domingo, 8 de julho de 2012

Linda Região da Patagônia

A Patagônia é conhecida por ser um local onde os turistas que buscam turismo de aventura costumam viajar por ser um destino onde é possível encontrar condições extremas e única, diferente de qualquer outra viagem. Isto porque a geografia da Patagônia é muito variada, possibilitando diferentes atividades e uma paisagem especial.



Para visitar a Patagônia argentina, é necessário que você esteja em busca de um passeio diferente, que esteja disposto a medir as suas habilidades físicas e enfrentar emoções sem limite, sempre tendo a chance de fazer tudo isso cercado de paisagens inesquecíveis.
Mas é claro que não são só os que se dispõe a passar por aventuras que serão bem vindos na Patagônia, já que lá acontecem diversas competições, como a mais extensa prova de canoagem do mundo, entre outras atrações imperdíveis para quem aprecia esportes radicais.


Além da canoagem na Patagônia você será convidado a praticar trilhas através de caminhos inóspitos, montanhismo através de suas montanhas impressionantes e cobertas de gelo em diversos pontos, rafting pelas corredeiras, trekking, passeio de caiaques, cavalgadas em belos cavalos podendo assim ter a experiência de conhecer a Patagônia da forma que era originalmente desbravada, se preferir também poderá conhecer o local em sua mountain bike, em veículos 4×4 e em diversas outras atividades de lazer e aventura.
A Patagônia conta com uma completa infraestrutura de turismo, permitindo que a sua passagem pelo local seja agradável, com hotéis e outras hospedagens, além de restaurantes e receptivo turístico preparado para lhe oferecer todas as informações para que você desfrute ao máximo de sua viagem.



Patagônia (português brasileiro) ou Patagónia (português europeu) é uma região geográfica que abrange a parte mais meridional da América do Sul. Localiza-se na Argentina e no Chile, e integra a seção mais ao sul da cordilheira dos Andes, rumo a sudoeste até o oceano Pacífico, e, a leste, até os vales em torno do rio Colorado até Carmen de Patagones, no oceano Atlântico. A oeste, inclui o território de Valdívia, através do arquipélago da Terra do Fogo.
O nome 'Patagônia' vem da palavra patagón usado por Fernão de Magalhães em 1520 para descrever o povo nativo que sua expedição acreditou serem gigantes. Acredita-se atualmente que os patagones seriam os tehuelches, que tinham uma altura média de 180 centímetros, em comparação com os 155 cm de média dos espanhóis da época.
A parte argentina da Patagônia inclui as províncias de Neuquén, Río Negro, Chubut e Santa Cruz, bem como a parte leste da Terra do Fogo. A Região Patagônica, uma subdivisão político-econômica argentina, inclui a província de La Pampa.
A parte chilena da Patagônia compreende a extremidade meridional de Valdívia, a região de Los Lagos, no lago Llanquihue, Chiloé, Puerto Montt e o sítio arqueológico de Monte Verde, bem como as ilhas a sul das regiões de Aisén e Magallanes, incluindo o lado ocidental da Terra do Fogo e do Cabo Horn.
Nessa região está localizada a cidade mais austral do planeta, Ushuaia, conhecida como "a terra do fim do mundo".
A Patagônia é uma região marcada pelos ventos que ocorrem em grande parte do ano. Dessa região é que partem as famosas excursões para a Antártica. Além de leões-marinhos, nessa região existe uma grande concentração de pinguins.








O carancho negro, predador nativo da Patagônia e um dos personagens da palestra sobre aves, deixou as senhoras preocupadas. Expulsos dos ninhos pelos pais quando jovens, eles se reúnem em gangues e saem aprontando. No ano passado, esses delinqüentes juvenis simplesmente roubavam os chapéus das mulheres. Nesse cruzeiro, porém, nenhuma queixa de assalto foi registrada.

Nenhum comentário: