Foi decidido pela Google na semana passada que todos os computadores desktops de seus escritórios ao redor do mundo não irão mais utilizar o falho sistema operacional Windows. Ao invés disso, os computadores terão sistemas Linux ou serão trocados por Mac OSX.
A notícia, que foi anunciada no Financial Times, mostra que a gigante da internet decidiu essa troca para mais de 20.000 funcionários em todo o mundo, que serão submetidos à essa mudança. Para provocar um pouco mais, a Google também culpou o windows e sua fragilidade de segurança como um dos fatores que possibilitaram o ataque realizado por hackers no começo desse ano.
Assim, os funcionários vão começar a utilizar computadores Apple ou somente PCs com Linux instalado, além de um incentivo, é claro, para utilizarem o Chrome OS, novo sistema operacional que está para sair no mercado, como uma nova opção.
Depois do boicote total à Microsoft, resta aguardar para saber se o Chrome OS será mais confiável do que seus concorrentes, assim como a companhia espera e aposta.
tags: sistema operacional.microsoft,chrome,windows,linux,troca
Nenhum comentário:
Postar um comentário