quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Carro voador


Lançamento Carro Voador

Com tantos carros e engarrafamentos nas grandes cidades, parece que o sonho do carro voador está perto de se tornar realidade. Uma empresa holandesa desenvolveu um modelo de Carro Voador, chamado de PAL-V, que deve começar a ser comercializado já em 2014.
Os motoristas que quiserem ter o carro voador deverão tirar a permissão para dirigir e também uma licença para vôos privados. Com cara de helicóptero, o veículo deverá custar algo entre 250 e 500 mil euros, o que pode impedir que o carro voador se popularize. Apenas na fase de testes já foram investidos 8,5 milhões de euros.
Os primeiros usuários do Carro Voador deverão ser empresas de transporte, de resgate ou de segurança, como polícias e exércitos. Talvez para os cidadãos comuns o sonho de voar sobre o trânsito ainda esteja um pouco longe.

Configurações do Carro Voador


Com três rodas e duas asas, o automóvel funciona na terra e no ar e é capaz de alcançar até 180 km/h – funcionando com lâminas e hélices, o PAL-V pode voar por até 500 quilômetros e precisa de uma pista de 165 metros para decolar. Até agora o protótipo foi testado apenas com gasolina.
Seguindo a mesma linha, fabricantes norte-americanos da Terrafugia pesquisaram por seis anos e criaram um modelo chamado Transition, que tem asas retráteis de avião.
Esse veículo foi apresentado ao público no último mês de abril, no Salão do Automóvel de Nova York – o modelo também funciona no ar e no asfalto e comporta duas pessoas. O Transition é mais barato que o PAL-V, custando até o momento US$ 279.000,00 – a empresa já recebeu encomendas. Esse modelo alcança a velocidade de 185 km/h e precisa de uma pista de 518 metros para a decolagem.


Comprar Carro Voador

A Volkswagen também está desenvolvendo modelos de Carro Voador na China; e o Hover Car, que tem espaço para duas pessoas, já foi testado na rua – este não emite compostos poluentes e flutua através de redes eletromagnéticas.
Aqui no Brasil ainda não há uma categoria de veículos que permita o uso de carros voadores. Se alguém está pensando em comprar um, é melhor conseguir primeiro a legalização.

fonte: http://www.originalgratis.com.br

Nenhum comentário: