segunda-feira, 30 de novembro de 2015

11 Artistas Brasileiras Que Assumiram a Homossexualidade


Introdução

Assumir ser homossexual diante da família e da sociedade não costuma ser algo fácil. Tem a família, os amigos e o medo da rejeição. Imagine então no caso de uma pessoa pública! Apesar de que, nos últimos anos, a sociedade tem estado mais aberta para discutir e aceitar a diversidade, o momento de revelar a atração sexual por alguém do mesmo sexo pode ser tenso e carregado de polêmica. Vamos ver as famosas que, corajosamente, assumiram publicamente sua orientação sexual.




Adriana Calcanhotto

A cantora Adriana Calcanhotto oficializou, em setembro de 2012, sua união com a cineasta Suzana de Moraes, filha do poeta Vinicius de Moraes, com quem mantém um relacionamento há mais de 20 anos. Elas já moravam juntas e decidiram comemorar a união civil na Justiça. Na ocasião, vários famosos como o cantor e compositor Caetano Veloso prestigiaram o casal, que não quis falar a respeito. “Elas pediram para avisar que não querem falar sobre isso, pois nunca falam sobre a vida pessoal”, avisou, na época, Georgiana de Moraes, irmã de Susana.







Marina Lima

A cantora Marina Lima foi uma das primeiras artistas brasileiras a assumir sua orientação sexual. Ela admitiu ser bissexual em entrevista à revista Slogan, em 1983. Em 2000, declarou à revista Marie Claire que foi casada duas vezes, ambas com mulheres. Ela esteve envolvida em uma polêmica por conta de uma declaração feita em 2008 para a revista Joyce Pascowitch. Marina disse que sua iniciação homossexual foi com a cantora Gal Costa. Gal não gostou e disse não conhecer a cantora e o clima pesou.










Claudia Jimenez

A atriz global Claudia Jimenez nunca escondeu ser bissexual. Ela viveu por dez anos com a personal trainer Stella Torreão. Em julho de 2012, a atriz foi submetida a uma cirurgia cardíaca e, embora não sendo mais um casal, Stella esteve ao lado da ex-companheira o tempo todo. "A Stella foi o maior amor que eu vivi. Ela é meu anjo da guarda. É muito bom ter encontrado alguém fiel, cúmplice e que tenha ficado para sempre”, declarou. Depois do fim do romance, Cláudia Jimenez viveu um affair com o ator Rodrigo Phavanello.









Maria Gadú
A mais nova queridinha da MPB, a cantora Maria Gadú, que estourou com o hit Shimbalaiê, em 2009, fala com muita tranquilidade sobre sua sexualidade. Em 2010, em entrevista à revista Rolling Stone, Gadú revelou ter se relacionado pela primeira vez com uma garota aos 15 anos. Porém, ressaltou o fato de não precisar afirmar sua sexualidade para ninguém. “Ninguém chega em casa falando para a mãe que é hétero. Então por que tem que chegar e dizer: 'mãe, sou gay'?”, declarou.









Thammy Miranda

Filha da dançarina Gretchen, Thammy Miranda viveu uma reviravolta na carreira e na vida pessoal. Considerada símbolo sexual, assim como sua mãe, Thammy era dançarina e posou nua para revistas masculinas. Mas, em 2006, algumas fotos suas com cabelo curto e roupas masculinas ao lado de uma moça em uma rede social a fizeram virar alvo de boatos. Um mês depois, ela assumiu ser homossexual em um programa de televisão. Gretchen chegou a negar, mas Thammy assumiu o namoro com uma garota. "Somos criados aprendendo que o certo é menino com menina. É difícil mudar isso”, disse. Em 2012, Thammy ganhou o papel de uma escrivã na novela Salve Jorge e inaugurou uma nova fase na sua carreira artística.







Pepê e Neném

A dupla que fez sucesso nos anos 1990 com os hits “Mais Uma Vez” e “Mania de Você” saíram do armário durante entrevista à jornalista Marília Gabriela, no programa De Frente Com Gabi, em junho de 2012. “A gente é (homossexual) desde criança. As duas. Eu com dez anos de idade me apaixonei por uma menina”, disse Neném. Na época, a entrevista causou grande repercussão e o assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais.








Ana Carolina

A cantora de voz marcante e uma das artistas que mais vende discos no Brasil sempre teve uma postura discreta quanto à sua orientação sexual. Mas, em 2005, em uma entrevista concedida à revista Veja, Ana Carolina revelou ser bissexual e afirmou ser contra “essa postura de levantar bandeiras para defender o 'homossexualismo', pois fica parecendo que ser gay é uma doença", declarou.








Daniela Mercury


Em abril de 2013 a cantora Daniela Mercury assumiu seu relacionamento com a jornalista Malu Verçosa. Para fazer o anúncio, a cantora publicou uma montagem de fotos românticas das duas no seu Instagram, virando trending topic instantâneo na internet brasileira. Nas fotos, elas aparecem sorridentes e usando alianças. Daniela afirmou estar casada. "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para cantar", escreveu na legenda na imagem. "Eu comuniquei meu casamento com Malu para tratar com a mesma naturalidade que tratei outras relações. É uma postura afirmativa da minha liberdade e uma forma de mostrar minha visão de mundo”, esclareceu, em um comunicado.









Maria Zilda

Outubro de 2013 - A atriz Maria Zilda, 62 anos, assumiu seu relacionamento com a arquiteta Ana Kalil. A atriz surpreendeu os amigos ao mudar seu status no Facebook para casada. A relação entre elas teria começado em 2008










Alessandra Maestrini


Na última semana, Alessandra Maestrini, conhecida por ter interpretado a Bozena no seriado “Toma Lá, Dá Cá”, assumiu sua bissexualidade por meio de um texto publicado pela revista “Caras”. A atriz revelou estar “exausta de não se sentir amada incondicionalmente” e de “se sentir rejeitada” por ela mesma.






Fonte: uol

Nenhum comentário: