sábado, 3 de maio de 2014

Recordistas de vendas de discos no Brasil



A lista de recordistas de vendas de discos no Brasil engloba aquelas que são as maiores vendagens de artistas nacionais e internacionais no país, de formatos físicos e digitais. Em primeiro lugar aparece a dupla de música sertaneja Tonico & Tinoco, que vendeu 150 milhões de cópias. Em segundo lugar aparece o cantor de MPB Roberto Carlos, que começou sua carreira na década de 50 e que vendeu mais de 120 milhões de discos até hoje, além de ser o artista solo com mais álbuns vendidos na história do Brasil, segundo a ABPD. O terceiro lugar é ocupado pelo cantor Nélson Gonçalves, com mais de 75 milhões em vendas. A artista do sexo feminino mais bem-sucedida é a cantora Rita Lee e seus mais de 55 milhões de discos na carreira.As vendas registradas neste anexo de artistas internacionais são contabilizadas a partir de 1990, data que as apurações da ABPD começaram. A primeira posição na lista é da cantora Madonna com 3,7 milhões.Desde novembro de 2008, a Associação Brasileira de Produtores de Discos, começou a apurar as vendas digitais, que são os downloads para internet, e ringtones que são vendas feita via telefonia móvel (celular). O primeiro lugar em vendas nacionais é da banda Jota Quest com mais de 3 milhões de downloads pagos e em segundo a cantora Ivete Sangalo com 2,5 milhões. No repertório internacional o mais vendido é o grupo norte-americano The Killers com mais de 1,150 milhões, seguidos por Lenny Kravitz com um milhão.








Artistas nacionais

Maiores vendas
ArtistaPeríodoGênero(s)Vendas estimadas
Tonico & Tinoco1930-1994Sertanejo150 milhões
Roberto Carlos1959-presenteMPB/Jovem Guarda120 milhões
Nelson Gonçalves1941-1998MPB/Samba-Canção75 milhões
Rita Lee1963-presenteRock55 milhões
Nelson Ned1960-2014Música romântica/Música brega45 milhões
Xuxa1984-presenteInfantil30 milhões
Chitãozinho e Xororó1970-presenteSertanejo30 milhões
Raça Negra1983-presentePagode/Samba30 milhões
Maria Bethânia1965-presenteMPB26 milhões
Amado Batista1975-presenteBrega/Romantico22 milhões
Legião Urbana1982-1996Rock20 milhões
Leonardo/Leandro e Leonardo1983 - 1998Sertanejo20 milhões
Zezé Di Camargo & Luciano1991-presenteSertanejo20 milhões
Sandy & Júnior1990-2007Pop17 milhões
Fábio Júnior1969-presentePop/Romântico16 milhões
Banda Calypso1999-presenteBrega/Carimbó/Lambada15 milhões
Gretchen1979-presentePop15 milhões
Sepultura1985-presenteMetal15 milhões
Ivete Sangalo1993-presenteAxé15 milhões
Roberta Miranda1986-presenteSertanejo14 milhões
Zeca Pagodinho1983-presentePagode12 milhões
Angélica1990-2001Pop11 milhões
Alexandre Pires1989-presenteSamba/Pagode10 milhões
Carmen Miranda1929-1953Samba/Marchinha de Carnaval10 milhões
Diante do Trono1997-presenteMúsica gospel10 milhões
Lulu Santos1973-presentePop10 milhões
Shirley Carvalhaes1977-presenteGospel10 milhões
Marisa Monte1987-presenteMPB10 milhões
Turma do Balão Mágico1982-1986Infantil10 milhões
Wando1973-2012Brega-romântico10 milhões
Kid Abelha1984-presentePop rock9 milhões
Bruno & Marrone1994-presenteSertanejo9 milhões
Cicero Nogueira1973-presenteGospel8 milhões
Padre Marcelo Rossi1997-presenteCatólico8 milhões
Só pra Contrariar1989-presentePagode8 milhões
Roupa Nova1980 - presentePop rock8 milhões
Belo1993-presenteSamba/Pagode7 milhões
Cassiane1981-presenteMúsica gospel7 milhões
Aline Barros1995-atualmenteGospel7 milhões
Daniela Mercury1981-presenteAxé7 milhões
Titãs1982-presenteRock6,3 milhões
Deborah Blando1991-presentePop6 milhões
Trazendo a Arca2007-presenteMúsica gospel6 milhões
É o Tchan1992-2006 / 2009-presenteAxé6 milhões
Rouge2002-2005Pop6 milhões
Skank1991-presenteRock5,5 milhões
Fernanda Brum1992-presenteMúsica gospel5,3 milhões
Os Paralamas do Sucesso1977-presenteRock5 milhões
Charlie Brown Jr.1992-2013Rock5 milhões
Ana Carolina1999-presenteMPB/Pop5 milhões





Álbuns mais vendidos
ÁlbumArtistaLançadoGêneroVendas estimadas
Músicas para Louvar o SenhorPadre Marcelo Rossi1998Católico3.328.468
Xou da Xuxa 3Xuxa1988Infantil3.216.000
Leandro & LeonardoLeandro & Leonardo1990Sertanejo3.145.814
Rádio Pirata ao VivoRPM1986Rock3.000.000
Só pra ContrariarSó Pra Contrariar1997Pagode3.000,000
4º Xou da XuxaXuxa1989Infantil2.920.000
Xegundo Xou da XuxaXuxa1987Infantil2.754.000
Um SonhadorLeandro & Leonardo1998Sertanejo2.732.735
Xou da XuxaXuxa1986Infantil2.689.000
Mamonas AssassinasMamonas Assassinas1995Rock2.468.830
Terra Samba ao Vivo e a CoresTerra Samba1998Samba2.450.411
TribalistasTribalistas2002Pop, Rock, Samba, MPB2.100,000
As Quatro EstaçõesSandy & Junior1999Pop2.000,000
Na Cabeça e Na CinturaÉ O Tchan1996Axé2.000,000
É o Tchan do BrasilÉ O Tchan1997Axé2.000,000




Mais downloads/ringtones pagos
ArtistaPeríodoGêneroVendas estimadas     
Ivete Sangalo1993-presenteAxé3.700.000
Jota Quest1993-presenteRock3.100.000
NX Zero2001-presentePop/Rock1.200.000
Cláudia Leitte2001-presenteAxé1.100.000
Babado Novo2001-presenteAxé1.100.000
Skank1991-presentePop/Rock750.000
Sandy & Junior1990-2007Pop500.000
Capital Inicial1982-presenteRock500.000



Artistas internacionais

ArtistaPeríodoPaís
de origem
GêneroVendas estimadas
Madonna1982–presente Estados UnidosPop3.710.000
U21976–presente IrlandaRock2.500.000
Enya1982–presente IrlandaNew Age2.000.000
Backstreet Boys1996–presente Estados UnidosPop1.750.000
RBD2004–2009 MéxicoPop latino1.600.000
Julio Iglesias1968–presente EspanhaMúsica latina1.500.000
Guns N' Roses1985–presente Estados UnidosRock1.300.000
A-ha1982 - 1994
1998 - 2010
 NoruegaPop/Rock1.200.000
Phil Collins1967–presente Reino UnidoRock Progressivo1.200.000
Nirvana1987–1994 Estados UnidosGrunge1.100.000
Alanis Morissette1987–presente CanadáRock alternativo1.050.000
Kenny G1982 - presente Estados UnidosSmooth jazz1.025.000
Mariah Carey1990–presente Estados UnidosPop/R&B/Soul1.000.000
Queen1970–1997 Reino UnidoRock960.000
Adele2006–presente Reino UnidoPop/Soul960,000
Spice Girls1996–2000
2007–2008
 Reino UnidoPop930,000
Elton John1969–presente Reino UnidoRock780,000
Rod Stewart1962–presente Reino UnidoPop/Rock750.000
Andrea Bocelli1992–presente ItáliaPop/Classical/Ópera715,000
Amy Winehouse2003–2011 Reino UnidoSoul/Jazz/R&B706.000
Simply Red1984–presente Reino UnidoPop/Soul/R&B700.000
Elton John1964–presente Reino UnidoPop/Rock700.000
Red Hot Chili Peppers1983–presente Estados UnidosFunk/Rock700.000
Linkin Park2000–presente Estados UnidosNu Metal625.000
Laura Pausini1993-presente ItáliaPop620.000
Aerosmith1970–presente Estados UnidosRock550.000
Eric Clapton1963–presente Reino UnidoRock505.000
Avril Lavigne2002–presente CanadáPop Rock500.000
The Beatles1960-1970 Reino UnidoRock500.000
Led Zeppelin1968–1980 Reino UnidoHard rock500.000
Os Três Tenores1990 - 2004 ItáliaÓpera500.000




      A banda The Killers tem o maior número de donwloads

                 pagos entre bandas estrangeiras no Brasil.




Mais downloads/ringtones pagos
ArtistaPeríodoPaís
de origem
GêneroVendas estimadas
The Killers2002-presente Estados UnidosIndie Rock1.150,000
Lenny Kravitz1989-presente Estados UnidosRock1.000,000
Chris Brown2005-presente Estados UnidosHip-hop900,000
Katy Perry2001-presente Estados UnidosPop800,000
Avril Lavigne2002-presente CanadáPop/Rock700,000
Madonna1982–presente Estados UnidosPop650,000
Akon1996-presente SenegalHip-hop/R&B600,000
Alanis Morissette1987-presente CanadáRock alternativo500,000
Fergie2003-presente Estados UnidosPop500,000
Rihanna2005-presente BarbadosR&B/Pop500,000


fonte: wikipédia

terça-feira, 29 de abril de 2014

Homem crava faca na própria cabeça no interior de SP



Homem ficou com faca cravada na cabeça em Agudos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Homem ficou com faca cravada na cabeça em Agudos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)


Cirurgião que tirou faca da cabeça de trabalhador diz que vítima teve sorte
Trabalhador rural está no Hospital de Base de Bauru, interior de SP.
Lâmina de quase 15 cm foi removida após mais de 3 horas de operação
.


Cirurgia retirou faca de quase 15 centímetros da cabeça de trabalhador rural (Foto: TEM VC/Divulgação)

O neurocirurgião que removeu a faca da cabeça do trabalhador rural atingido após uma discussão em Agudos (SP), no domingo (5), diz que a trajetória da lâmina, entre outros fatores, possibilitou que a vítima tivesse o objeto retirado do crânio quase sem sequelas.

"A sorte – ou menos azar, por assim dizer – é que a faca penetrou o crânio dele atrás da orelha e na altura do 'pavilhão superior auricular'.
Dessa forma, a lâmina de quase 15 cm fez uma trajetória ascendente, de baixo para cima. Além disso, a parte cortante da faca estava virada para cima e era fina, o que caracterizou que a lesão na região temporal esquerda do cérebro não foi tão grave”, explica o médico Lauro de Franco Júnior.


Segundo Franco Júnior, apesar da aparente gravidade da lesão, o que impressionou foi como o trabalhador rural chegou ao hospital. "Ele chegou relativamente bem. Estava confuso e com dores, mas andava e conversava. Não é sempre que o paciente chega tão consciente como no caso dele", destaca.A cirurgia para a retirada da faca foi feita no Hospital de Base de Bauru (SP) e durou mais de três horas. Após o procedimento, o homem, de 40 anos, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto, e poderá ser receber alta até esta sexta-feira (10).

O raio X do paciente mostrou que a faca, usada para destrinchar carne, não chegou a atravessar o crânio. Ela cruzou a linha média do cérebro, de um lado para o outro. 



Radiografia mostra faca alojada no crânio

Segundo as primeiras observações da equipe médica, o paciente ficará possivelmente sem sequelas graves, já que nenhuma área primária (responsável por funções como movimento e fala) foi lesionada.

"É difícil avaliar logo no começo se ele terá sequelas. O que vamos acompanhar na evolução do quadro são possíveis lapsos de memória e distúrbios de linguagem, como, por exemplo, a dificuldade de nomear objetos que ele sabe o que são e para que servem", destaca o médico.

Para Franco Júnior, a trajetória da lâmina e a espessura dela foram fundamentais para que a cirurgia fosse realizada com sucesso. "Se a faca tivesse entrado de cima para baixo, com a lâmina cortante um pouco mais grossa e voltada para baixo, ele não teria chegado vivo ao hospital, já que várias estruturas vitais seriam atingidas", diz o neurocirurgião, que trabalha com casos complexos há mais de 12 anos.

Investigação
Segundo o que a Polícia Civil apurou até agora, apesar de a vítima ter alegado tentativa de suicídio – já que disse ter golpeado a própria cabeça após brigar com o companheiro, dentro de casa –, o caso ainda tem outras hipóteses.

"No pronto-socorro, o homem relatou aos policiais que havia tentado suicídio. No entanto, a polícia não descarta nenhuma hipótese e também trabalha com uma possível tentativa de homicídio, ou até latrocínio, pois, segundo um relato preliminar da mãe da vítima à polícia, alguns objetos eletrônicos haviam sumido da casa", afirma o delegado Jader Biazon.



fonte: G1

Famosos bi ou homossexuais



Depois de que o cantor Ricky Martin assumiu sua homossexualidade em seu site oficial, uma grande leva de artistas e celebridades devem acompanhar a onda de rickymartinização. Afinal, a liberdade de expressão está aqui para garantir que todos possam assumir suas opções e tenham liberdade de ser felizes como querem ser.







Um brasileiro que gostou e disse em entrevista ter achado “Maravilhoso” Ricky Martin ter saído do armário foi Miguel Falabella, que também é homossexual embora não tenha assumido publicamente como o colega fez.



Zeca Camargo é outro que nunca se revelou publicamente, entretanto, a maioria das pessoas já sabem e Zeca não faz questão de desmentir. Dias atras Zeca foi flagrado saindo de um restaurante com o ex bbb Marcelo Arantes, que durante o reality show assumiu sua homossexualidade. Segundo os mesmos o assunto do almoço era trabalho. Pensam que nos enganam…







Em outubro de 2006, T.R Knight, de “Grey’s Anatomy”, admitiu que era gay. No ano seguinte, um colega o ofendeu no set de filmagem e acabou dispensado da série.



Em julho de 2006, Lance Bass, que fez parte do N’Sync, afirmou que era gay e até namorou um modelo brasileiro entre agosto de 2007 e março de 2008.





fruta que a dele.
“Eu acho que todo mundo que passa por isso, quem vive esse tipo de relação. É um choque. Foi aquela sensação de não aceitação: `Por que eu estou sentindo isso?’ Mas, com o tempo, você percebe que é um sentimento que nasceu dentro de você. Quando você coloca para fora, conta para alguém, eu acho que você passa a ser mais feliz”, explica Netinho.



Você conhece algum gay ou homossexual famoso que não foi citado aqui? Não deixe de comentar e compartilhar conosco.




fonte: http://clubmuberaba.zip.net/

segunda-feira, 28 de abril de 2014

A História da Pepsi-Cola





PEPSI-COLA





Uma rival forte e agressiva para a Coca-Cola, que busca na nova geração sua gama de consumidores, utilizando astros da música e do futebol em comerciais cinematográficos, ousados e muitos deles provocativos. PEPSI é uma marca autentica cada vez mais percebida pelos consumidores como inovadora, jovem e cheia de energia. Tem um sabor único de cola, que mata a sede e é ótima pra acompanhar qualquer refeição. A PEPSI-COLA é assim. É pura atitude. E incomoda muito a rival avermelhada de Atlanta.


A história
Tudo começou em 1893 quando Caleb Davis Bradham, um farmacêutico da pequena cidade de New Bern, estado da Carolina do Norte, inventou uma bebida chamada “Brad’s Drink” (algo como “bebida do Brad”), feita de água carbonada (gasosa), açúcar, baunilha, aromas de especiarias (canela, cravo e noz moscada), pepsina e extrato de noz de cola. Essa bebida tinha o intuito de suavizar os males causados pelo desequilíbrio do ácido péptico no estômago. Este alívio se obtinha em consequência do extrato de noz de cola e do gás presente na bebida. Seu assistente James Henry King foi o primeiro a provar a nova bebida. Colocada a venda em sua farmácia, seu sabor agradou tanto que os consumidores passaram a consumi-la mesmo quando não estavam com o mal estar péptico. Em 1898, o xarope foi transformado em bebida e lançado oficialmente no mercado no dia 28 de agosto com o nome de PEPSI-COLA (afinal por alguns anos a bebida foi conhecida como “Brad’s Drink”, em referência ao nome de seu inventor), palavra oriunda de seus principais ingredientes (pepsina e nozes de cola), ganhando assim seu primeiro logotipo.



Em 1902, devido ao enorme sucesso do produto, Bradham resolveu dedicar-se a expansão e desenvolvimento do refrigerante, registrando sua patente e fundando a PEPSI COLA COMPANY oficialmente no dia 24 de dezembro. No mesmo ano, surgiu a primeira nota publicitária no jornal New Bern Weekly. Os jornais da época anunciavam a PEPSI como saborosa, revigorante, não prejudicial e que auxiliava na digestão. A empresa em apenas pouco tempo de operação, conseguiu vender aproximadamente 30 mil litros em casas de refrescos locais. Pouco depois, em 1903, a empresa mudou-se da pequena farmácia de Brad para uma fábrica maior em consequência da alta demanda pelo produto. A nova fábrica passou a concentrar todas as operações de engarrafamento da PEPSI-COLA, que em 1905 começou a ser comercializada em garrafas de 177 ml. Ainda este ano, a PEPSI concedeu a primeira franquia de engarrafamento para a empresa Charlotte and Durham, localizada na Carolina do Norte. No ano seguinte a empresa já contava com quinze franqueadas nos Estados Unidos, atingindo produção de 150 mil litros de xarope anuais.



A PEPSI se tornou uma das primeiras empresas a substituir os veículos de entrega, carroças puxadas a cavalos, por veículos motorizados em 1908, modernizando assim seu sistema de distribuição, que se tornou muito mais eficiente. A Primeira Guerra Mundial fez com que a empresa vivesse uma situação financeira delicada, estando à beira da falência em 1923, obrigando Bradham a vendê-la por US$ 30 mil dólares para a empresa Craven Holding Corporation. Depois disso, apesar de Brad ter reaberto sua drogaria e voltado a trabalhar como farmacêutico ficou com os louros de ter criado um dos refrigerantes mais populares do planeta. No ano seguinte, Roy C. Megargel, um corretor de Wall Street, adquiriu após muita negociação a marca PEPSI-COLA por US$ 35 mil, formando assim a PEPSI-COLA CORPORATION. Porém, a troca de comando não adiantou para evitar uma nova crise financeira em 1931, em plena Grande Depressão Americana, quando a empresa foi novamente vendida, desta vez para a Loft Candy Company. O então presidente da nova proprietária, Charles G. Guth, tratou rapidamente de reformular totalmente a bebida.



Em 1934, além de iniciar a venda de seu produto internacionalmente, começando pelo Canadá, onde a marca estava registrada desde 1906, introduziu no mercado a garrafa de 12 onças por apenas cinco centavos de dólar, o mesmo valor pago por 6 onças que era o padrão da concorrência na época. As vendas iniciaram na cidade de Baltimore e o produto foi um sucesso instantâneo. Em plena depressão americana as vendas explodiram nacionalmente, ajudando a empresa a enfrentar até com certa tranquilidade este período tão difícil. Nesse mesmo ano ocorreu a morte de Caleb Bradham, inventor da bebida, aos 66 anos de idade.



No ano de 1938, Walter S. Mack assumiu o comando da empresa e a PEPSI entrou de vez na era do marketing. As operações cresceram rapidamente no início dos anos 50 e a PEPSI lançou inúmeras novidades, como por exemplo, as garrafas PET (tamanho família), a versão dietética do refrigerante, as latas de alumínio, que estrearam no mercado em 1967, além de investir maciçamente em publicidade, para acabar com a imagem de “cola de cozinha” e o estigma de refrigerante barato visto pelos consumidores. Foi então que a marca mudou seu logotipo e a tampinha virou protagonista. A publicidade já não vendia PEPSI pelo preço, mas a apresentava como um estilo de vida. O futuro estava garantido. No final dos anos 70, a marca travou a famosa “Guerra das Colas”, uma disputa que começou publicitariamente entre a PEPSI e a Coca-Cola por percentuais de participação no voraz mercado americano.



Nas décadas seguintes, com a forte internacionalização da marca, o refrigerante foi lançado em sabores e versões que se adaptavam à cultura e aos hábitos dos países em que era comercializado. A maior parte dessas versões foi lançada em forma de edição limitada, isto é, permaneceram no mercado em temporadas que variavam de três a doze meses. Além disso, a marca utilizou grandes celebridades globais para capturar uma nova geração de consumidores. E mais, não parou de ousar e surpreender com campanhas publicitárias pra lá de criativas. Além disso, as inovações se estenderam aos produtos, como por exemplo, recentemente quando anunciou suas primeiras garrafas 100% vegetal, que aos poucos irá substituir a PET.





fonte: Mundo das marcas
www.mundodasmarcas.com.br