segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rita Lee presa


Após ser detida durante o último show de sua carreira, a cantora Rita Lee, 67 anos, prestou depoimento em uma delegacia de Aracaju (SE) e foi liberada. A confusão ocorreu na madrugada deste domingo (29/1), no Festival Verão Sergipe 2012. Cerca de 20 mil pessoas assistiam à apresentação.


Tudo teria começado quando a cantora disse, ao microfone, ter visto fãs sendo agredidos por policiais militares. "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho", afirmou. Depois que os policiais se colocaram diante do palco, ela ficou alterada, os xingou e os chamou de "cavalo" e "cachorro".

Quando terminou de cantar, Rita acabou levada à delegacia para prestar depoimento. No boletim de ocorrência registrado, constam os crimes de desacato e apologia ao crime. Um pouco mais tarde, em seu Twitter, Rita afirmou que não retiraria qualquer palavra dita.

A ex-senadora Heloisa Helena (PSOL) estava no show e assinou o boletim de ocorrência como testemunha, a favor de Rita Lee. O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), atacou a atitude da cantora, ao afirmar ter testemunhado "um espetáculo deprimente".

Aposentadoria

A vovó do rock, como é conhecida, anunciou sua aposentadoria dos palcos na semana passada. Em sua primeira apresentação no Circo Voador, no Rio de Janeiro, afirmou que era hora de parar, alegando cansaço físico.



Nenhum comentário: