
Três corpos resgatados nos escombros dos três prédios que desabaram, no Centro do Rio de Janeiro, foram identificados no fim da manhã desta quinta-feira (26), no Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a Polícia Civil, o reconhecimento é feito por parentes e amigos das vítimas.
Segundo os agentes, duas das três vítimas foram identificadas como Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos, e Cornélio Ribeiro Lopes, de 73. Parentes reconheceram, também, o corpo do catador de lixo Moiséis Moraes da Silva, que estava desaparecido. No entanto, a Polícia Civil ainda não confirma a identificação do terceiro corpo.
O acidente ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (25). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de cinco pavimentos ficaram em ruínas.
Seis pessoas ficaram feridas no desabamento. Nesta manhã, três continuavam internadas no Hospital Souza Aguiar. Segundo o órgão, o quadro mais grave é o de uma mulher que teve lesão no couro cabeludo e passou por uma cirurgia.
Segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão ou vazamento de gás. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que obras "ilegais", sem registro no conselho ou na prefeitura, eram realizadas no 16º andar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário