado leste do Lago de Genebra é um dos principais suíços vinificação-regiões. A estrada é fixado entre esses terraços e do lago. Do outro lado do lago, os Alpes pode ser visto alongamento para qualquer horizonte.






Pelo projeto ou acidentalmente os moradores têm feito sua parte para contribuir para o cenário. A maioria das casas são decorados com várias trepadeiras floridas agarrados e os rios são canalizados (parcialmente para a irrigação de curso) em cascatas como este.





Este é o centro da cidade de Lausanne e seu mercado ao ar livre em uma manhã de sábado. Lausanne é o lar da maior universidade na Suíça, um dos do mundo premier culinária institutos e é a sede das Olimpíadas (ou, pelo menos, o Comitê Olímpico Internacional).




Lausanne tem uma impressionante catedral, claro, que com toda a justiça não é particularmente diferente de outras grandes catedrais suíços. Há mais influência francesa do alemão aqui, mas você tem que olhar para essas diferenças para observá-los. Incomum para um grande catedral, Notre Dame de Lausanne está abarrotado na parte antiga da cidade, em um terraço elevado. A espira é visível a partir de toda a cidade mas a maior parte do resto do exterior só pode ser visto a partir da vizinhança imediata.




Lausanne é também o lar de um dos museus mais interessantes que já fomos, a coleção de L'Art Brut. Não há nenhum tema em particular aqui entre o trabalho em si, mas os artistas todos algo em comum. Nenhum deles tinha qualquer formação artística formal, ea grande maioria passou algum tempo em instituições psiquiátricas (ou deveria ter). Lendo as biografias dos artistas vale a viagem sozinho. Uma escultura foi esculpida por um homem em uma cela com o cabo da colher dele. Quando eles levaram a sua colher de distância, ele começou a usar uma alça pote vez. Um loft em o museu contém trechos de um romance de 19.000 página ilustrada descoberto em um apartamento de Chicago depois que o homem que morava lá (desconhecido para os seus vizinhos) morreram. Uma outra mulher puxou para um rolo enorme de papel na escuridão perto e devido ao espaço apertado que ela estava, na verdade, nunca vi desenho desenrolou. Só fica estranho depois disso.


Mais Fotos











tags: castelo, igreja, catedral, suiça,

Nenhum comentário: