domingo, 16 de setembro de 2012

Esmeralda Bahia - Decisão no tribunal de Los Angeles

Propriedade de Uma Esmeralda da Bahia Será Decidida Por Um Tribunal de Los Angeles



A Esmeralda da Bahia é um dos maiores já descobertos.
O caso curioso de uma esmeralda enorme que pesa tanto quanto um cavalo, acabou em um tribunal de Los Angeles para que um juiz possa determinar com precisão quem é o dono. Descoberta no Brasil em 2001 e pesando 381 kg, a pedra é uma das maiores que se tem notícia.
Tony Thomas, que afirma ser o legítimo proprietário, diz que comprou a esmeralda de um negociante de pedras preciosas brasileiras por US$ 60.000, logo após ter sido escavada. A pedra desde então tem sido avaliada em quase US $ 400 milhões. Os advogados de várias outras partes interessadas alegam que isto é improcedente porque a esmeralda nunca lhe foi entregue.


Disse ainda que a esmeralda foi roubada, informando que o desaparecimento ocorreu após tê-la ter entregue para pessoas que supostamente deveriam enviá-la para seu endereço. Agora que foi encontrada, a pedra deveria ser devolvida. Depois do desaparecimento, a trajetória da gema ficou confusa. A mesma teria sido encontrada em um galpão em Nova Orleans, que foi inundado durante o furacão Katrina.



Entre os que reivindicam a propriedade, há um homem que afirma que a pedra foi guardada pelos proprietários brasileiros para vendê-la. Outro reclamante afirmou que a recebeu de um fornecedor de gemas como garantia para uma remessa de diamantes que ele pagou, mas nunca recebeu. Ele estava tentando vender a esmeralda, em Las Vegas, quando autoridades deram-lhe voz de prisão. O departamento do xerife do condado de Los Angeles agora tem a custódia da esmeralda, até que o caso seja esclarecido e o verdadeiro dono identificado.




Fonte: Guardian

Quem foi Joana D'Arc?



NOME: Joana d'Arc (19 anos)

QUEM FOI: Heroína da Guerra dos Cem Anos, durante a qual tomou partido pelos Armagnacs, na longa luta contra os borguinhões e seus aliados ingleses. Descendente de camponeses, gente modesta e analfabeta, foi uma mártir francesa canonizada em 1920, quase cinco séculos depois de ter sido queimada viva.

NASCIMENTO: 6 de janeiro 1412 - Domrémy-la-Pucelle, França

MORTE: 30 de maio 1431 - Rouen, França.

CAUSA DA MORTE: Queimada viva (pela Inquisição).

OBS.: Médium extraordinária, foi queimada viva, como bruxa, pela Santa Inquisição. A cerimônia de execução aconteceu na Praça do Velho Mercado (Place du Vieux Marché), às 9 horas, em Rouen. Antes da execução ela se confessou com Jean Totmouille e Martin Ladvenu, que lhe administraram os sacramentos da Comunhão. Entrou, vestida de branco, na praça cheia de gente, e foi colocada na plataforma montada para sua execução. Após lerem o seu veredito, Joana foi queimada viva. Suas cinzas foram jogadas no rio Sena, para que não se tornassem objeto de veneração pública. Era o fim da heroína francesa.


Ilustração mostrando Joana d'Arc antes de ser queimada.


Inquisição

A Inquisição foi criada na Idade Média (século XIII) e era dirigida pela Igreja Católica Romana. Ela era composta por tribunais que julgavam todos aqueles considerados uma ameaça às doutrinas (conjunto de leis) desta instituição. Todos os suspeitos eram perseguidos e julgados, e aqueles que eram condenados, cumpriam as penas que podiam variar desde prisão temporária ou perpétua até a morte na fogueira, onde os condenados eram queimados vivos em plena praça pública.



tags: quem foi? joana d'arc, bruxa, heroína, queimada viva, inquisição


http://mortenahistoria.blogspot.com.br

SEXO AOS 92 ANOS





Devido ao falecimento do avô, aos 92 anos,


o jovem Camilo vai fazer uma visita de pêsames à sua avó
de 89 anos.

Quando chega encontra a anciã chorando e tenta confortá-la.


Um pouco depois, quando vê a avó mais calma o neto pergunta:


- Vovó, como morreu o vovô?


- Morreu ao fazermos amor - confessa a avó.


Camilo, espantado, responde-lhe que as pessoas de 90 anos ou mais, não deveriam fazer amor porque é muito perigoso.


Ao que a avó responde:


- Mas nós só fazíamos aos domingos, já há cinco anos, e com muita calma, e sempre ao compasso das badaladas do sino da Igreja.


Era ding para pôr e dong para tirar...


Se não fosse o filho da puta do sorveteiro com o seu sininho, o seu avô ainda estaria vivo...!!!
tags: piada, humor, sino da igreja, terceira idade, velhinho, sexo aos 92 anos,


Mercado Público Central - Porto Alegre


Curiosidades 






Você sabia...





que cerca de 150 mil pessoas circulam todos os dias pelo local e, que, na semana da Feira do Peixe e na semana que antecede o Natal, passa de 250 mil pessoas? Que no Mercado Público são utilizadas 380 lâmpadas para sua iluminação, fora a iluminação de cada loja ou banca?


que os primeiros trabalhadores do Mercado Público chegam por volta das 5h da manhã?

que as duas grandes padarias do Mercado funcionam 24h por dia?

que o Mercado, após a reforma que finalizou em 1997, passou a contar com 2 escadas rolantes e 2 elevadores, para facilitar a circulação pelo seu interior?

que o Mercado foi a primeira construção em alvenaria a ocupar um quarteirão inteiro em Porto Alegre?

que o Mercado possui uma central de refrigeração e uma central de gás localizados fora de seu prédio, na Praça Revolução Farroupilha?

que o portão central do Mercado, no Largo Glênio Peres, possui uma placa mostrando a altura das águas durante a enchente de 1941, que alagou Porto Alegre?

que o Mercado Público é referência para as religiões afro-umbandistas, por possuir, enterrado no seu centro, o Bará do Mercado?





que acontece no Mercado o projeto Vozes do Mercado, uma teatralização na visita guiada por atores às bancas e caminhos do Mercado Público? O espetáculo é gratuito com duração de 50 minutos ... (Leia mais)


Que o Telecentro do Mercado Público é o mais movimentado da cidade?



Com um público visitante diário de 400 pessoas, a unidade do Mercado Público lidera em número de freqüência a rede dos telecentros. Funciona como ferramenta para a geração de renda e empregos. A maioria dos usuários utiliza a rede com 12 computadores em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Eles pesquisam sites de empresas de recursos humanos, procuram opções de trabalho e produzem currículos. 




 


Que o músico  Neto Fagundes escreveu uma música para o Mercado? 



Eis a letra:





No Mercado Público a gente come,
ou leva alguma coisa para comer
vela de acender para qualquer santo
manto e guarda-chuva se chover.

No Mercado Público tem bilhete,
salada com sorvete na Banca 40,
pente, flor, tabaco, sal, corrente,
é o espaço democrático no coração da gente.

Mercado Público,
o mercado é público pode entrar,
nosso mercado tem até trilho,
é pena que o bonde não passa mais lá. 











tags: mercado público, padaria,mercado, pequaria, centro de porto alegre, turismo



fonte: www2.portoalegre.rs.gov.br







Seguem Minhas fotos tiradas no mercado público de Porto Alegre:

































Mascote da copa 2014


A Fifa divulgou nesta terça-feira (11) o animal escolhido como mascote para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. O bichinho é o tatu-bola. Você concorda com a escolha dele como mascote?

Vamos saber um pouco mais sobre nosso mascote:

Divulgação | FifaA Fifa, organizadora da Copa, definiu o animal como o mascote do mundial no Brasil. Vote e diga se aprovou ou não o bichinho como nosso representante
Nome popular: Tatu-bola
Nome científico: Tolypeutes tricinctus
Quanto mede: 50 centímetros
Onde vive: Na caatinga do Nordeste
O que come: Formigas, escorpiões, frutas, ovos
Filhotes: Um, no máximo dois filhotes
O tatu-bola é o menor tatu brasileiro, o único tatu endêmico, isto é, que existe apenas no nosso Brasil e o mais ameaçado, porque, como não cava bem como os outros tatus, é mais fácil de ser caçado na região de seca, onde há pouca comida.
Para se defender, esse tatu se enrola completamente, formando uma bola, daí o nome popular, e o rabo e a cabeça se adaptam como num quebra-cabeça, protegendo o corpo do tatu, o que não o defende do homem, porém, porque fica fácil pegar a bola que é o tatu e enfiar num saco.

Faculdade Jangada - Mascote Copa
Por ser ainda muito caçado, o tatu-bola desapareceu em Sergipe e no Ceará, mas ainda existe na Bahia, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte, nas regiões ainda despovoadas. Apesar de protegido por lei, esse animalzinho é caçado até dentro do Parque Nacional da Serra da Capivara e da Estação Ecológica do Raso da Catarina, áreas de conservação, onde no passado o tatu-bola existia em quantidade.
Para salvar essa espécie, os cientistas estão propondo estudos para criação em cativeiro e principalmente programas de educação ambiental para a população da área onde ainda sobrevive esse tatu. O problema é que esse bicho vive justamente na região mais pobre e carente do Brasil e, sem educação, nunca se conseguirá que um caboclo com fome deixe de pegar o tatu para comê-lo, se tiver oportunidade.


tags: tatu bola, mascote, copa 2014, fifa,

Fonte: www.jperegrino.com.br

sábado, 15 de setembro de 2012

O último abraço ao glorioso estádio Olimpico

Dia 15 de setembro de 2012 por volta das 11 horas da manhã de sábado, a torcida do Grêmio foi dar o que seria o último abraço ao glorioso estádio Olimpico monumental que em 2013 será demolido e nosso novo palco de vitórias, glórias e conquistas será na Arena do Grêmio. O que seria um abraço tornou-se na verdade tres ou quatro abraços já que o numero de torcedores foi muito superior ao esperado! Fica aí imagens do abraço.





tags: abraço, ultimo abraço ao olimpico, estadio olimpico, estadio do gremio, aniversario do gremio

Galera da Geral em cima do pórtico dos campeões do estadio Olimpico Monu...






No histórico dia 15 de setembro de 2012, em que o Grêmio fez seus 109 anos de fundação, toda a massa tricolor foi convocada a participar do abraço simbólico ao nosso glorioso estádio Olímpico Monumental e no auge da impolgação a galera da torcida da geral resolveu a subir em cima do pórtico dos campeões na entrada do estádio. Veja o video.


tags: gremio, abraço ao olimpico, monumental, estádio do gremio, torcida da geral do gremio, pórtico

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Olimpico Monumental despedida - Amigos nunca dizem Adeus








Hoje começaram a remover a Calçada da Fama do Olímpico. Semana passada haviam sido os azulejos do painel da Universíade, localizado no portão 3. Daqui a pouco será a vez da placa comemorativa ao gol do César em 83, do pórtico, do letreiro de “CAMPEÃO DO MUNDO”…

E assim, muito antes da demolição e aos poucos, o Velho Casarão vai se despedindo da gente.

Confesso que tenho me preparado pro epílogo dessa história desde 2008 e, mesmo assim, cada vez que vejo uma notícia como essa da remoção da Calçada da Fama, me dá um aperto no peito e um nó na garganta. Por isso tinha prometido pra mim mesmo ir em TODOS os jogos desse ano, coisa que não cumprirei pois, por motivos profissionais, não pude ver a vitória de 3-1 sobre o Ixpó de Recife e dificilmente irei em outro jogo às 19h30 em dia de semana. Mas a reclamação quanto aos horários dos jogos fica pra outro post. Ainda bem que tem muita gente pensando em formas legais de se despedir, como um abraço ao Olímpico e uma do Velho Casarão do Velho Casarão porque, mesmo indo ao maior número de jogos dá vontade de fazer mais, de se despedir melhor do lugar que sempre considerei minha casa.

Quantos domingos mais teremos pra chegar algumas horas antes do jogo, passear pelo pátio, dar aquela passadinha no Memorial e encontrar os amigos no Bar da Beth pra jogar conversa fora? Quantas vezes vai dar pra mandar ver no churasco-nosso-de-cada-domingo, pegar a camiseta da sorte e largar o clássico “partiu Olímpico”?

Olhando a tabela, lhes digo: seis domingos. SEIS.

Confesso que, ao me dar conta disso, passei alguns longos minutos sem conseguir continuar esse texto. Se daqui em diante ele desandar, levem em consideração a carga emocional.

Ainda não tinha me dado conta e só agora comecei a desconfiar que a empolgação que sinto a cada nova foto da Arena é também uma forma de sufocar esse saudosismo que tomou conta de mim hoje. Talvez esse artifício do cérebro seja para o bem, evitando que fique banzo, mas fiquei feliz em perceber esse truque.

Por isso decidi que toda e qualquer oportunidade que eu tiver de viver esses últimos meses do Monumental deve ser aproveitada. Não precisa nem ser dia de jogo.

E, sinceramente, acho que vocês deveriam fazer o mesmo.

por: http://www.gremiolibertador.com




tags: video, despedida, monumental, olímpico, estadio do grêmio, arena, abraço

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Segredo é gostar de você - Mário Quintana


Fiquem com as palavras de um poeta. Achei o máximo! Tenham todos um bom dia e fiquem com Deus e amando a si próprio, a cada dia mais!









tags: mario quintana, poeta, pensamento, frase, lindo

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Propagandas inesquecíveis





O primeiro Valisére a gente nunca esquece : Esse comercial estrelado pela atriz Patrícia Lucchesi no ano de 1987, ficou marcado na mente das adolescentes daquele ano. Com jeitinho inocente e surpreso, a adolescente da propaganda demonstrava a sua satisfação e o orgulho de ter ganhado o seu primeiro sutiã. Branquinho, de lycra e muitíssimo delicado, a Valisére conseguiu o seu principal objetivo que era conquistar através desse comercial o público feminino, inclusive conquistando também a protagonista do comercial que aos 11 anos, ainda não usava sutiã, dando um toque todo especial a propaganda, retratando assim, a sensação indescritível de usar o primeiro sutiã.

Veja o comercial da Valisére

Calças Lee: Marca indispensável no guarda-roupa dos oitentistas de plantão, as calças Lee eram sucesso entre as marcas da década. O comercial de 1982, retrata muito bem a preferência pela marca, onde a garota que estrela o comercial não admite que o vendedor a entregue outro tipo de calça. De cintura alta e dos mais diversos tipos de tonalidades de jeans, as calças Lee era um sinônimo de atitude e bom gosto.

Veja o
comercial aqui
Jeaneration Jeans – Marca de jeans alternativo que fez com que seu anúncio publicitário se tornasse um clássico dos anos 80.Através de um elaborado projeto de marketing , com duração de quase 3 minutos, a propaganda retratava o dia a dia de 3 casais, que se deixavam levar pela belíssima canção I feel Good, interpretada pela brasileira Adyel Silva.

Veja o
comercial aqui
Jeans Pool – Magnífica campanha publicitária da Pool lançada em 1988, direcionada tanto para o público masculino como para o feminino. "Pool do gato" e "pool da gata" despertou o desejo de compra em muitos jovens da época. Se já não bastasse o conjunto de imagens ,a cobiça pela marca , e a riqueza dos detalhes o comercial era embalado do início ao fim pela sensacional Wishing Well de Terence Trent D'Arby.

Veja
comercial aqui

Wrangler
– A campanha publicitária da Wrangler , foi ao ar em meados dos anos 80 ao som da maravilhosa balada romântica: Can't take my eyes off you , que originalmente foi gravada em 1967 por Frankie Valli e anos mais tarde foi regravada por diversos cantores e bandas como Boys Town Gang, Gloria Gaynor dentre outros. A protagonista do comercial era Luciana Vendramini , que interpretava uma noviça rebelde que fugia do convento e depois usava as calças Wrangler como sinônimo de liberdade.

Veja o
comercial aqui

Melissinha
- O comerciallançado em 1986 eestreladopela atriz Eliete Cigarini, que se passava por uma professora que sempre parava as suas atividades para dar atenção a uma aluna que mostrava sua veneração pelas sandálias Melissinhas e seus brindes. As sandálias Melissinhas lançaram moda nos anos 80. Além de lindas e confortáveis, tinha um delicioso cheirinho de chiclete e brindes que variavam entre pochetes,estojinhos e relógios,exercendo um verdadeiro fascínio nas garotinhas da época. A sandália se tornou atemporal , completou 31 anos, e ainda é sucesso absoluto.

Veja o
comercial aqui
Cuecas Zorba - E quem não se lembra daquela avezinha saindo da cueca, hein? Outro clássico comercial dos anos 80. De forma descontraída e bastante divertida, a campanha publicitária da zorba utilizava uma ave para demonstrar todo desing e conforto da peça. As cuecas Zorba se tornaram marca fundamental no vestuário masculino da década. Sinônimo absoluto de comodidade e qualidade.

Veja o
comercial aqui
Camisetas Hering - Simples, básica, confortável e atemporal falou em camisetas, pensou camisetas Henring. Com essa campanha publicitária, baseada na juventude dos anos 50 e 60, no melhor estilo rock'n roll , a marca Hering foi retratada nesse comercial como sinônimo de juventude, comodidade e vestir-se bem. Não foi à toa que no ano de 1987 esse comercial ganhou o prêmio de melhor comercial do ano.

Veja o
comercial aqui
US Top - Bonita camisa, Fernandinho. Como esquecer esse bordão, hein? No comercial da US TOP, de 1984,Esse era o elogio que o chefe fazia ao funcionário Fernandinho, sempre que o via com a camisa da marca em questão. Os produtos US TOP ( jeans, camisas e sapatos) se tornou um grande ícone de jovialidade e qualidade.

Veja o
comercial aqui

Kichute
- Feito de lona, preto , com solado de cravos , e com enormes cadarços ,o tênis Kichute era uma mistura de tênis com chuteira que virou febre entre os garotos. Usado tanto para ir pra escola,quanto para a prática de esportes, o calçado se popularizou após a copa de 1970, obtendo seu apogeu entre os anos de 1978 e 1985, onde foram vendidos mais de 9 milhões de pares por ano.

Veja o
comercial aqui

Conga
- Assim como o kichute, os tênis Conga era símbolo de calçados da garotada dos anos 80. De lona, com aspecto colegial e preço acessível, era calçado indispensável para se usar com o uniforme escolar.
Bamba: Assim como o kichute e o conga, o Bamba também se tornou bastante popular. É impossível ter sido criança nos anos 80 e nunca ter usado o tênis bamba.Vermelho, amarelo, azul, branco....enfim, fofo e confortável , era um calçado indispensável para ir pra escola, praticar esportes e passear com a turma.Afinal, como já dizia a propaganda: pra agüentar o nosso dia a dia, bamba, só bamba.



Starsax
- Calçado feito de couro, macio e moderno para época, os calçados Starsax eram sinônimo de liberdade, atitude e prestígio. É impossível esquecer do comercial onde aparece um cara andando nos trilhos de uma viação férrea e que tem ao fundo a majestosa The Hall of Mirrors, do Kraftwerk., sendo a primeira vez que uma música dos pais do synthpop era tocada no Brasil, despertando assim, o interesse do público brasileiro pela sonoridade da banda.
Ocean Pacific - Criado pelo surfista Sydney Tenucci, em 1979, a Ocean pacific se consolidou no mercado por mais de uma década como a maior marca de moda surfe do país, chegando a vender mais de 2 milhões de peças por ano.Cores vivas e belas estampas:essa era a proposta da OP para seus produtos, afinal é impossível se esquecer das carteiras e calças com velcro da OP, onde a gente adorava ouvir aquele barulhinho quando abria o velcro, não é verdade? Ter um produto OP era sinônimo de bem-estar , praia, sol e liberdade.



tags: propaganda, anos 80,


http://www.anos80.com.br