quarta-feira, 16 de setembro de 2015

"Gaúcho da Copa" morre aos 60 anos


Clóvis Acosta Fernandes acompanhou sete Copas do Mundo com o Brasil.
Ele lutava contra um câncer há nove anos e faleceu nesta quarta-feira




Chimarrão, uma réplica da taça da Copa do Mundo e muita paixão verde e amarela expressa no vestuário. Foi assim que Clóvis Acosta Fernandes se tornou um torcedor símbolo do Rio Grande do Sul mundo afora. Após sete mundiais, o Gaúcho da Copa - como ficou conhecido - morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, em Porto Alegre. Clóvis lutava contra um câncer há nove anos. A morte foi confirmado pelo Hospital Santa Casa.






Clóvis tornou torcedor símbolo após seguir a Seleção Brasileira em sete mundiais consecutivos, desde a Copa do Mundo realizada na Itália, em 1990. A notoriedade, no entanto, viria em 2002, no Mundial da Coreia do Sul e do Japão, em que aparecia frequentemente nas transmissões de televisão - tornou-se uma espécie de talismã da conquista do Penta.


Clóvis acompanhou a Seleção Brasileira em sete Copas do Mundo (Foto: Alex Rocha)


Em 2014, em sua última Copa, Clovis não deixou por menos e tirou fotos até com as mulheres dos alemães Götze e Schürrle antes da decisão do Mundial, entre Alemanha e Argentina. Gremista fanático, tinha como desejo que parte de suas cinzas fossem jogadas na Arena tricolor e em algum jogo do Brasil.





- Ele escolheu morrer um dia após o aniversário do Grêmio e na Semana Farroupilha. Ele era gremista fanático - disse o filho Frank Damasceno Fernandes, em entrevista à Rádio Gaúcha.


O Gaúcho da Copa ia além dos Mundiais e também acompanhava a equipe brasileira em Copas Américas, das Confederações e Olimpíadas. Percorreu mais de 60 países e assistiu a mais de 150 partidas da Seleção.




fonte: G1

Nenhum comentário: