domingo, 4 de março de 2012

Os Mutantes na Veja (1968, 1969)



No próximo dia 24 de fevereiro o 2º disco d'Os Mutantes, simplesmente chamado de Mutantes, completará 43 anos (1969). Antecipando uma semana, trago todas as novidades desse lançamento... jeje.

Clássico absoluto do rock brasileiro!

Aqui transcrevi as duas primeiras reportagens da banda na revista Veja: a primeira de outubro de 1968, quando a revista tinha apenas 2 meses; a segunda de fevereiro de 1969, que fala exatamente do segundo disco. De quebra ainda tem uma pequena resenha escrita pelo maestro Júlio Medaglia.

Infelizmente não consegui pegar as páginas das reportagens, tendo que me limitar apenas as respectivas capas.

Curiosidade: Rita Lee no início de sua carreira profissional tocou com Tony Campello (ela tinha a banda vocal Teenage Singers com mais três amigas). Em 24 de fevereiro também comemora-se o nascimento de Tony Campello (1936).

PS: Em 24/02/1975 Led Zeppelin lançou Physical Graffiti. Em 24/02/1979 The Police lançou a música "Roxanne". Em 24/02/1984 Léo Jaime lançou o clássico Phodas C.









A música dos Mutantes no Festival

Revista Veja – Edição 4 – 2 de outubro de 1968 (Pág 66)

Eles levaram ao palco do Maracanãzinho, dentro de sua canção, “É Proibido Proibir”, de Caetano Veloso


Os componentes do conjunto Os Mutantes, de São Paulo, foram apanhados de surprêsa pelos aplausos que receberam no Maracanãzinho, Rio, ao apresentarem sua música “Caminhante Noturno” na semifinal brasileira. Êles estavam tão certos de serem vaiados – a exemplo de Caetano Veloso no TUCA –, que já tinham uma resposta preparada: na hora em que a cantora Rita ligou um pequeno gravador na bôca do microfone, a voz que saiu foi a de Caetano Veloso no seu desabafo ante a vaia, e que terminava com a frase “É proibido proibir”.

Sentar nas teclas do piano ou colocar uma barra de ferro nas cordas das guitarras, tudo vale para Os Mutantes, desde que produzam um nôvo som: “Queremos dizer tudo em nossa música, no tema e no som: os ruídos, as vozes, o canto de um pássaro. Novos temas estão em volta do mundo em nós: um dia de sol, um sorriso, muito amor nas pessoas, bancas de jornais, gente”.

Uma família musical – Arnaldo, vinte anos, e Sérgio, dezessete, são irmãos. Faziam parte de um conjunto que só tocava “rock” e “twist” (hoje consideram essa fase de iniciação um lixo), até o dia em que conheceram Rita Lee Jones, dezoito anos, filha de americanos, que integrava por sua vez um conjunto de meninas que cantavam músicas folclóricas americanas. Os dois irmãos convidaram Rita a formar um nôvo conjunto – Os Mutantes (os que mudam, os que transformam). São todos muito versáteis: Rita toca flauta, harpa, guizos, castanhola, cítara e instrumentos de percussão; Arnaldo além de pianista, organista e violoncelista, é um ágil guitarrista; Sérgio estuda quatorze horas por dia a guitarra, o violão e a harmonica-de-bôca. Há também outros instrumentos estranhos, inventados pelo irmão mais velho, Cláudio, especialista em eletrônica: uma espécie de “cello” elétrico, um baixo elétrico com três registros diferentes, e uma guitarra cuja freqüência é alterada sem amplificador, no próprio instrumento. Todo êsse arsenal sonoro é completado pela voz do pai dos rapazes, César Dias Batista, tenor do Coral Paulistano, e pela mãe, uma exímia pianista.



Samba africano, futebol inglês – “No canhão vê folhas / Sêcas, de jornal / Pisa o silêncio, caminhante noturno / Foge do amor que a noite lhe deve / Sem corar, sem falar, nem sonhar”. Em letra e música, Os Mutantes (que só assinam coletivamente suas canções), são tidos como uma versão brasileira dos Beatles. Isso lhes tem criados problemas com a “linha dura” do samba, que os acusa de estrangeirismo. Os Mutantes respondem: “Nossa música não é menos brasileira por gostarmos do que se faz nos Estados Unidos, na Inglaterra. Afinal, o samba é africano, o futebol é inglês e o violão veio de Portugal, como veio também a viola das canções caipiras, dos violeiros e dos repentistas do Nordeste”.








Mutantes, as novidades do segundo LP

Revista Veja – Edição 25 – 26 de fevereiro de 1969 (Pág 61)

Em apenas uma semana, os 3 jovens fizeram um nôvo disco que é para a sua gravadora um futuro sucesso de vendagem. Segundo a crítica, é um avanço musical.






Os Mutantes mudaram? Desde seu primeiro LP, lançado em julho do ano passado, até o segundo, colocado a venda essa semana, os dois rapazes (Arnaldo e Sérgio) e a môça (Rita) mudaram muito, e para melhor, segundo a crítica. “Enquanto os Beatles lançam um álbum bem comportado, de rock açucarado, com lindos efeitos de cordas e cravos, três jovens brasileiros, com a média de vinte anos de idade, surgem com um nôvo LP e conseguem, através do humor e da total desmistificação, ampliar efetivamente os limites da música.” É a opinião do maestro Julio Medaglia, músico de vanguarda para quem as barreiras entre o “erudito” e o “popular” já caíram há muito tempo. Carlos Gonçalves, chefe de divulgação da gravadora Phillips, está apostando no disco, e garante mesmo que “será o campeão de vendagem, o nosso carro-chefe para depois do carnaval.” O primeiro álbum dos Mutantes vendeu 20 000 discos e a gravadora espera uma vendagem mínima de 50 000 para o segundo LP.

Beatles brasileiros? – O nôvo LP dos Mutantes, mais que o primeiro, é uma criação do próprio grupo: apenas quatro faixas contaram com a participação de orquestra. A participação do maestro Rogério Duprat – com quem Os Mutantes colaboraram em seu primeiro disco e no LP “Tropicália” – está bastante reduzida. Em compensação os três técnicos de som trabalharam mais do que nunca atrás de efeitos inéditos. Na faixa “Fuga Nº 2” o acorde final bate um recorde – dura dois segundos mais que o acorde com que termina “A Day in the Life”, dos Beatles. O primeiro LP levou um mês e meio de gravação; o segundo foi feito em uma semana e meia, às vésperas da viagem do conjunto para à Europa, para apresentar-se no MIDEM, em Cannes. Sempre comparados aos Beatles – o “Nice Martin”, diário de maior circulação no sul da França, os chamou de Beatles brasileiros –, Os Mutantes usam acordes dos ingleses na faixa “Rita Lee” (“Ob La Di Ob La Da”) e pistons em acordes repetidos em outras faixas, lambrando o clima de “Penny Lane”.




Caminho novo – Para “o mutante que não aparece”, Cláudio Dias Baptista, 23 anos – é engenheiro eletrônico responsável pelos sons novos dos Mutantes –, “a influencia dos Beatles existe, mas é pequena: o resto é pesquisa nova num caminho que os Beatles abandonaram”. “Dom Quixote” cita música clássica num vocal bem trabalhado e termina com acordes da “Disparada” e a buzina do Chacrinha, Johnny Dandurand – americano que morou no Brasil e cantou ao lado de Caetano Veloso – compôs para eles um número dramático e misterioso, “Dia 36”, cantado dentro do canal de som de um órgão, envolvido pelo som forte de guitarras elétricas. “2001” é o confronto entre instrumentos eletrônicos e a velha viola caipira. Em quase tôdas as músicas, letras bem humoradas, lirismo crítico, colaboração de Tom Zé com versos irônicos, como na faixa “Qualquer Bobagem”: “Escute esta canção / Ou qualquer bobagem / Ouça o coração / Que mais? Sei lá”.


Os Mutantes – Volume II (Pág. 65)




“Uma boa maneira de se fazer revolução é subverter a linguagem”. Depois de pronunciar frases “heróicas” desse tipo, os Beatles lançaram um LP, ainda mais clássico e “musical”, enquanto Os Mutantes, levando tudo na base do humor e da gozação, lançam sua bomba criativa e desmistificadora, mais eficiente na destruição dos conceitos tradicionais do som musical. Os mais belos e engenhosos textos e melodias, são tão musicais, quanto falatórios, beijos, papos, risos, a buzina do Chacrinha e sons espaciais, “dó de peito” de ópera e um recitativo musical gaguejado. O rádio de pilha e a eletrônica, a vaia e o som açucarado da harpa, tachinhas nos martelos do piano, deformações de pronúncia e sons onomatopaicos, vale tudo no rico arsenal musical do conjunto. Um aula de profissionalismo, humor e inteligência que coloca Os Mutantes na vanguarda da música brasileira atual. Destaque para: “Dia 36”, “Qualquer Bobagem”, “2001” e “Caminhante Noturno”.
Julio Medaglia

fonte: http://setedoses.blogspot.com/

Simplesmente, The who




Quando o que re-entrou no estúdio de gravação em setembro de 1977 na sequência de um par de anos na estrada, não estava na melhor das circunstâncias. Por um lado, constantes turnês estava tomando um pedágio sobre o casamento de Pete Townshend, de modo que o compositor / guitarrista determinado a mudar as coisas, aderindo ao horário comercial - dificilmente uma receita para a criatividade não-detém-barradas. E depois de mais de uma década de hellraising, Keith Moon apareceu em nenhuma forma de tambor a um nível aceitável.

Lua mudou de Los Angeles a Londres para os ensaios, que teve lugar na banda Ramport estúdio em Battersea, e desde o início ficou claro que ele só poderia ter um problema de atitude. Em um dos primeiros dias, entediado com tudo o enforcamento ao redor, ele usou seu isqueiro banhado a ouro para definir um quadro de avisos no fogo, e quando o assistente produtor Glyn Johns, Jon Astley, assiduamente começou a microfonação da bateria com uma configuração muito mais intrincada do que a técnica simples que Johns tinha tradicionalmente empregadas, sua obra foi rapidamente desfeita na moda Lua clássico.





Jon Astley hoje.


"Glyn confiava na minha engenharia, e pela primeira vez ele estava interessado em ficar longe de grande, aberto microfonação e realmente tentar algo diferente com o microfone próximo", explica Astley. "Ele estava aberto a algumas das coisas que eu queria tentar fazer, e foi bastante interessante que ele iria me deixar fazer isso - eu usei um monte de microfones diferentes no kit de Keith, e Glyn veio no dia seguinte e disse: 'OK, vamos tentar. " Até então, Glyn só havia usado três microfones em um kit de bateria, então foi um grande passo para que ele tome. Você vê, o tipo de coisa gravação ambiente tinha sido e ido embora, e essa foi a era da discoteca, quando tudo era em seu rosto e muito seco e muito, muito close-miked.

"No bumbo eu usei uma D30 AKG, eu tinha um Neumann KM84 em cima e embaixo do laço; eu usei um Shure SM58 com uma almofada nele para o oi-chapéu; despesas gerais foram Neumann U87s, e para toms eu usei nada Eu poderia achar que corresponde, como Sennheiser 421s. Então, um dia depois que eu definir tudo isso, Keith entrou e deu a volta ao kit para mim. Eu só queria ter certeza a imagem estéreo foi OK, então ele jogou e então perguntou: "Está tudo bem? ' Eu disse: 'Sim, isso é fantástico ", em que ponto ele se levantou e andou em linha reta através do kit de sangue. Ele obviamente estava ciente de que eu ia colocar um monte de trabalho para ele, equilibrando a coisa toda, mas eu pensei' Oh , bem, bem-vindo à Quem. Aqui vamos nós ... " 





Ele é quem você sabe ...

Não que Jon Astley era tudo o que não estão familiarizados com os membros da banda e suas idiossincrasias. Sua irmã Karen foi então casada com Pete Townshend, que inicialmente tinha ligado com o Jon adolescente levando-o para alguns dos shows do grupo de volta em meados dos anos 60. "Pete estava cortejando Karen no momento, então foi, provavelmente, para manter os meus pais felizes que ele me tirar suas mãos", supõe Astley com um sorriso. "Eu era um fã Quem de qualquer forma, e embora eu era um pouco jovem para ser um Mod [Astley nasceu em 1951], eu abracei a coisa Mod todo. Então, depois que minha irmã se casou com Pete e eu terminei a faculdade em 1971, eu comprei uma casa em Twickenham, não muito longe de onde moravam. Depois de trabalhar no Luxemburgo estúdios de rádio para um par de semanas, então eu tenho a minha grande chance, trabalhando como operador de fitas no Olympic em Barnes. Para mim, esta era a casa de rock & roll - os Stones tinham gravado lá e, muito em breve depois que eu entrei, o Eagles estavam lá também, e é aí que eu conheci Glyn Johns ".





Harry Goodwin / Redferns


The Who, nos bastidores de um estúdio da BBC em Londres. A partir da esquerda: Roger Daltrey, Pete Townshend, Keith Moon e John Entwistle. Esta foto é acreditado para ter sido tomada durante uma aparição no Top Of The Pops para promover 'Who Are You'.


Durante seu tempo no Olympic Studios, Astley trabalhou em Dogs David Bowie Diamond, bem como Tim Rice e Andrew Lloyd-Jesus Webber Cristo Superstar. Em meados dos anos 70, tornou-se a tempo inteiro, engenheiro-assistente de Johns, produtor e / ou engenheiro de escolha para todos, desde Led Zeppelin, Eagles, Eric Clapton, Joan Armatrading e Steve Miller Band dos Beatles, os Rolling Stones eo. Quem "Glyn e eu fiz um par de álbuns de Eric Clapton juntos, Slowhand e sem encosto, em que eu estava oficialmente ajudar, mas alguns dias Glyn não apareceu e Eric diria 'Oh, vamos fazer uma pista inteira. Vamos mostrar ele! " Em 'Tempo de Tulsa "fato era tudo me - engenharia, produção, todo o lote - e Glyn estava bem com o que Ele não se importou com tudo o que Ele pensou que era parte integrante do trabalho, e chegamos muito bem.. .




"Em 77, Glyn veio até mim e disse: 'Eu não acho que haverá um conflito de interesses, mas me pediram para fazer o próximo Quem registro. Como você está trabalhando para mim, não posso ver que ele vai ser um problema. Mas se o fizer, então diga isso. " Eu disse 'Não, tudo bem. Eu adoraria fazer isso com você. " Então nós fomos para Battersea, para o que chamamos de 'A Cozinha ", que era Ramport Studio, e começou a Who Are You".



Na Cozinha

Habitação um recém-construído personalizado Neve 8088 preta do console de entrada 40, um 24-track gravador de fita 3M e 16-track Studer, Ramport tinha o que era suposto ser uma das primeiras salas de controle quadrophonic, com quatro alto-falantes JBL enormes na frente e dois na parte de trás.

"Pete viria com uma nova canção, que serviria como música de fundo para o Who para executar, e John [Entwistle] iria fazer o mesmo", diz Astley. "Pete tinha um Polymoog que foi programado para reproduzir faixas de seu apoio, e, em seguida, os outros caras que overdub suas partes. O problema foi, Pete estava trazendo 24 faixas demos e Glyn queria trabalhar de 16 pistas, porque o som saindo um bloco de cabeça de duas polegadas com 16 faixas foi muito melhor do que uma faixa de 24-com Dolbys e tudo Na verdade, nunca os Dolbys em Ramport parecia estar alinhados corretamente -. um dia que costumava soar brilhante, no dia seguinte soaria chato, e eu nunca poderia dizer o que estava acontecendo. Toda noite havia uma diferente line-up dos homens de manutenção, eo resultado foi que as coisas nunca soou o mesmo de um dia para o outro. Foi muito, muito estranho. "





Não que este foi o maior problema durante a gravação e sessões de overdubbing que ocorreram durante o último terço de 1977. "Toda vez que veio a overdub Keith, que não era grande", comenta Astley com eufemismo considerável. "Seu tempo estava fora, o que era incomum para ele, e isso se tornou frustrante para todo mundo Ele estava bebendo muito e tomando medicamentos para parar de se ganhar peso -. Que não estava fazendo muita diferença - e enquanto ele ainda era o jovial Keith personagem, que às vezes usava um pouco mais fino, com todos os outros. "

Com a tensão crescente, algo tinha que dar, e isso é precisamente o que aconteceu durante a reprodução de 'Disco Sister' em quinta-feira, 27 de outubro, 1977. "Roger se inclinou sobre a mesa enquanto Glyn estava sentado lá e ele disse 'Posso ouvir um pouco mais baixo?'" Astley lembra. "Glyn parou a máquina e disse 'O quê? Roger e disse: 'Eu só quero ouvir baixo um pouco mais na mistura. " Glyn disse: "Estamos ouvindo todo esse trabalho do caralho que eles fizeram, e que você quer ouvir um pouco mais baixo?" Nesse ponto, as coisas explodiu. Foi inacreditável. Ambos saiu, e então ouvi esse tumulto no corredor e Glyn voltou na sala de controle com lágrimas nos olhos, segurando o nariz e dizer 'É isso aí. Eu m indo para casa. " Roger tinha nutted ele e expulso em sua Ferrari. " 





De acordo com a própria recordação Daltrey muitos anos mais tarde, ele disse Johns que ele achava que as cordas fez a trilha sonora over-produzido: ". Ele me chamou um pouco c ** t, então eu batia nele"

Depois disso, por não transformar-se em nocturnos Daltrey sessões vocais, Johns basicamente delegou a responsabilidade de produzir estes para Jon Astley. Não que Townshend homem renascido família estava lá, também. "Pete costumava deixar o estúdio às quatro da tarde para pegar seus filhos na escola, e nós não o veria novamente", afirma Astley. "Roger, por outro lado, só queria fazer seus vocais durante a noite, assim que meus dias estavam muito, muito tempo. Na verdade, eu me lembro Pete saindo quando eu estava me preparando para fazer uma sessão vocal com Roger, e ele disse ' Certifique-se que ele canta as notas certas. " Eu pensei, 'Oh, é que o meu trabalho? Acho que é agora. "

Beber & Cantar

O bar no Ramport Studios equivalia a uma geladeira no canto do estúdio, dos quais mais presente bebeu porta - rock & roll! Entwistle vinho preferido, e da Lua entregou o seu gosto por Coca-Cola misturada com o que os espíritos estavam disponíveis, mas Daltrey afirmou que o porto era bom para suas cordas vocais.


"Sua voz era muito boa", Jon Astley confirma. "Ele ergueu quando colocá-lo sob grande tensão, embora ele só fez o vocal principal uma vez por semana - não era como ele estava fazendo duas ou três noites a - e nós dois nos divertimos muito experimentando com microfones . tive cardióides e figura de oitos, um acima do outro, para colocar seu vocal em estéreo, levando-se em quatro canais ... é claro, você pode comprar um microfone que agora faz tudo isso, mas naquela época nós tinha bastante hoot um tentando coisas diferentes. A única coisa que foi, que tipo de deixou doente quando escutei, porque se Roger moveu-se ligeiramente para a esquerda ou direita da imagem estéreo se movimentar nos alto-falantes. Eu lembro de pensar 'eu sou não tenho certeza se este é ou não uma boa coisa ", então acabei usando na maior parte um Neumann U87 com um Urei 1176 sobre ele.


"Ainda assim, algo que eu não percebi durante o Who Are You sessões, mas que se tornou evidente quando eu trabalhei com Roger durante os anos 80, foi que se você passar quatro ou cinco takes com ele, mesmo que ele ainda está cantando perfeitamente, ele faz perder uma vantagem. É muito difícil dizer exatamente o que a borda é, mas é um tom muito bom que corta coisas, e que desaparece quando a sua voz suaviza. Apesar de que inicialmente parece bom, não é bom em tudo em termos reais. E a menos que ele esteve na estrada, cantando todas as noites, que acontece no estúdio depois de quatro ou cinco takes. Dito isto, eu fiz comp seu vocal de vários takes em 'Who Are You', e ele também tinha voltar e cantar "Ah, quem diabos é você?" para a versão de rádio, e eu então combinados lo. Após a pista havia sido escolhido como o único, estávamos preocupados que a rádio não iria jogar por causa dele duas vezes cantando "Ah, quem diabos é você? ', então eu tinha-o entrar e refazer as partes, quando eu estava misturando o registro no CTS em Wembley.


"Eu também lembro de ter Roger volta para tentar fazer algumas harmonias com ele em certas canções. No entanto, ele é um daqueles grandes cantores que está nota perfeita ao fazer uma ligação vocal e sabe o que quer fazer, mas se atrapalha quando se trata de cantando backing vocals. Ele vai escolher harmonias que se cruzam, e se você diz 'eu só quero a harmonia terceiro nesta linha, "ele pode ter um tempo difícil. No entanto, esta parece ser uma coisa comum com vocalistas."


Em O RAK

O escalonamento em até ao final do ano. Em dezembro daquele ano, as sessões de cordas teve lugar no Olímpico, com o pai Jon Astley Ted - compositor da música e músicas tema para bem conhecidas, tais programas de TV britânicos como The Saint, Danger Man, S Departamento e Randall & Hopkirk (Deceased) - tendo o cuidado das modalidades de "Had Enough" e "Love Is Coming Down '. Depois foi tempo para uma pausa de Natal muito bem-vinda, uma pausa que rapidamente evoluiu para uma estada prolongada após Pete Townshend colocou a mão por uma janela e Roger Daltrey passou por uma cirurgia na sequência de uma infecção na garganta. Apenas em meados de março que a banda se reúnem novamente, desta vez no RAK Studios, em madeira de São João, onde Glyn Johns estava interessado em experimentar o console API e, mais ao ponto, experimentando com uma muito necessária mudança de cenário. Isso durou menos de uma semana.





Jon Astley em seu estúdio de masterização em Twickenham, localizado na mesma casa que pertenceu a Pete Townshend durante 12 anos.


"Eu me lembro um dia extraordinário no RAK quando Glyn trouxe outro baixista e eu pensei 'Isso é um pouco engraçado", recorda Astley. "Você vê, John queria jogar tipo de baixo chumbo e Glyn sentia que precisava de alguém para jogar sólido de fundo baixo para pregar as '905 ', que era muito John orientada. Quando isso acontece, John era bem sobre isso. Ele foi '. Sim, sim, o que quer Ter um go ", e assim veio em Dave Marquee - que havia jogado nas sessões de Joan Armatrading que eu tinha feito com Glyn - e, em seguida, teve esta sessão muito estranho onde tentamos gravar um apoio pista com tambores, dois baixos e teclados. John tinha realmente trazido em uma faixa de apoio que consistia em todos estes synths, e foi em duas faixas da máquina 24-track ... Eu tinha deixado os primeiros oito faixas e estava gravando a banda nos últimos 16 faixas, mas o homem de manutenção tinha o controle remoto com fio com o cabo errado e quando eu coloco os últimos 16 faixas em Registro limpou os oito primeiros. Estávamos 10 segundos para ele e eu fui 'Espere um minuto! Pare! " Nós já limpou trilha de João de apoio, embora conseguindo detê-lo antes de chegarmos longe demais para a música que eu era capaz de copiar um versículo e da emenda-lo para a frente.

"Eu estava pensando 'Oh não, eu não acredito que este dia, eu não acredito que este dia." Keith foi horrível, Glyn foi para casa cedo, o resto de nós saiu um pouco do jantar, e eu me sentei com a OMS em um restaurante em São João Madeira, onde disseram Keith que estava fora da banda. Era um caso de "A menos que você faça algo drástico, Keith, temos que encontrar um novo baterista. Eu acho que Keith pensou que ele estava jogando bem, mas sua atitude era como 'O que quer Ah, sim, OK.'. Ele provavelmente foi para casa e ficava deprimida com isso, mas no momento em que ele apareceu para levá-la em seu passo. "


Tomando as rédeas

Outra pausa seguido, desta vez por algumas semanas, antes das sessões reiniciada às Ramport que abril, com Keith ainda atrás do kit, mas sem Glyn Johns atrás do balcão. Oficialmente, este foi devido a um compromisso anterior, mas pode haver pouca dúvida de que ele também tinha o seu preenchimento da OMS. De repente, Jon Astley encontrou-se produzir, bem como de engenharia.





Richard Buskin

As fitas master originais para o Who Are You álbum.


"Foi estranho", lembra ele. "A banda veio até mim e disse: 'Er, nós gostaríamos que você para assumir como produtor ... se está tudo bem com você." Eles foram bastante razoáveis! Eles pareciam ter uma grande fé no que eu poderia fazer, embora eu não tenho idéia do porquê. Eu nunca havia produzido ninguém antes. Acho que para todos eles sabiam que eu poderia ter ido embora com Glyn, em vez de que eu pensava "Oh, sim, por favor. Muito obrigado. eu sempre quis para produzir a Quem. eu sou seu homem! '

"Para ser honesto, eu tenho certeza que eles só queriam obter o registro terminou E eu suponho que o meu papel mudou, na medida em que de repente eu estava apresentando algumas de minhas próprias idéias -. Tivemos um pianista, mas eu senti que Pete piano em uma de suas demos era melhor. Eu disse: 'Eu prefiro você jogá-lo, Pete', e eu também sugeriu que ele cante a oito meio. Então eu estava contribuindo para a produção, que era algo que eu sempre queria fazer. Felizmente, eles foram muito, muito aberto a sugestões. "

Mas não promoção Astley irk seu mentor antigo, Glyn Johns? "Não. Se qualquer coisa, que causou mais de um problema entre mim e Pete. Ele disse: 'Este é um trabalho, que é família. São coisas diferentes." Ele estava tentando ser um pai normal e ter um relacionamento normal com sua família ao fazer um registro para este lendário Rock & roll. Foi muito, muito estranho. Lembro-me dele odiar a unidade para e de Battersea, então ele comprou uma lancha, pensando que ele poderia cinto cima e para baixo o Thames a 90 milhas por hora. Ele começa a Battersea mais rápido do que se ele estava dirigindo ... claro, ele estava errado.

"Quando chegou a sua forma de tocar guitarra, ele deixou-o rasgar de vez em quando. Por exemplo, quando ele fez a parte principal, com uma guitarra Gibson Les Paul em 'Who Are You', gravado na sala de controle por Glyn, usando um Gelf pré-amplificador e um eco bom prato, todo mundo parou e foi "Merda!" Ele nos lembrou de quão grande ele era. E este deve ter sido quando Pete estava começando a ficar surdo de um ouvido, porque ele tinha uma caixa especialmente construída para auscultadores que cortar sempre que algo ficou muito alto. "


Separate Lives

Além do overdub de guitarra, vocal, piano baixo, bateria e Rod Argent, a maioria da faixa-título inclui a demonstração de que Townshend gravada em sua configuração de casa, incluindo o violão, guitarra, teclados, palmas e backing vocals onipresente que ele rastreou a si mesmo. Esqueça o vídeo promocional, filmado em Ramport no início de maio de 78, que apresenta os membros da banda todos reunidos em torno do microfone e trabalhar juntos como uma banda - na realidade, suas peças foram overdubbed separadamente. Em discos anteriores da banda tinham tocado juntos, mesmo quando overdubbing, mas desta vez em torno de habilidades vacilantes Keith ditou o contrário, e isso foi mal auxiliado pela rotina de seis horas noturno de um engenheiro de manutenção anunciando "O bar está aberto, senhores."



Richard E Aaron / Redferns


O que vivem em Nova York, por volta de 1977.


Pouco foi direto sobre o Who Are You projeto, que viu o espírito coletivo da banda mostrando sinais claros de desgaste. Pouco, ou seja, além do Sr. Confiável, John Entwistle, sempre presente, sempre consistente, ele entregou alguns surpresas tanto em termos de seu comportamento e seu virtuosismo tocar baixo. "Se não havia nada a fazer, John simplesmente substituir suas partes de baixo", diz Astley. "Ele tinha criado exatamente o mesmo som e dizer 'OK, execute a fita', e ele tocava exatamente a mesma coisa. Você poderia A / B entre as partes de seu baixo ao longo de cinco meses e eles todos ser exatamente o mesmo. Ainda assim, pelo menos, ele estava sempre lá, ficar na à noite para dar incentivo Roger quando ele estava cantando, e ele foi ótimo ter ao redor. Foi também a primeira vez que ele escreveu três canções para um álbum, apesar de que foi, provavelmente, porque Pete, incrivelmente bem, teve algumas músicas vetadas por Roger: '. Nah, eu não posso me ouvir cantando que' "



Entretanto, dado mais uma chance, e com as costas agora firmemente contra a parede, Keith Moon finalmente conseguiu seu agir em conjunto, que estabelece todas as suas partes de bateria dentro de cerca de 10 dias. "Ele foi ótimo", afirma Astley. "A banda não podia acreditar. Quando eles fizeram '905 ', que era bumbo, caixa, off-beat, on-batida, todo mundo foi" Isso não pode estar jogando Keith! Foi tão diferente dele. O momento era grande e era difícil de fazer, mas que ele conseguiu. A única coisa sobre a qual ele não poderia jogar, que me alertou sobre Pete, era 'Music Must Change ". Pete disse' É em 6/8 e ele não se sente 6/8. Ele nunca, nunca ele vai. Não ir até lá. " Ele estava certo acabamos colocando passos na pista Na demo de Pete, ele estava andando em círculo, e se tivesse sido quadraphonic teria sido maravilhoso para ouvir -.. Você podia ouvir seus sapatos sibilantes, eo som dele andando em um círculo foi o ritmo do registro ... Quero dizer, não se preocupe com 6/8, Keith nunca realmente senti 2/4 ou Sentiu orquestra -.. timpani aqui e pratos grandes não estava agindo, era teatro , e ele realmente foi grande. eu o amava.

"Depois de concluir todas as partes de bateria, ele conseguiu um emprego a trabalhar para o The Who como um homem PR. Ele costumava vir para o estúdio e anunciar [de uma forma muito autoritária, a voz superior crosta], 'Sim, bem, eu tenho uma outra reunião de hoje. eu tenho que ir e ver essas pessoas ... " Ele também ir andando em Hyde Park. Ele só gostava de jogar o cavalheiro Inglês. Muito estranho. "

A intuição do produtor

"Glyn Johns é a única pessoa que eu já trabalhei com quem sabia quando um take quente estava prestes a acontecer", diz Jon Astley. "Ele me olha do outro lado da sala de controle ou sentar ao meu lado na mesa e dizer: 'Marcar o próximo na caixa', e nove vezes fora de 10 ele estava certo. Ele só soube quando a banda estava prestes a chegar com o desempenho correto. Com Joan Armatrading ele estava certo o tempo todo. Quando estávamos "Amor e Carinho" de gravação, ele dizia "Nós não chegamos lá ainda, mas o próximo será ', e então ele dizia "Got it".


Voando Faders

Quando chegou a hora para a mistura, Jon Astley inicialmente tem o ombro frio como um resultado do que recebendo os pés frios. "Pete me veio com essa desculpa extraordinário", lembra Astley. "Ele disse: 'Jon, esta é a primeira coisa que você já produziu, e estamos preocupados que, se tudo dá errado e torna-se um completo fracasso, que não será bom para sua carreira." Eu pensei, 'Oh yeah, filho da puta. Eu sei que você está pensando. " Claro, eu disse: 'Oh, OK, Pete. Tudo bem', e ele disse: 'Pedimos Glyn para misturá-lo. "



Foto: Michael Ochs Archives / Redferns


Keith Moon na rádio KROQ estúdio, em Los Angeles, 1977.
Por esta altura, eu estava trabalhando com Glyn no álbum Backless Eric Clapton, então eu perguntei "Quando ele está fazendo isso? ' "Ele está fazendo isso no Olímpico na próxima semana." "Oh, certo. Eu me perguntava o que estava reservado para ". Como resultado, Glyn e eu passamos uma semana excruciantes poucos dentro do estúdio Olympic One, onde Glyn levaria um fader e dar-me esse olhar interrogativo outro lado da sala, como se dissesse "Que porra é essa? ' Em seguida, ele empurrava o vocal e suspiro 'Oh, você usou um compressor no vocal. " Foi horrível. Enfim, sentei-me por isso, unir o mestre e entregou-o conforme suas instruções, apenas para o gerenciamento de quem é a rejeitá-la e dizer-me 'Jon, você tem que misturar isso. " Afinal, eu sabia que o registro de dentro para fora, eu sabia o que estava fazendo e eu tive uma idéia de onde eu estava indo com ele, e eles ouviram que em meus mixes. Então, foi um passo bastante para eles tomarem, rejeitando misturas Glyn, mas eles estavam muito, muito inseguro sobre o registro, porque sinalizou uma grande mudança de direção em termos de escrita de Pete e eles estavam obviamente muito preocupado.

"John estava comigo para a mistura em CTS, ea Neve que estávamos usando era a primeira tábua nunca ter faders pouco sobre motores indo para cima e para baixo. Foi incrível. Então, novamente, graças ao grande motor grande, era impossível para agarrar a um fader por apenas um segundo. eu fiquei pensando 'Oh, eu gostaria de levantar essa tarola apenas lá', e é claro que eu não podia. Enfim, depois que eu tinha terminado misturar o álbum, nós tivemos um sessão de reprodução no Ramport, todo mundo adorou, e [gestão exec] Bill Curbishley chegou e disse: 'Jon, eu tenho um par de ingressos Concorde aqui porque eu sei que você ama voar, e eu quero que você vá e dominar a recorde em Nova York. " Toda minha vida eu amei, aeronaves e a oportunidade de voar no Concorde era incrível, então lá fui eu para Masterdisk. Essa foi a forma de gestão de dizer 'Obrigado por levar-nos através deste, "que foi muito bom."


Escreva, Demo, Editar

The Who Are You álbum marcou uma partida importante na abordagem de Pete Townshend para a composição, ea faixa-título, em especial o vi usando seu estúdio caseiro de 24 canais em Goring, Berkshire ao máximo. "Escrever-sábio, eu acho que ele foi limitado em termos do que ele estava tentando fazer", diz Jon Astley, "porque ele estava passando pelo que eu me refiro como sua Gilbert & Sullivan fase - 'Guitar And Pen' e 'Irmã Disco ',. todas estas peças de ópera que não se prestam para o rock guitarra Ainda assim, ele estava realmente em sua forma de tocar piano, e eu pensei que o seu piano foi bastante surpreendente No álbum anterior [The Who By Numbers] ele. " d tocou violão quase todo o caminho, e agora ele foi para os teclados - todos os bits de violão no meio de oito 'Who Are You' são de sua própria demo - então ele estava sempre à procura de algo mais para aprender e mestre para cada registro.


"Suas demos foram fantásticos. Ele veio com uma demo de 24 faixas de" Who Are You ", que foi de cerca de 22 minutos de duração, e isso consistia em um verso extra e coro e uma seção intermediária que acabou de passar sobre e sobre em Neverland. Extraordinária. Glyn e eu ouvia-o com a banda, e ele disse: 'Eu me pergunto o que devemos fazer com isso. " Pete disse: 'Bem, acho que a seção do meio, provavelmente, precisa cortar um pouco', então Glyn disse: 'Sim, isso é uma boa idéia ... Tudo bem, vamos ver você, hum, amanhã então, Jon.' E todo mundo foi para casa! Porque eu sabia que Glyn queria trabalhar com 16 pistas, eu realmente editou o demo de 24 pistas que Pete tinha feito, e eu tinha todas as peças ao redor da sala de controle marcados com Chinagraph, indicando onde as várias secções veio de . Deus, era um pesadelo absoluto.


"Eu coloquei a parte do meio e eu pensei 'Oh yeah, que funciona. Isso é bastante interessante." Originalmente, ele tinha ido para cerca de 15 minutos, enquanto que agora que durou cerca de 90 segundos, representando todos os favoritos meus pequenos pedaços. A coisa toda foi impulsionado por parte angular de Pete ritmo guitarra, tocada por meio de um sintetizador mala ARP 2600 que tinha um auto- pan e um filtro que se abria no tempo com a auto-pan. Isso criou uma espécie de wah-wah som synth, e desde que foi jogado em quatro compassos seções foi fácil editar em conjunto. Enfim, eu saltado a coisa toda para baixo em cerca de seis faixas do 16 pistas e, quando todos voltaram jogamos a Studer de 16 pistas e Glyn foi "Sim, soa bem. O que você acha, Pete?" "Sim, soa bem." E foi isso. Isso tornou-se "Who Are You", juntamente com uma introdução ligeiramente reformulado. A canção foi para cerca de sete minutos, e houve uma edição mais que nós fizemos mais tarde, quando pegou outro verso, mas o perdido versão verso, desde então, apareceu na [1996 CD] reedição de Who Are You ".


Levado embora





A mesa personalizado Neve que foi construído para a banda Ramport Studios, como ele apareceu em uma brochura Neve do tempo. O console, que mais tarde encontrou a sua maneira de Bearsville Studios em Nova Iorque, foi o único em vários aspectos: detalhes podem ser encontrados no site de Phoenix de áudio, os especialistas do Reino Unido com base em Neve restauração, que também construir novos produtos com base em desenhos originais Neve ( www.phoenixaudio.net ).


Numa altura em que o punk estava questionando sell-by da banda data, com quem você resistiu a qualquer impulso para a onda de salto-por meio de mergulho de rock prog de ​​cabeça para o synth-based e arranjos sinfônicos. A este respeito, é surpreendente que surgiram dúvidas, mas o álbum foi um enorme sucesso após seu lançamento em agosto de 1978, subindo para o número dois nas paradas americanas e vai platina no processo. A faixa-título, lançada como um mês, o single anterior, alcançou o número 18 no Reino Unido e número 14 na os EUA, mas tudo isso foi ofuscado pela morte prematura de Keith Moon em 7 de setembro daquele ano - ironicamente, sobre o álbum cobrir ele está sentado em uma cadeira chamada 'Não deve ser tomado Away'.

"Ele ficou bastante animado para o fim de fazer o registro", lembra Astley, que agora é um engenheiro de masterização em tempo integral para os gostos de Tori Amos, Chris Rea e Go Betweens, enquanto seus créditos remasterização incluir todos os Quem está gravações e outros por Led Zeppelin, George Harrison, Abba, Them, John Mayall, Tears For Fears e Nível 42. "Lembro-me de Keith realmente gostar" Guitar And Pen "e as coisas que fizemos sobre isso, e ele era geralmente muito acima sobre o registro. No entanto, embora ele se recompôs após ter sido dado o ultimato, assim que terminar as partes de bateria que eu conheço ele foi festas e boates. Quando isso acontece, John também foi boates todas as noites ... mas ele fez isso de uma forma muito tranquila. "





Os minutos faltantes

Por último, o que aconteceu aos 15 minutos de seção intermediária que freino unido; rock ; oram editados fora do 'Who Are You "(ver caixa abaixo)? Sentado no estúdio no andar de cima de sua casa Twickenham com vista para o lar do blues britânico, Eel Pie Island - a casa antiga propriedade do ex-brother-in-law Pete entre 1968 e 1980 - John Astley olha pensativo. "As coisas que eu cortei incluído Pete mexer no piano e guitarras acústicas mais", diz ele. "Eu adoraria saber o que aconteceu com tudo isso. Deve ser em um carretel em algum lugar, e talvez valesse a pena desenterrar ... Aposto que é a estrada a partir daqui. Você pode imaginar juntar o original de 20 minutos versão? O único problema é que a maior parte dela não teria qualquer guitarra ... "

Um pouco da história de Led Zeppelin




Em meados do ano de 1968 o rock passava por um período de mudanças fundamentais... o descompromisso do início dos anos 60 passava a dar espaço a músicas e letras mais elaboradas, representados entre outros pela banda Yardbirds, de Eric Clapton e Jeff Beck. Nesta época James Patrick Page era um guitarrista de sessão que já havia gravado com os Rolling Stones, The Who, Pretty Things, entre outros e foi chamado para substituir Eric Clapton quando este abandonou o Yardbirds (Eric Clapton viria mais tarde a formar o Cream). Foi a primeira vez que Page participou de uma banda de renome... mas o que viria depois iria ser muito mais importante...



No final de 1968 a banda Yardbirds se desfaz e Page trata de montar um novo grupo. Um amigo o leva a procurar Robert Plant, vocalista da pequena Band of Joy. Da Band of Joy vem também o baterista, John Bonham. Juntamente com Chris Deja. A banda resolve se chamar New Yardbirds. O baixista Chris Deja não se encaixa ao som da banda e é logo substituído por John Paul Jones, também músico de sessão, que já havia gravado entre outros com os Rolling Stones. Jones chegou ao New Yardbirds através de um anúncio em uma revista de música.


Obviamente o nome
New Yardbirds não agradava. O baterista do the Who, Keith Moon, achou que a banda de Page era pesada e voava, e sugeriu o nome Lead Zeppelin (Zepelin de Chumbo). Mais tarde o nome foi mudado para Led Zeppelin a fim de que os norte-americanos não tivessem problemas com a pronúncia.


No início de 1969 a banda grava seu primeiro disco, auto intitulado Led Zeppelin. O som era bastante original... com raízes óbvias no blues, mas pesado de uma maneira geral. Agradou ao público, embora a crítica inglesa os tenha criticado muito. O destaque era a música Dazed and Confused, em que Page solava a sua guitarra com um arco de violino. Uma turnê americana se seguiu ao disco. Seria a prova de fogo para a banda. Começaram a turnê abrindo para bandas maiores e terminaram como atração principal dos shows.




O primeiro disco já havia levado a banda ao topo das paradas em todo o mundo, apesar de não terem sido lançados singles (isso revolucionaria o mercado musical dali para a frente, pois se passou a considerar mais importante cada disco como um todo ao invés de lançar as músicas separadamente em singles). Sem interromper as turnês a banda gravou ainda em 1969 o segundo álbum. Led Zeppelin II foi um sucesso de vendas ainda maior. Whole Lotta Love se tornou o primeiro grande hit da banda. Apesar de ser uma banda inglesa, só com o segundo disco a banda foi aceita na sua terra natal e desbancou os Beatles no gosto da crítica.




fonte: http://alquimiaimortal.blogspot.com

Van Hallen



A família Van Halen era uma família constituída de músicos. O pai de Edward e Alex tocava clarinete e os filhos aprenderam a tocar piano clássico desde suas infâncias. Mais tarde, resolveram trocar o piano por uma guitarra e uma bateria. O mais curioso é que Eddie tocava bateria e Alex guitarra. Porém com o tempo, Alex se interessou pela bateria e tão logo já estava tocando melhor que o irmão, que decidiu investir na guitarra. Isso tudo se deu no final dos anos 1960 e início dos 70. Os irmãos faziam covers em algumas bandas, quando Eddie que também fazia os vocais nas bandas em que tocava na época, conheceu David Lee Roth em 1972, que havia se mudado para a Califórnia e até então fazia parte da banda The Red Ball Jets. David foi convidado para ser o vocalista e logo começaram a tocar juntos.
Foi numa noite, enquanto dividiam um show com uma banda chamada Snake, que conheceram Michael Anthony (vocalista e baixista da banda em questão). Michael foi convidado a tocar com eles e mais tarde pediram que se juntasse à banda, que já se chamava Mammoth. Neste período, descobriram que havia outra banda nos E.U.A. com esse mesmo nome, o que os obrigou a mudar rapidamente. Alguns nomes foram sugeridos, mas acabaram optando pelo sobrenome dos irmãos: Van Halen. Sendo assim, a banda Van Halen ficou constituída por David Lee Roth (vocal), Edward Lodewijk Van Halen (guitarra e teclado), Alex Arthur Van Halen (bateria) e Michael Anthony (baixo). A banda começou tocando somente covers e, em pouco tempo, tornou-se muito conhecida em todos os bares de Los Angeles.


fonte: http://jessicavenenooficial.blogspot.com

Alguém está doente no AC/DC

Em entrevista ao programa de radio The Cowhead Show, nos Estados Unidos, Brian Johnson falou sobre a expectativa de o AC/DC entrar em estúdio ainda este ano para gravar um novo disco. “Um dos caras está doente. Não posso dizer nada, mas está melhorando. Esperamos uma recuperação completa. É maravilhoso quando nos reunimos em uma sala. Os irmãos Young plugam as guitarras, Phil Rudd senta na bateria, Cliff Williams liga o baixo e vem aquele ruído enquanto eu me acomodo com um sorriso no rosto”.



Cantor Sérgio Reis caiu do palco e foi encaminhado a hospital em Minas

Síncope' causou queda de Sérgio Reis em show, afirma médico Causas da síncope ainda são investigadas; cantor segue em observação.
Queda causou fraturas em duas costelas e uma contusão no ombro

O cantor Sérgio Reis caiu do palco e foi encaminhado ao hospital em Minas Gerais (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cantor Sérgio Reis caiu do palco e foi encaminhado
a hospital em Minas

Uma "síncope", perda súbita de consciência, foi a causa da queda do cantor sertanejo Sérgio Reis durante um show na cidade de Três Marias (MG), na noite de sábado (3). A informação foi divulgada neste domingo (4) pelo médico Anselmo Moura, que chefia a equipe que atende o cantor no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

De acordo com Moura, o cantor foi internado na madrugada deste domingo após ter caído de uma altura de cerca de 2,2 metros. Ainda segundo o médico, a queda foi provocada por uma síncope. "Antes de cair, ele disse que percebeu as vistas escurecendo”, relatou Moura.

A queda causou a fratura de duas costelas e uma contusão no ombro de Sérgio Reis. Moura afirma que as lesões são normais para o tipo de acidente, mas o cantor está sendo monitorado para que sejam investigadas as causas da síncope.

Moura explica que a perda de consciência pode ter sido provocada por uma arritmia cardíaca e, por isso, neste momento, a equipe monitora o funcionamento do coração do cantor.

Ainda de acordo com o médico, há cerca de dois anos, Sérgio Reis sofreu um quadro de angina e precisou implantar um stent no coração. Anselmo Moura acredita que a isquemia miocárdica possa estar relacionada com a síncope registrada durante a apresentação em Três Marias.

Em 2002, Sérgio Reis sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também foi internado no Hospital Mater Dei. Entretanto, para Moura, que participou da equipe médica nessa ocasião, os dois quadros não têm relação.

Segundo o boletim médico, o cantor está e internado em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ele está consciente e passa bem. Caso o estado de saúde se mantenha estável nas próximas 24 horas, a previsão é que Sérgio Reis receba alta até terça-feira (6).

Acidente
De acordo com a Polícia Militar, Sérgio Reis fazia um show em um festival de música na noite de sábado, em Três Marias, quando sofreu a queda. O cantor chegou a ser levado para o Hospital São Francisco, na cidade, onde foi examinado.

O internauta Arnaldo Júnior contou ao G1 que estava no show e presenciou o acidente. Ele disse que a apresentação já estava chegando ao fim quando aconteceu a queda. “Ele estava cantando ‘Panela Velha’ perto da borda do palco quando caiu de uma altura de cerca de dois metros”, relatou.


fonte: G1

AC/DC lança coleção de vinhos



Nomes de músicas batizam as bebidas elaboradas por adega da Austrália.
Back in black Shiraz e Highway to hell Cabernet Sauvignon são exemplos.

A banda de rock australiana AC/DC lançará uma exclusiva coleção de vinhos com o nome de algumas de suas canções mais conhecidas.

"Back in black Shiraz", "You shook me all night long Moscato", "Highway to hell Cabernet Sauvignon" e 'Hells Bells Sauvignon Blanc" são os nomes das bebidas elaboradas pela adega australiana Warburn Estatede com a assinatura da banda liderada pelos irmãos Young, de acordo com a imprensa local.

O preço desta coleção de vinhos exclusivos, que começará a ser vendida a partir do dia 18 de agosto na Austrália, ainda não foi revelado. "Será um fenômeno mundial, mas primeiro queremos nos estabilizar em nosso mercado local", afirmou Steve Donohue, gerente das destilarias Woolworths.

O AC/DC, com mais de 200 milhões de discos vendidos, foi formado em 1973 pelos irmãos escoceses Angus e Malcolm Young em Sydney.



fonte: G1

Ultimas notícias de Chico Anysio



O humorista Chico Anysio, 80, continua tratando a infecção pulmonar diagnosticada na última sexta-feira (17), informa boletim divulgado pelo Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, onde está internado.

Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, que assina o boletim, o quadro infeccioso do humorista está sendo controlado com o uso de antibióticos.

Chico Anysio, que vinha apresentando melhora progressiva, ainda está em estado grave, que inspira cuidados. Ele continua fazendo fisioterapia respiratória e motora e respira sem ajuda dos aparelhos por algumas horas do dia. A função renal está regular.

Hospitalizado em novembro por conta de uma infecção urinária, o humorista teve alta em 21 de dezembro, mas voltou ao hospital no dia seguinte para controlar uma hemorragia no estômago.
Não há previsão de alta.


fonte: http://www.sganoticias.com.br

Ultimas notícias do humorista Shaolin


Um ano após acidente, Shaolin apresenta lenta melhora

Ainda não anda, nem se movimenta ou fala, mas a possibilidade de reconhecer os familiares é o que tem dado esperança aos parentes do humorista Shaolin, de 40 anos, de sua total recuperação. Nesta quarta-feira (18), completa um ano do acidente que deixou Francisco Josenilton Veloso em coma. De acordo com o cunhado e produtor do humorista, o período não foi fácil, mas a evolução do quadro clínico do artista, embora lenta e gradual, mostra que Shaolin tem respondido bem aos tratamentos.

"A evolução do quadro dele está dentro das expectativas médicas, tanto dos profissionais que o acompanham aqui, na Paraíba, quanto os que o atenderam em São Paulo. Desde o acidente pra cá, ele nunca teve piora, só melhoras", contou Ricardo. Shaolin se recupera em casa, em Campina Grande-PB. Na cidade, o humorista é acompanhado por uma equipe médica que envolve cerca de oito profissionais, entre neurologitas, neuropsicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, ortopedistas e nutricionistas. Só em São Paulo, foi submetido a quatro procedimentos cirúrgicos,

"Ele mantém um estado mínimo de consciência. Os médicos dizem que ele tem flashs de consciência, mas não se sabe exatamente com quanto tempo de duração. Apesar disso, foram feitos muitos testes e ele respondeu aos estímulos, mostrando que reconhece algumas pessoas e também já conseguiu apertar a mão da fisioterapeuta, entre outras coisas. Estamos confiantes, pois está tudo dentro do tempo previsto pelos médicos", afirmou Ricardo.

Os fãs também não abandonaram o humorista. De acordo com o produtor, ele ainda tem recebido vários emails e telefones de pessoas que torcem por sua recuperação. Nos planos de Ricardo, que tomou a frente da Shaolin Produções, está o lançamento de um documentário sobre o início da carreira do artista, que poderá ser lançado em abril de 2012.

“Estamos captando recursos e fazendo a limpeza do material, que está todo armazenado em VHS, então vai dar um trabalho. À princípio, o plano era de lançar em março, mas como estamos um pouco atrasados, pode ser que esse prazo se estenda um pouco. A ideia é relembrar o início da carreira dele, mostrando alguns programas locais que ele fez”, adiantou o produtor. O audiovisual deve se chamar Cócegas no Cérebro, em referência a um programa que o artista apresentou.


fonte: http://www.sganoticias.com.br

Feministas protestam nuas no colégio eleitoral em que Putin votou

Ativistas do grupo ucraniano Femen se manifestam contra primeiro-ministro, que deve vencer eleições presidenciais deste domingo

Três ativistas da organização feminista ucraniana Femen tiraram as roupas neste domingo para protestar contra o candidato favorito nas eleições presidenciais russas, o primeiro-ministro Vladimir Putin, no colégio onde minutos antes ele havia votado.

Funcionários de seção eleitoral tentam conter protesto de ativista do grupo feminista Femen em Moscou

As jovens entraram no local 15 minutos depois de Putin sair, tiraram a roupa e gritaram frases em coro como: "Putin fora!" e "Putin ladrão!". Elas também derrubaram a urna eletrônica em que o candidato votou.

A polícia as retirou imediatamente do prédio e tratou de cobrir seus corpos nus com casacos, nos quais traziam inscrições do tipo "Ratos do Kremlin".

O porta-voz de Putin, Dmitri Peskov, citado pela imprensa russa, comentou o episódio: "As meninas são tontinhas. Acham que isso é romântico. Mas falando sério: primeiro, é uma violação da ordem pública. Segundo, pelo que posso entender, ofereceram resistência aos agentes de segurança."

Vladimir Putin, favorito para vencer eleição presidencial russa, vota em Moscou

Peskov falou depois que Oxana Shachko, Anna Deda e Irina Fomina fossem detidas pela polícia. Apesar disso, os representantes da campanha de Putin deixaram claro que não denunciarão as ativistas, revelou a agência Interfax.

As ativistas da Femen ficaram famosas no mundo todo pelas ações provocativas que promovem em defesa dos direitos das mulheres e contra seus opositores políticos.

Votação na Rússia

Na votação deste domingo, Putin espera ser reconduzido à presidência para um terceiro mandato, após ter sido primeiro-ministro por quatro anos. Ele governou o país de 2000 a 2008, mas a Constituição russa impede que um presidente se candidate a um terceiro mandato consecutivo. Ele enfrenta quatro oposicionistas, três dos quais já derrotou em ocasiões anteriores.

A votação ocorre em meio a uma forte onda de protestos, indignação popular e ceticismo, provocada por acusações de que teriam ocorrido fraudes generalizadas a favor do partido de Putin, Rússia Unida, nas eleições parlamentares de dezembro.

As denúncias provocaram uma série de manifestações em diferentes pontos do país que reuniram cerca de 90 mil pessoas, desafiando um inverno rigoroso e temperaturas abaixo de zero.

A fim de aplacar os críticos, Putin anunciou a instalação de webcams nos 90 mil postos eleitorais do país, mas muitos na Rússia e entre a comunidade internacional questionam a eficácia da iniciativa. Em um relatório, a Organização de Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) afirmou que ''câmeras não podem capturar todos os detalhes do processo de votação, em especial a contagem de votos''.

Uma missão conjunta da OSCE e do Conselho Europeu formada por 250 pessoas monitorará as eleições. Milhares de russos se voluntariaram como fiscais eleitorais e receberam treinamento para saber identificar e denunciar possíveis fraudes.


fonte: Ig

Empresa que importou lixo hospitalar dos EUA é multada em R$ 6 milhões pelo Ibama


Brasília - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) multou em R$ 6 milhões a Império do Forro de Bolso, empresa têxtil pernambucana responsável por importar toneladas de lixo hospitalar dos Estados Unidos. A companhia dona do navio que trouxe os dois contêineres apreendidos no Porto de Suape nos dias 11 e 13 de outubro, a companhia marítima Hamburg Süd será multada em R$ 2 milhões.

O órgão ambiental aplicou multa de R$ 2 milhões a cada um dos três estabelecimentos da Império do Forro de Bolso interditados nas últimas semanas: dois galpões e uma loja localizados nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama. Em nota, o Ibama informou que as multas se devem a danos causados ao meio ambiente pelo material irregular, classificado como potencialmente infectante pela legislação sanitária brasileira.

Ainda na nota, o órgão defende que os dois contêineres, com cerca de 46 toneladas de tecido com a logomarca de hospitais norte-americanos e manchas que o Instituto de Criminalística de Pernambuco analisa para saber se são de sangue, devem ser devolvidos aos Estados Unidos. Já as cerca de 25 toneladas encontradas na loja e nos galpões da Império do Forro não podem, segundo o Ibama, ser devolvidos e devem ser incinerados por uma empresa especializada. O material encontrado nos estabelecimentos é, provavelmente, proveniente de seis contêineres que a Império do Forro recebeu este ano da mesma exportadora norte-americana e que não foram inspecionados pela alfândega.

Procurada pela Agência Brasil para se manifestar sobre a multa, a Hamburg Süd enviou nota à redação. A seguir, trechos do comunicado da empresa:

"Tendo em vista as notícias veiculadas recentemente sobre carregamento de lixo hospitalar importado por uma empresa do polo têxtil de Santa Cruz do Capibaribe, esclarecemos que a carga foi apresentada para transporte em um contêiner carregado e lacrado pelo exportador americano.

A informação sobre o conteúdo do contêiner é declarada pelo exportador às alfândegas americana e brasileira, bem como ao transportador marítimo. Portanto, a informação sobre a natureza da carga é feita de forma oficial às autoridades e ao transportador, o qual, de boa-fé, recebe o contêiner lacrado para embarque.

No caso desse transporte especificamente, foi informado de que se tratava de retalhos e sobras de tecido. O embarcador, em nenhum momento, fez menção a resíduos hospitalares, impedindo assim que o transportador tomasse conhecimento do real conteúdo. Assim, vimos a público reafirmar que a Hamburg Süd tem uma política rigorosa, impedindo expressamente o transporte de carga de natureza proibida, tal como lixo hospitalar. Além disso, somos constantemente auditados por órgãos internacionais e temos certificação ambiental (ISO 14001) e de qualidade (ISO 9001). Por tudo isso, não transportamos cargas proibidas, banidas ou mesmo contaminadas e definitivamente não compactuamos com qualquer comportamento ilegal. Informamos ainda que a empresa está colaborando efetivamente com as autoridades brasileiras no caso em questão.

A empresa ficou surpresa ao receber a multa do Ibama, pois no mundo inteiro a responsabilidade por verificar o conteúdo declarado cabe às autoridades de cada país, em especial à alfandegária. Nesse evento, as autoridades agiram rapidamente e contaram com todo o apoio necessário da empresa para que o caso se esclarecesse o mais rápido possível.

De acordo com as regras do comércio global, o armador é, inclusive, proibido de violar o contêiner sob pena de multa, assim como um carteiro é proibido de abrir uma carta no meio do caminho entre o remetente e o destinatário."


fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br


sábado, 3 de março de 2012

Homem processa Google por aparecer urinando no Street View

Processo foi aberto em um tribunal de Angers, na França. Foto: Reprodução

Processo foi aberto em um tribunal de Angers, na França

Um homem processou o Google em um tribunal na cidade francesa de Angers depois de ser fotografado por um veículo do Street View enquanto urinava no jardim de sua casa. Depois que a foto foi publicada no serviço, o homem de 50 anos afirmou ter se tornado piada do povoado, uma comunidade rural de 3 mil habitantes no norte da região de Maine e Loira.

"Isso causa um problema democrático, pois todos têm o direito de viver em um certo segredo", disse Jean-Noel Bouillaud, seu advogado. "Nesse caso particular, não é grave, é bastante cômico. Mas se ele tivesse sido pego com outra mulher que não a sua, o problema seria o mesmo", disse ele.

O homem exigiu a retirada imediata da foto e não simplesmente a pixelização do seu rosto, como fez o Google. Ele pediu US$ 10 mil em indenização por danos morais. O advogado do Google Street View, que não teve que se apresentar nos tribunais franceses até agora, pediu a anulação do caso, já que o serviço foi publicado nos Estados Unidos. Considerou também que o procedimento de emergência utilizado não se justifica.

O Google Street View foi lançado em 2007 para complementar o Google Maps e o Google Earth. O serviço usa as fotos capturadas por um veículo, que percorre as ruas equipados com câmeras.

Com informações da Reuters.

Prévia do Windows 8 já pode ser testada nesta quarta-feira

Quem quiser já pode testar a nova versão do Windows. A Microsoft liberou a versão de testes do download do Windows 8, nesta quarta-feira, a Win8CP - Windows 8 Consumer Preview.

Além disso, o blog oficial da empresa já tem informações sobre o novo Windows. Uma das mais esperadas é o novo visual de "mosaico", bem como o botão "iniciar" pode ser dispensado.

Hackers atacaram Nasa pelo menos 13 vezes em 2011, diz agência

Foto: DivulgaçãoA Agência Espacial dos Estados Unidos, Nasa, afirmou esta semana que foi vítima de 13 grandes violações em seus sistemas, provocadas por hackers, apenas no ano passado. Entre os ataques, foram roubadas credenciais de funcionários e acessados projetos confidenciais para missões do grupo.

De acordo com o inspetor-geral da Administração Nacional de Aeronáutica e do Espaço, Paul Martin, essa sensibilidade diante dos hacker pode ser prejudicial à segurança do país. Ele comentou sobre o assunto durante um Congresso que tratou exatamente das violações cibernéticas.

Ele explicou que em novembro a Nasa conseguiu identificar que os hacker estavam trabalhando a partir de um endereço protocolar (IP) da China. De lá, eles teriam invadido a rede do Laboratório de Propulsão de Jatos (JPL, sigla em inglês), um dos principais laboratórios da agência norte-americana, responsável por 23 das mais importantes espaçonaves do país. De lá são conduzidas missões como as mais recentes para Marte, Saturno e Júpiter.

Martin admitiu que os hackers conseguiram um acesso total ao sistema do laboratório, o que deu a eles capacidade para modificar ou deletar quaisquer documentos, além de criar novas contas de usuários e implantar ferramentas para drenagem de informação. Ao fim, eles puderam ainda modificar o registro de acessos do sistema e esconder suas intervenções.

O inspetor-geral explicou que a agência procura melhorar a defesa contra esse tipo de ataque, porém que tem sido lenta para codificar os dados dos computadores e laptops, o que dificultaria que as informações pudessem ser acessadas pelas "pessoas erradas".


fonte: SRZD

Charlie Sheen vem ao Brasil para festival de heavy metal

Ator apresentará supergrupo que tem Gene Simmons e Duff McKagan.

Metal Open Air acontece em 20, 21 e 22 de abril no Maranhão.


O ator americano Charlie Sheen vai ser o "mestre de cerimônias" do Metal Open Air, festival que acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril em São Luís (MA), informou nesta sexta-feira (2) a assessoria de imprensa do evento. A nota anuncia ainda o supergrupo Rock N Roll All Stars passa a integrar o lineup do festival, que já tinha confirmado nomes como Megadeth e Venom.

Charlie Sheen apresenta prêmio de melhor ator de série de comédia e desejou boa sorte para a nova temporada de "Two and half men" (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)
O ator americano Charlie Sheen, que ao Brasil para festival de rock no Maranhã

"Para apresentar uma constelação como essa, é impossível pensar em outro nome senão o do maior rockstar de Hollywood: o ator norte-americano Charlie Sheen", diz a nota, que completa falando que ele "virá a São Luís especialmente para o festival".

A constelação em questão é formada por Gene Simmons (KISS), Joe Elliott (Def Leppard), Matt Sorum (Guns N' Roses), Duff McKagan (Guns N' Roses), Gilby Clarke (Guns N' Roses), Glenn Hughes (Deep Purple), Ed Roland (Collective Soul), Sebastian Bach (ex-Skid Row), Steve Stevens (Billy Idol), Mike Inez (Alice in Chains) e Billy Duffy (The Cult).

Com o Rock N Roll All Star, está fechado o line-up internacional do Metal Open Air, segundo a assessoria. Antes, já haviam sido acertados os shows de Big Four, Megadeth, Anthrax Venom, Blind Guardian, Grave Digger, Saxon, Dio Disciples, Symphony X, U.D.O., Obituary, Exodus, Orphaned Land, Exciter, Destruction, OTEP, Legion of the Damned, Fear Factory e Anvil.

Os grupos brasileiros que vão estar em São Luís são Matanza, Motorocker, Andre Matos, Almah, Stress, Shadowside, Korzus, Ácido, Ânsia de Vômito, Megahertz, Ratos de Porão, Dark Avenger, Torture Squad, Shaman, Drowned, Unearthly, Attomica, Hangar, Terra Prima, Semblant, Obskure, Headhunter D.C. e Expose Your Hate.



fonte: G1