Veja o comercial da Valisére
Calças Lee: Marca indispensável no guarda-roupa dos oitentistas de plantão, as calças Lee eram sucesso entre as marcas da década. O comercial de 1982, retrata muito bem a preferência pela marca, onde a garota que estrela o comercial não admite que o vendedor a entregue outro tipo de calça. De cintura alta e dos mais diversos tipos de tonalidades de jeans, as calças Lee era um sinônimo de atitude e bom gosto.
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Jeaneration Jeans – Marca de jeans alternativo que fez com que seu anúncio publicitário se tornasse um clássico dos anos 80.Através de um elaborado projeto de marketing , com duração de quase 3 minutos, a propaganda retratava o dia a dia de 3 casais, que se deixavam levar pela belíssima canção I feel Good, interpretada pela brasileira Adyel Silva.
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Jeans Pool – Magnífica campanha publicitária da Pool lançada em 1988, direcionada tanto para o público masculino como para o feminino. "Pool do gato" e "pool da gata" despertou o desejo de compra em muitos jovens da época. Se já não bastasse o conjunto de imagens ,a cobiça pela marca , e a riqueza dos detalhes o comercial era embalado do início ao fim pela sensacional Wishing Well de Terence Trent D'Arby.
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Wrangler – A campanha publicitária da Wrangler , foi ao ar em meados dos anos 80 ao som da maravilhosa balada romântica: Can't take my eyes off you , que originalmente foi gravada em 1967 por Frankie Valli e anos mais tarde foi regravada por diversos cantores e bandas como Boys Town Gang, Gloria Gaynor dentre outros. A protagonista do comercial era Luciana Vendramini , que interpretava uma noviça rebelde que fugia do convento e depois usava as calças Wrangler como sinônimo de liberdade.
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Melissinha - O comerciallançado em 1986 eestreladopela atriz Eliete Cigarini, que se passava por uma professora que sempre parava as suas atividades para dar atenção a uma aluna que mostrava sua veneração pelas sandálias Melissinhas e seus brindes. As sandálias Melissinhas lançaram moda nos anos 80. Além de lindas e confortáveis, tinha um delicioso cheirinho de chiclete e brindes que variavam entre pochetes,estojinhos e relógios,exercendo um verdadeiro fascínio nas garotinhas da época. A sandália se tornou atemporal , completou 31 anos, e ainda é sucesso absoluto.
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Wrangler – A campanha publicitária da Wrangler , foi ao ar em meados dos anos 80 ao som da maravilhosa balada romântica: Can't take my eyes off you , que originalmente foi gravada em 1967 por Frankie Valli e anos mais tarde foi regravada por diversos cantores e bandas como Boys Town Gang, Gloria Gaynor dentre outros. A protagonista do comercial era Luciana Vendramini , que interpretava uma noviça rebelde que fugia do convento e depois usava as calças Wrangler como sinônimo de liberdade.
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Melissinha - O comerciallançado em 1986 eestreladopela atriz Eliete Cigarini, que se passava por uma professora que sempre parava as suas atividades para dar atenção a uma aluna que mostrava sua veneração pelas sandálias Melissinhas e seus brindes. As sandálias Melissinhas lançaram moda nos anos 80. Além de lindas e confortáveis, tinha um delicioso cheirinho de chiclete e brindes que variavam entre pochetes,estojinhos e relógios,exercendo um verdadeiro fascínio nas garotinhas da época. A sandália se tornou atemporal , completou 31 anos, e ainda é sucesso absoluto.
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Cuecas Zorba - E quem não se lembra daquela avezinha saindo da cueca, hein? Outro clássico comercial dos anos 80. De forma descontraída e bastante divertida, a campanha publicitária da zorba utilizava uma ave para demonstrar todo desing e conforto da peça. As cuecas Zorba se tornaram marca fundamental no vestuário masculino da década. Sinônimo absoluto de comodidade e qualidade.
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Camisetas Hering - Simples, básica, confortável e atemporal falou em camisetas, pensou camisetas Henring. Com essa campanha publicitária, baseada na juventude dos anos 50 e 60, no melhor estilo rock'n roll , a marca Hering foi retratada nesse comercial como sinônimo de juventude, comodidade e vestir-se bem. Não foi à toa que no ano de 1987 esse comercial ganhou o prêmio de melhor comercial do ano.
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US Top - Bonita camisa, Fernandinho. Como esquecer esse bordão, hein? No comercial da US TOP, de 1984,Esse era o elogio que o chefe fazia ao funcionário Fernandinho, sempre que o via com a camisa da marca em questão. Os produtos US TOP ( jeans, camisas e sapatos) se tornou um grande ícone de jovialidade e qualidade.
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Kichute - Feito de lona, preto , com solado de cravos , e com enormes cadarços ,o tênis Kichute era uma mistura de tênis com chuteira que virou febre entre os garotos. Usado tanto para ir pra escola,quanto para a prática de esportes, o calçado se popularizou após a copa de 1970, obtendo seu apogeu entre os anos de 1978 e 1985, onde foram vendidos mais de 9 milhões de pares por ano.
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Conga - Assim como o kichute, os tênis Conga era símbolo de calçados da garotada dos anos 80. De lona, com aspecto colegial e preço acessível, era calçado indispensável para se usar com o uniforme escolar.
Bamba: Assim como o kichute e o conga, o Bamba também se tornou bastante popular. É impossível ter sido criança nos anos 80 e nunca ter usado o tênis bamba.Vermelho, amarelo, azul, branco....enfim, fofo e confortável , era um calçado indispensável para ir pra escola, praticar esportes e passear com a turma.Afinal, como já dizia a propaganda: pra agüentar o nosso dia a dia, bamba, só bamba.
Starsax - Calçado feito de couro, macio e moderno para época, os calçados Starsax eram sinônimo de liberdade, atitude e prestígio. É impossível esquecer do comercial onde aparece um cara andando nos trilhos de uma viação férrea e que tem ao fundo a majestosa The Hall of Mirrors, do Kraftwerk., sendo a primeira vez que uma música dos pais do synthpop era tocada no Brasil, despertando assim, o interesse do público brasileiro pela sonoridade da banda.
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Kichute - Feito de lona, preto , com solado de cravos , e com enormes cadarços ,o tênis Kichute era uma mistura de tênis com chuteira que virou febre entre os garotos. Usado tanto para ir pra escola,quanto para a prática de esportes, o calçado se popularizou após a copa de 1970, obtendo seu apogeu entre os anos de 1978 e 1985, onde foram vendidos mais de 9 milhões de pares por ano.
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Conga - Assim como o kichute, os tênis Conga era símbolo de calçados da garotada dos anos 80. De lona, com aspecto colegial e preço acessível, era calçado indispensável para se usar com o uniforme escolar.
Bamba: Assim como o kichute e o conga, o Bamba também se tornou bastante popular. É impossível ter sido criança nos anos 80 e nunca ter usado o tênis bamba.Vermelho, amarelo, azul, branco....enfim, fofo e confortável , era um calçado indispensável para ir pra escola, praticar esportes e passear com a turma.Afinal, como já dizia a propaganda: pra agüentar o nosso dia a dia, bamba, só bamba.
Starsax - Calçado feito de couro, macio e moderno para época, os calçados Starsax eram sinônimo de liberdade, atitude e prestígio. É impossível esquecer do comercial onde aparece um cara andando nos trilhos de uma viação férrea e que tem ao fundo a majestosa The Hall of Mirrors, do Kraftwerk., sendo a primeira vez que uma música dos pais do synthpop era tocada no Brasil, despertando assim, o interesse do público brasileiro pela sonoridade da banda.
Ocean Pacific - Criado pelo surfista Sydney Tenucci, em 1979, a Ocean pacific se consolidou no mercado por mais de uma década como a maior marca de moda surfe do país, chegando a vender mais de 2 milhões de peças por ano.Cores vivas e belas estampas:essa era a proposta da OP para seus produtos, afinal é impossível se esquecer das carteiras e calças com velcro da OP, onde a gente adorava ouvir aquele barulhinho quando abria o velcro, não é verdade? Ter um produto OP era sinônimo de bem-estar , praia, sol e liberdade.
tags: propaganda, anos 80,
http://www.anos80.com.br
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