domingo, 29 de janeiro de 2012

Quem inventou o Facebook?

O Facebook é atualmente (2012) a maior rede social do mundo, contando já com mais de 800 milhões de usuários e despertando a curiosidade de muitas pessoas em saber: Quem inventou o Facebook?

O Facebook foi inventado em 2004, na universidade de Harvard, Estados Unidos, pelo então estudante de Ciência da Computação Mark Zuckerberg com a ajuda de seus amigos Eduardo Saverin, Chris Hughes e Dustin Moskovitz.

Inicialmente o Facebook era um site onde estudantes entravam e escolhiam entre duas alunas qual era a mais bonita.

Para criar o site, Mark Zuckerberg invadiu o servidor da universidade e pegou as fotos das alunas.

O sucesso do site foi tão grande que acabou derrubando o servidor de Harvard e Zuckerberg ganhou 6 meses de suspensão por isto, mas inspirado no sucesso ele passou meses programando para criar um site social mais complexo do que apenas votar entre duas garotas, assim nascia o Facebook, que foi crescendo inicialmente dentro das Universidades até ganhar o mundo.

Atualmente o Facebook, criado por Mark Zuckerberg desta forma tão informal, é o segundo site mais acessado do mundo, atrás apenas do Google. Já a empresa Facebook está avaliada em mais de 70 bilhões de dólares e Zuckerberg é considerado a 36ª pessoa mais rica do mundo pela Forbes com uma fortuna de 17,5 bilhões de dólares.

A história da criação do Facebook rendeu até um filme: A rede social, que retrata desde o início como tudo aconteceu. Se você quiser saber mais sobre a criação do Facebook, assista: A rede social


Nenhum comentário: