Alvino Batista Soares é o popular Sombra |
No "Programa do Ratinho", Carlos Massa conta com dois companheiros para não ficar perdido no ar: Sombra e Xaropinho. O Agora desfaz o mistério, mostra os rostos e conta quem são eles.
O radialista Alvino Batista Soares, 52 anos, com quase 30 de rádio e 15 de TV, é a voz misteriosa do Sombra. "Certa vez, uma mulher me reconheceu pela voz no terminal Tietê. Achei esquisito", diz. Soares é uma espécie de segunda voz do apresentador. "O Ratinho não usa ponto eletrônico. Tenho de ficar atento a tudo o que ele fala. Porque, se ele esquece de alguma coisa, ele me chama."
O outro auxiliar de Ratinho é Eduardo Mascarenhas, 35 anos. Há dez ele dá vida ao boneco Xaropinho, cuja função é levar humor ao programa e servir de escada para as falas do apresentador. "Dou um tempero ao programa. O Ratinho é o Ronaldinho. A gente tem de jogar a bola para ele fazer gol", afirma.
Eduardo Mascarenhas dá vida ao boneco Xaropinho |
Mascarenhas conta que Xaropinho tem um grande número de fãs adultos. "O Xaropinho não é um boneco pedagógico. Ele é entretenimento puro", filosofa. Para ele, assim como no caso da apresentadora Maisa, a espontaneidade de Xaropinho fez seu sucesso.
Dentro de um buraco no cenário, onde tem um monitor para acompanhar o programa, Mascarenhas já passou de tudo. "Já cortaram meu microfone, já levei sapatada. Mas o pior foi no dia em que minha mulher quis conhecer meu trabalho. A Rita Cadillac veio, e o Ratinho falou que eu tinha de beijar a bunda dela", conta, sorrindo. E beijou? "Eu não. Mas o Xaropinho sim". Então, tá.
fonte: http://www.agora.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário