terça-feira, 24 de julho de 2012

Um pouco da história de Brandon Lee



"Keep the faith" - Brandon Lee
Resolvi fazer esse post depois que o SBT transmitiu ontem, na Tela de Sucessos, o último filme de Brandon Lee: “O Corvo”. Propositalmente ou não, a emissora fez esse feito na véspera do aniversário de morte do ator, que hoje completa 19 anos.
Fazia muito tempo que não assistia O Corvo. E é claro que não há como assistir e não se lembrar da tragédia que tirou a vida do filho do mestre Bruce Lee.


Era 31 de março de 1993. Uma das cenas filmadas para o filme (“O Corvo”) requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmara, mas, por causa da curta distância do tiro, a munição carregada era de verdade, mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro limpou a arma para retirar as cápsulas, derrubando um dos projéteis no cano. A arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para fazer um barulho alto). Lee entrou no set com um saco de supermercado contendo uma bolsa explosiva de sangue artificial.


O projétil que estava preso no cano foi involuntariamente disparado em Lee, atravessando o saco que ele trazia, causando perfurações em seus órgãos internos e partindo sua coluna vertebral, causando sua morte por hemorragia interna, mesmo com a desesperada tentativa de uma cirurgia de seis horas para retirar a bala. Houve rumores de que os negativos com a filmagem de sua morte teriam sido destruídos sem que nunca fossem revelados. No entanto, segundo fontes extraoficiais, a trágica cena foi incluída na edição final do filme. Nos créditos finais do filme, os produtores incluíram uma homenagem a ele e sua noiva, Elisa Hutton. Sobre o fundo preto, aparece escrita a frase em branco: "For Brandon and Elisa." O casamento de ambos se realizaria no dia 17 de abril de 1993, no México. Brandon, porém, morreu menos de três semanas antes.
Se estivesse vivo hoje, ele teria 47 anos. 



Consequentemente teríamos um ator brilhante para nos presentear com maravilhas da sétima arte.
Brandon tinha apenas 28 anos. Seu personagem no filme, Eric Draven, tinha o rosto pintado semelhante a do Coringa de Heath Ledger (que coincidentemente também faleceu aos 28 anos). O próprio Brandon tinha muitos traços parecidos com Ledger. Enfim, o que quero dizer é que um faz lembrar o outro. E é tão triste saber que dois talentos com uma carreira em expansão tenham terminado seus dias de forma tão repentina, misteriosa e trágica.
Abaixo, um pequeno relato do site The Brandon Lee Movement, contando um pouco sobre a Eliza Hutton, a noiva de Brandon.


'Sempre houve um grande interesse em saber por que Eliza nunca falou com a mídia, e o que aconteceu com ela. Muitos dos amigos de Brandon, bem como Eliza nunca falaram com a mídia, e talvez nunca falem. Brandon era uma pessoa muito reservada, apesar de sua profissão exigir viver uma vida pública. Eliza parecia ter tomado o lado mais difícil (o que é compreensível). A partir dos relatos depois que ela e Linda (mãe de Brandon) haviam trabalhado duro para conseguir que “O Corvo” fosse lançado, Eliza deixou Hollywood no final de 1994 para voltar a costa leste, onde ela já tinha vivido. Supõe-se que ela fez isso provavelmente porque LA pode ter lembrado muito da indústria cinematográfica e o que aconteceu com Brandon.



Também é assumido que ela provavelmente quis ser consolada e ficar perto de muitos de sua família e amigos, que não estavam na costa oeste, e tentar juntar os cacos de sua vida. Eliza voltou para Los Angeles no final de 1990, e voltou a trabalhar novamente a indústria cinematográfica em extras casting. Nos últimos dez anos, ela fez trabalho voluntário e caridade com algumas crianças grupos sem fins lucrativos em Los Angeles, como Hollygrove, que trabalha com órfãos de lares abusivos e negligenciados. Nos últimos anos, Eliza encontrou um pouco de alegria novamente, casando-se na área de Los Angeles, onde ela ainda mora. Uma grande parte de seu coração, sem dúvida sempre será reservado para Brandon, e para o tipo de amor verdadeiro que compartilharam, mas ela mudou - como todos ao redor de Brandon em vida, que é o que ele teria querido por eles.'
tags: brandon lee, bruce lee, morte acidental, morte em filmagem, hollywood

fonte: http://maristabile.blogspot.com.br

Nenhum comentário: