quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Corpos de vítimas de desabamento no Rio são identificados


Três corpos resgatados nos escombros dos três prédios que desabaram, no Centro do Rio de Janeiro, foram identificados no fim da manhã desta quinta-feira (26), no Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a Polícia Civil, o reconhecimento é feito por parentes e amigos das vítimas.

Segundo os agentes, duas das três vítimas foram identificadas como Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos, e Cornélio Ribeiro Lopes, de 73. Parentes reconheceram, também, o corpo do catador de lixo Moiséis Moraes da Silva, que estava desaparecido. No entanto, a Polícia Civil ainda não confirma a identificação do terceiro corpo.

O acidente ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (25). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de cinco pavimentos ficaram em ruínas.

Seis pessoas ficaram feridas no desabamento. Nesta manhã, três continuavam internadas no Hospital Souza Aguiar. Segundo o órgão, o quadro mais grave é o de uma mulher que teve lesão no couro cabeludo e passou por uma cirurgia.

Segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão ou vazamento de gás. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que obras "ilegais", sem registro no conselho ou na prefeitura, eram realizadas no 16º andar.

Nenhum comentário: