sábado, 15 de fevereiro de 2014

Morre cadela que viveu dois anos no túmulo do dono no DF

Branquinha foi resgatada por estudante que visitava campa do avô.
Mais de cem pessoas já haviam manifestado interesse em adotá-la.

Morreu na tarde desta sexta-feira a cadela Branquinha, que durante dois anos viveu no túmulo do dono em um cemitério do Distrito Federal. A cadela havia sido vista pela estudante Monique Ferreira Buarque, de 21 anos, quando visitava o túmulo da avó. Ele acionou amigos, que resgataram o animal.


Cadela Branquinha deitada no jazigo do dono, em cemitério no Distrito Federal (Foto: Monique Ferreira Buarque/Arquivo pessoal)

Por uma rede social, a estudante disse que Branquinha vinha se recuperando bem e aparentava estar “muito feliz”. “Porém, de ontem [quinta] para hoje [sexta], ela veio a vomitar muito e acabou tendo uma convulsão. Ainda não tenho informação sobre a real causa da morte dela, mas aviso para vocês em breve”, escreveu.


Depois que o caso da cadela foi noticiado, mais de cem pessoas se candidataram para adotar o animal. Branquinha morava havia dois anos no cemitério de Sobradinho II e era alimentada pelos jardineiros e coveiros do local.

Depois de ter sido resgatada, ela foi levada para a casa de um veterinário, que estava cuidando dela. A cadela estava com feridas nas patas e abaixo do peso. Para custear o tratamento dela, uma rifa de um celular havia sido aberta na internet.


fonte: G1

Nenhum comentário: