domingo, 16 de setembro de 2012

Mercado Público Central - Porto Alegre


Curiosidades 






Você sabia...





que cerca de 150 mil pessoas circulam todos os dias pelo local e, que, na semana da Feira do Peixe e na semana que antecede o Natal, passa de 250 mil pessoas? Que no Mercado Público são utilizadas 380 lâmpadas para sua iluminação, fora a iluminação de cada loja ou banca?


que os primeiros trabalhadores do Mercado Público chegam por volta das 5h da manhã?

que as duas grandes padarias do Mercado funcionam 24h por dia?

que o Mercado, após a reforma que finalizou em 1997, passou a contar com 2 escadas rolantes e 2 elevadores, para facilitar a circulação pelo seu interior?

que o Mercado foi a primeira construção em alvenaria a ocupar um quarteirão inteiro em Porto Alegre?

que o Mercado possui uma central de refrigeração e uma central de gás localizados fora de seu prédio, na Praça Revolução Farroupilha?

que o portão central do Mercado, no Largo Glênio Peres, possui uma placa mostrando a altura das águas durante a enchente de 1941, que alagou Porto Alegre?

que o Mercado Público é referência para as religiões afro-umbandistas, por possuir, enterrado no seu centro, o Bará do Mercado?





que acontece no Mercado o projeto Vozes do Mercado, uma teatralização na visita guiada por atores às bancas e caminhos do Mercado Público? O espetáculo é gratuito com duração de 50 minutos ... (Leia mais)


Que o Telecentro do Mercado Público é o mais movimentado da cidade?



Com um público visitante diário de 400 pessoas, a unidade do Mercado Público lidera em número de freqüência a rede dos telecentros. Funciona como ferramenta para a geração de renda e empregos. A maioria dos usuários utiliza a rede com 12 computadores em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Eles pesquisam sites de empresas de recursos humanos, procuram opções de trabalho e produzem currículos. 




 


Que o músico  Neto Fagundes escreveu uma música para o Mercado? 



Eis a letra:





No Mercado Público a gente come,
ou leva alguma coisa para comer
vela de acender para qualquer santo
manto e guarda-chuva se chover.

No Mercado Público tem bilhete,
salada com sorvete na Banca 40,
pente, flor, tabaco, sal, corrente,
é o espaço democrático no coração da gente.

Mercado Público,
o mercado é público pode entrar,
nosso mercado tem até trilho,
é pena que o bonde não passa mais lá. 











tags: mercado público, padaria,mercado, pequaria, centro de porto alegre, turismo



fonte: www2.portoalegre.rs.gov.br







Seguem Minhas fotos tiradas no mercado público de Porto Alegre:

































Mascote da copa 2014


A Fifa divulgou nesta terça-feira (11) o animal escolhido como mascote para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O bichinho é o tatu-bola. Você concorda com a escolha dele como mascote?

Vamos saber um pouco mais sobre nosso mascote:

Divulgação | FifaA Fifa, organizadora da Copa, definiu o animal como o mascote do mundial no Brasil. Vote e diga se aprovou ou não o bichinho como nosso representante
Nome popular: Tatu-bola
Nome científico: Tolypeutes tricinctus
Quanto mede: 50 centímetros
Onde vive: Na caatinga do Nordeste
O que come: Formigas, escorpiões, frutas, ovos
Filhotes: Um, no máximo dois filhotes
O tatu-bola é o menor tatu brasileiro, o único tatu endêmico, isto é, que existe apenas no nosso Brasil e o mais ameaçado, porque, como não cava bem como os outros tatus, é mais fácil de ser caçado na região de seca, onde há pouca comida.
Para se defender, esse tatu se enrola completamente, formando uma bola, daí o nome popular, e o rabo e a cabeça se adaptam como num quebra-cabeça, protegendo o corpo do tatu, o que não o defende do homem, porém, porque fica fácil pegar a bola que é o tatu e enfiar num saco.

Faculdade Jangada - Mascote Copa
Por ser ainda muito caçado, o tatu-bola desapareceu em Sergipe e no Ceará, mas ainda existe na Bahia, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte, nas regiões ainda despovoadas. Apesar de protegido por lei, esse animalzinho é caçado até dentro do Parque Nacional da Serra da Capivara e da Estação Ecológica do Raso da Catarina, áreas de conservação, onde no passado o tatu-bola existia em quantidade.
Para salvar essa espécie, os cientistas estão propondo estudos para criação em cativeiro e principalmente programas de educação ambiental para a população da área onde ainda sobrevive esse tatu. O problema é que esse bicho vive justamente na região mais pobre e carente do Brasil e, sem educação, nunca se conseguirá que um caboclo com fome deixe de pegar o tatu para comê-lo, se tiver oportunidade.


tags: tatu bola, mascote, copa 2014, fifa,

Fonte: www.jperegrino.com.br

sábado, 15 de setembro de 2012

O último abraço ao glorioso estádio Olimpico

Dia 15 de setembro de 2012 por volta das 11 horas da manhã de sábado, a torcida do Grêmio foi dar o que seria o último abraço ao glorioso estádio Olimpico monumental que em 2013 será demolido e nosso novo palco de vitórias, glórias e conquistas será na Arena do Grêmio. O que seria um abraço tornou-se na verdade tres ou quatro abraços já que o numero de torcedores foi muito superior ao esperado! Fica aí imagens do abraço.





tags: abraço, ultimo abraço ao olimpico, estadio olimpico, estadio do gremio, aniversario do gremio

Galera da Geral em cima do pórtico dos campeões do estadio Olimpico Monu...






No histórico dia 15 de setembro de 2012, em que o Grêmio fez seus 109 anos de fundação, toda a massa tricolor foi convocada a participar do abraço simbólico ao nosso glorioso estádio Olímpico Monumental e no auge da impolgação a galera da torcida da geral resolveu a subir em cima do pórtico dos campeões na entrada do estádio. Veja o video.


tags: gremio, abraço ao olimpico, monumental, estádio do gremio, torcida da geral do gremio, pórtico

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Olimpico Monumental despedida - Amigos nunca dizem Adeus








Hoje começaram a remover a Calçada da Fama do Olímpico. Semana passada haviam sido os azulejos do painel da Universíade, localizado no portão 3. Daqui a pouco será a vez da placa comemorativa ao gol do César em 83, do pórtico, do letreiro de “CAMPEÃO DO MUNDO”…

E assim, muito antes da demolição e aos poucos, o Velho Casarão vai se despedindo da gente.

Confesso que tenho me preparado pro epílogo dessa história desde 2008 e, mesmo assim, cada vez que vejo uma notícia como essa da remoção da Calçada da Fama, me dá um aperto no peito e um nó na garganta. Por isso tinha prometido pra mim mesmo ir em TODOS os jogos desse ano, coisa que não cumprirei pois, por motivos profissionais, não pude ver a vitória de 3-1 sobre o Ixpó de Recife e dificilmente irei em outro jogo às 19h30 em dia de semana. Mas a reclamação quanto aos horários dos jogos fica pra outro post. Ainda bem que tem muita gente pensando em formas legais de se despedir, como um abraço ao Olímpico e uma do Velho Casarão do Velho Casarão porque, mesmo indo ao maior número de jogos dá vontade de fazer mais, de se despedir melhor do lugar que sempre considerei minha casa.

Quantos domingos mais teremos pra chegar algumas horas antes do jogo, passear pelo pátio, dar aquela passadinha no Memorial e encontrar os amigos no Bar da Beth pra jogar conversa fora? Quantas vezes vai dar pra mandar ver no churasco-nosso-de-cada-domingo, pegar a camiseta da sorte e largar o clássico “partiu Olímpico”?

Olhando a tabela, lhes digo: seis domingos. SEIS.

Confesso que, ao me dar conta disso, passei alguns longos minutos sem conseguir continuar esse texto. Se daqui em diante ele desandar, levem em consideração a carga emocional.

Ainda não tinha me dado conta e só agora comecei a desconfiar que a empolgação que sinto a cada nova foto da Arena é também uma forma de sufocar esse saudosismo que tomou conta de mim hoje. Talvez esse artifício do cérebro seja para o bem, evitando que fique banzo, mas fiquei feliz em perceber esse truque.

Por isso decidi que toda e qualquer oportunidade que eu tiver de viver esses últimos meses do Monumental deve ser aproveitada. Não precisa nem ser dia de jogo.

E, sinceramente, acho que vocês deveriam fazer o mesmo.

por: http://www.gremiolibertador.com




tags: video, despedida, monumental, olímpico, estadio do grêmio, arena, abraço

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Segredo é gostar de você - Mário Quintana


Fiquem com as palavras de um poeta. Achei o máximo! Tenham todos um bom dia e fiquem com Deus e amando a si próprio, a cada dia mais!









tags: mario quintana, poeta, pensamento, frase, lindo

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Propagandas inesquecíveis





O primeiro Valisére a gente nunca esquece : Esse comercial estrelado pela atriz Patrícia Lucchesi no ano de 1987, ficou marcado na mente das adolescentes daquele ano. Com jeitinho inocente e surpreso, a adolescente da propaganda demonstrava a sua satisfação e o orgulho de ter ganhado o seu primeiro sutiã. Branquinho, de lycra e muitíssimo delicado, a Valisére conseguiu o seu principal objetivo que era conquistar através desse comercial o público feminino, inclusive conquistando também a protagonista do comercial que aos 11 anos, ainda não usava sutiã, dando um toque todo especial a propaganda, retratando assim, a sensação indescritível de usar o primeiro sutiã.

Veja o comercial da Valisére

Calças Lee: Marca indispensável no guarda-roupa dos oitentistas de plantão, as calças Lee eram sucesso entre as marcas da década. O comercial de 1982, retrata muito bem a preferência pela marca, onde a garota que estrela o comercial não admite que o vendedor a entregue outro tipo de calça. De cintura alta e dos mais diversos tipos de tonalidades de jeans, as calças Lee era um sinônimo de atitude e bom gosto.

Veja o
comercial aqui
Jeaneration Jeans – Marca de jeans alternativo que fez com que seu anúncio publicitário se tornasse um clássico dos anos 80.Através de um elaborado projeto de marketing , com duração de quase 3 minutos, a propaganda retratava o dia a dia de 3 casais, que se deixavam levar pela belíssima canção I feel Good, interpretada pela brasileira Adyel Silva.

Veja o
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Jeans Pool – Magnífica campanha publicitária da Pool lançada em 1988, direcionada tanto para o público masculino como para o feminino. "Pool do gato" e "pool da gata" despertou o desejo de compra em muitos jovens da época. Se já não bastasse o conjunto de imagens ,a cobiça pela marca , e a riqueza dos detalhes o comercial era embalado do início ao fim pela sensacional Wishing Well de Terence Trent D'Arby.

Veja
comercial aqui

Wrangler
– A campanha publicitária da Wrangler , foi ao ar em meados dos anos 80 ao som da maravilhosa balada romântica: Can't take my eyes off you , que originalmente foi gravada em 1967 por Frankie Valli e anos mais tarde foi regravada por diversos cantores e bandas como Boys Town Gang, Gloria Gaynor dentre outros. A protagonista do comercial era Luciana Vendramini , que interpretava uma noviça rebelde que fugia do convento e depois usava as calças Wrangler como sinônimo de liberdade.

Veja o
comercial aqui

Melissinha
- O comerciallançado em 1986 eestreladopela atriz Eliete Cigarini, que se passava por uma professora que sempre parava as suas atividades para dar atenção a uma aluna que mostrava sua veneração pelas sandálias Melissinhas e seus brindes. As sandálias Melissinhas lançaram moda nos anos 80. Além de lindas e confortáveis, tinha um delicioso cheirinho de chiclete e brindes que variavam entre pochetes,estojinhos e relógios,exercendo um verdadeiro fascínio nas garotinhas da época. A sandália se tornou atemporal , completou 31 anos, e ainda é sucesso absoluto.

Veja o
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Cuecas Zorba - E quem não se lembra daquela avezinha saindo da cueca, hein? Outro clássico comercial dos anos 80. De forma descontraída e bastante divertida, a campanha publicitária da zorba utilizava uma ave para demonstrar todo desing e conforto da peça. As cuecas Zorba se tornaram marca fundamental no vestuário masculino da década. Sinônimo absoluto de comodidade e qualidade.

Veja o
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Camisetas Hering - Simples, básica, confortável e atemporal falou em camisetas, pensou camisetas Henring. Com essa campanha publicitária, baseada na juventude dos anos 50 e 60, no melhor estilo rock'n roll , a marca Hering foi retratada nesse comercial como sinônimo de juventude, comodidade e vestir-se bem. Não foi à toa que no ano de 1987 esse comercial ganhou o prêmio de melhor comercial do ano.

Veja o
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US Top - Bonita camisa, Fernandinho. Como esquecer esse bordão, hein? No comercial da US TOP, de 1984,Esse era o elogio que o chefe fazia ao funcionário Fernandinho, sempre que o via com a camisa da marca em questão. Os produtos US TOP ( jeans, camisas e sapatos) se tornou um grande ícone de jovialidade e qualidade.

Veja o
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Kichute
- Feito de lona, preto , com solado de cravos , e com enormes cadarços ,o tênis Kichute era uma mistura de tênis com chuteira que virou febre entre os garotos. Usado tanto para ir pra escola,quanto para a prática de esportes, o calçado se popularizou após a copa de 1970, obtendo seu apogeu entre os anos de 1978 e 1985, onde foram vendidos mais de 9 milhões de pares por ano.

Veja o
comercial aqui

Conga
- Assim como o kichute, os tênis Conga era símbolo de calçados da garotada dos anos 80. De lona, com aspecto colegial e preço acessível, era calçado indispensável para se usar com o uniforme escolar.
Bamba: Assim como o kichute e o conga, o Bamba também se tornou bastante popular. É impossível ter sido criança nos anos 80 e nunca ter usado o tênis bamba.Vermelho, amarelo, azul, branco....enfim, fofo e confortável , era um calçado indispensável para ir pra escola, praticar esportes e passear com a turma.Afinal, como já dizia a propaganda: pra agüentar o nosso dia a dia, bamba, só bamba.



Starsax
- Calçado feito de couro, macio e moderno para época, os calçados Starsax eram sinônimo de liberdade, atitude e prestígio. É impossível esquecer do comercial onde aparece um cara andando nos trilhos de uma viação férrea e que tem ao fundo a majestosa The Hall of Mirrors, do Kraftwerk., sendo a primeira vez que uma música dos pais do synthpop era tocada no Brasil, despertando assim, o interesse do público brasileiro pela sonoridade da banda.
Ocean Pacific - Criado pelo surfista Sydney Tenucci, em 1979, a Ocean pacific se consolidou no mercado por mais de uma década como a maior marca de moda surfe do país, chegando a vender mais de 2 milhões de peças por ano.Cores vivas e belas estampas:essa era a proposta da OP para seus produtos, afinal é impossível se esquecer das carteiras e calças com velcro da OP, onde a gente adorava ouvir aquele barulhinho quando abria o velcro, não é verdade? Ter um produto OP era sinônimo de bem-estar , praia, sol e liberdade.



tags: propaganda, anos 80,


http://www.anos80.com.br

Tênis e roupas que marcaram época - Anos 80

Quem viveu intensamente os anos 70 e 80 não esquece!



Tenis Le coq


Tenis adidas Marathon


O velho e bom Kichute ( todo desfile de 7 de setembro, eu ganhava um novo rsrsr)


A conga


Calça Lee


Calça Levi's


Camisa de Flanela Xadrez



Tenis Lecheval


Tenis Rainha Iate


Calça U.S Top ( A propaganda dizia: liberdade é uma calça velha, azul e desbotada, que vc pode usar do jeito que quiser )


Calça Jeans Wrangler


Camisa da marca Pool


Jaqueta Vilejack Jeans - ou Lee

Tenis Bamba ( E todo 7 de setembro minhas irmãs ganhavam um novo )


Tenis Rainha ( assim mesmo que se usava. Sujo kkkkkk )


tags: lee, levis, kichute, conga, bamba, le coq, lecheval, tenis,

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mulher morde genitália do ex-marido


Algumas pessoas não aceitam muito bem quando seus relacionamentos chegam ao fim. A americana Tiffany Ronita McGregory, de 29 anos, é uma dessas pessoas. Aliás, ela passou longe de encarar de maneira normal o término do casamento. Tiffany invadiu a casa do ex-marido no Estado do Alabama e, enquanto ele dormia com a nova namorada, deu uma dentada na genitália dele.

Isso mesmo! Ela mordeu as partes íntimas do ex! Além disso, Tiffany ainda tinha uma tesoura em mãos, que usou para machucar o braço e as costas do cara. Ela foi presa, mas pagou fiança e agora está nas ruas de novo. Tiffany vai responder processo por agressão e tentativa de homicídio.


tags: noticia bizarra, morde pênis, genitalia, partes intimas, ex-marido

Fonte: R7

Funcionário de loja manda cliente insatisfeita "procurar um macho"

Um funcionário da empresa de acessórios Visou foi obrigado a fazer uma retratação pública por ofender, via rede social, uma consumidora que não recebeu a compra que fez e resolveu reclamar com o perfil da loja na rede social Facebook.

Por meio do perfil da companhia na rede social, ele chamou a cliente de "mimada" e de "comunistazinha de m*" e a mandou "procurar um macho".

A companhia, depois, divulgou uma retratação pública em sua página, assinada pelo funcionário.

A retratação, aparentemente feita às pressas, foi copiada de um outro documento encontrado na internet, sendo acrescentados os nomes da loja e do funcionário e a data do ocorrido.

A loja afirma que efetuou o estorno do pagamento, alegando que a cliente fez a compra em julho --e não no início do ano, como ela disse em seu perfil da rede social.

As ofensas ocorreram no último domingo e a loja disse que o funcionário já foi demitido.

Segundo a Visou, o que houve foi um mal entendido cometido por um de seus ajudantes. A companhia disse que nunca deixou de reembolsar ninguém que tenha se sentido lesado.

De acordo com a companhia, quando o cliente faz a compra ele tem ciência da demora, uma vez que a loja especifica o prazo de até 15 dias úteis após a postagem.

A companhia afirma que o site saiu do ar porque o número de acessos "explodiu", e que voltará em breve com estrutura melhorada.


Reprodução
Troca de mensagens entre consumidora e o atendimento da loja virtual Visou ganhou repercussão nas redes sociais
Troca de mensagens entre consumidora e o atendimento da loja virtual Visou ganhou repercussão nas redes sociais

Leia a íntegra da retratação:

"Eu, G.S.C*, Solteiro, Brasileiro, e responsável pela atitude de causar desconfortos verbais e informação inverídica ocorrida no dia 9 do mês de setembro de 2012, em nome de toda a equipe, desejo por meio desta retratação pública, pedir desculpas Marina Gazire Lemos. Cabe acrescentar que o reembolso foi efetuado no mesmo dia (09/09), e a cliente pode confirmar isso.
Reitero publicamente, com a consciência de que atos como estes jamais se repitam. Reconheço ainda não serem verdadeiras as afirmações realizadas e que agi fora de minha razão. Serve a presente nota de desagravo para restabelecer a verdade de idoneidade e honra do ofendido e de seus familiares. Nos desculpamos também com o público em geral. G.S.C. e Visou"



tags: cliente, procurar macho, ofensas,


fonte: folha de são paulo

Abaixo-assinado Pressão para criação da CPI da Telefonia Móvel


Vamos fazer a nossa parte!!!

Estamos agora mobilizados para apoiar a instalação da CPI da telefonia móvel. No último dia 3 de setembro as entidades encaminharam ao Presidente da Câmara um ofício reforçando o pedido de instalação da CPI. O link para acessar a integra deste documento, que explica a importância de uma investigação mais profunda sobre o preço da telefonia móvel, está no site da campanha.

Será muito importante contar com sua participação no abaixo assinado que será encaminhado à Câmara dos Deputados Federais.

Para participar clique no link abaixo:

Abaixo-assinado Pressão para criação da CPI da Telefonia Móvel