terça-feira, 14 de agosto de 2012

Angola - Turismo




O Ministério da Hotelaria e Turismo e a Feira Internacional de Luanda vão organizar este ano a primeira edição da Bolsa Internacional do Turismo de Angola (Bitur Angola), noticiou a agência Angop. O evento vai decorrer de 11 a 14 de Outubro.

A feira, sob o mote “A promoção do património turístico de Angola dissemina as suas atractividade turísticas”, visa dar a conhecer o país e as suas atractividades, assim como divulgar aspectos culturais, históricos, gastronómicos e naturais.

O evento, para o qual são esperados 200 expositores, distribuídos por dois pavilhões, vai contar com a participação de entidades e empresas nacionais e estrangeiras, entre elas, companhias aéreas, agências de viagens e turismo, hotéis, entre outras.


O diretor nacional das actividades turísticas, Januário Marra, informou hoje, em Luanda, que Angola tem três mil referências turísticas conhecidas, sendo que, neste momento, nem todos estão em condições de ser visitadas por turistas nacionais e estrangeiros.

Ao intervir na Conferência Internacional Sobre A Educação Patrimonial e Sua Gestão, garantiu que boa parte destas referências já podem ser visitadas, podendo os interessados contactar as agências de viagens do país para o efeito.

“Estas agências de viagens angolanas podem já preparar pacotes com algumas referências importantes de Angola, desde os pontos turísticos ligados ao sol e ao mar, à cultura, fauna e flora, bem como os ligados aos negócios e eventos, turismo desportivo”, asseverou.

Lembrou que o país recebeu até 2011, dentro da perspectiva de desenvolvimento turístico, até 2020, meio milhão de turistas, mas o Ministério da Hotelaria e Turismo pretende atingir até o ano preconizado (2020) 4.6 milhões de turistas.

Essa cifra, apontou, vai permitir que as receitas do turismo para a economia nacional aumentem, bem como vai dar-se trabalho a mais de meio milhão de pessoas.

“Sendo que o turismo é uma actividade horizontal, nesta sua acção de desenvolvimento o ministério terá de contar com outros domínios e sectores, como da cultura, do ambiente e da agricultura. Isto é, de todo um conjunto de actividades económicas que vão impulsionar este plano turístico”, referiu.

A Conferência Internacional Sobre Educação Patrimonial e sua Gestão, que está a ser promovida desde quarta-feira, pelo Ministério da Cultura, têm por objectivo principal, entre outros aspectos, a reflexão e construção conjunta de uma estratégia para investigação sócio cultural e cientifica sobre os bens do património cultural e natural angolano.

Participam da conferência especialistas nacionais e estrangeiros, provenientes de Portugal, Espanha, Brasil e Inglaterra.


FONTE: Angop







Parque Nacional Kissama
ImagemImagem

Teatro da Malaposta em Odivelas

Ponto Turístico > Monumento
Rua de Angola (EN 8)
2620-492 Odivelas




Nenhum comentário: