domingo, 4 de março de 2012

Entrevista: A história secreta de um Bee Gees, Robin Gibb

A história secreta de um Bee Gees, Robin Gibb

Robin deu uma entrevista e falou de muitas coisas sobre sua casa, a família Gibb e os amigos "poderosos".



The Prebendal

Dwina (esposa de Robin) disse que, na época em que a casa estava á venda, "Mick Jagger a viu primeiro, e a queria deseperadamente". Mas o antigo proprietário se negou a vender a um "Astro do Rock".
Mas eles não desistiram, e seus conhecimentos da época e seu amor pela história da casa impressionou o proprietário, que aceitou a oferta dos Gibb.



Andy e Maurice Gibb

Robin falou que quando Andy morreu, ele conheceu um outro lado de seu pai.
Ele disse que seu pai se entregou, perdeu a fé na vida. "Ele era um homem duro e eu vi um lado dele que eu nunca tinha visto antes. Ele morreu quatro anos depois, consumido por sua culpa de não estar presente quando Andy se foi.
Hugh Gibb achava que poderia ter evitado a morte de seu filho mais novo se ele estivesse presente. Ele não poderia ter feito nada, mas mesmo assim se sentiu culpado", diz Robin.

Robin tem o mesmo sentimento quando ele reflete sobre a morte do seu irmão gêmeo. Maurice foi internado num hospital em Miami devido a complicações no intestino. Vinte e quatro horas depois ele estava morto.

"É parte de mim que acha que se eu estivesse envolvido, se alguém tivesse me dito, se Maurice tivesse me dito, eu poderia ter evitado isso. Há sempre aquele negócio de "e se" numa trágica e precoce morte, quando você acha que poderia ter feito a diferença", diz Robin...

... "Ninguém me disse que ele estava no hospital. Eu recebi um telefonema de seu assistente dizendo que ele estava em coma. Eu fiquei sem entender: "O que você quer dizer? Quando ele foi internado?" Eu estava em choque. Como isso poderia ter acontecido? Sua tristeza está sempre presente, ele admite. "Eu penso em Maurice em imprevisíveis vezes. Eu acordo no meio da noite pensando nele".

Amigos Influentes

Robin é amigo próximo de Tony Blair e Gordon Brown.
Em 2006, Robin ofereceu á Blair um feriado em sua casa de £4 milhões, com 10 dormitórios, em Miami.
Os meios de comunicação levantaram uma polêmica, questionando se Blair teria pago a hospedagem, e se ainda teria usado dinheiro público.

Para completar, jogaram Dwina (esposa de Robin) na fogueira lembrando uma declaração dela para uma rádio, quando ela disse que gostava de se 'divertir' também com garotas. Assunto que Robin e Dwina nunca mais citaram para evitar polêmicas, e que hoje afirmam ter sido apenas uma brincadeira.

"Tony e Gordon são bons amigos. Gosto muito deles", diz ele.

Robin ainda falou do bom desempenho de Tony Blair como guitarrista.
O ex-primeiro ministro tinha uma banda na juventude, e o Bee Gees era uma de suas referências.
Sobre Gordon Brown, Robin disse que ele demonstra ser um homem sério e reservado, que dispensa as aparições públicas. Mas diz que ele é uma pessoa amável e que deveria mosntrar mais esse seu lado, porque certamente as pessoas corresponderiam.

Fonte: Telegrafh.co.uk

Tradução: Rodrigo Gibb

Nenhum comentário: