Falamos de 'Tulipwood' , que ele construiu para participar na Targa Florio, agora uma outra de suas criações, também em um dos chassis de aproximadamente 347 hp Hispano Suiza H6 C 46, que foram fabricados entre 1924 e 1934.
Dubonnet Xenia Coupe
Este carro impressionante, normalmente chamado Dubonnet Xenia, foi construído para mostrar suspensão independente projetada por André Dubonnet. Este é um Hispano Suiza chassis H6c modificado para incluir a suspensão ea carroçaria, Jacques Dubonnet Saoutchik.
Certamente, o registro desse corpo espetacular estão no passado como o corpo de um aviador André e aerodinâmica própria feita para Bentley Embiricos Pourtout e Delage D8-120-S de M. Louis Delage. De qualquer forma, é diferente de qualquer outro carro. As portas retráteis e interior no estilo da cabine de um avião são questões que em modelos posteriores.
O Xenia está actualmente presente nas amostras e competições de agradecimento elegância ao seu atual proprietário, Charles Morse. Ele ganhou o carro mais elegante Fechado na edição 2000 do Pebble Beach Concours .. As fotos que acompanham este post são de sua aparição mais recente pública no Concours Rodeo Drive de Elegância em 15 de junho de 2008, em Beverly-Hills, Califórnia
A suspensão Dubonnet
A suspensão independente não é uma invenção nova, em 1938, quarenta anos antes havia lançado o primeiro e, em 1922 Lancia apresentou o Lancia Lambda com uma suspensão independente para a comodidade de andar em superfícies irregulares. Na década de 30 do uso generalizado está a ser progressivamente as principais marcas de carros de luxo incorporam a mais recente em tais soluções.
Uma solução engenhosa merece menção nos livros didáticos: suspensão Dubonnet.
É um sistema de direcção e do eixo de suspensão dianteira independente sobre a qual se está rigidamente montada no chassis do veículo e projectando mecanismo para a frente formando um 'joelho'. O princípio mecânico me escapa, mas posso dar referências para mim que você pergunta. É algo parecido com isto:
No sistema hidráulico inclui absorção de movimento, auto-lubrificante supostamente causando o seu abandono como o sistema deve ser mantida a cada 40.000 km que alguns proprietários negligían causando mau funcionamento quando pisou forte no freio.
Enfim suspensão Dubonnet teve algum sucesso e Andre vendeu a patente para a Alfa Romeo, General Motors, Fiat, e Delahaye.
Xenia, Diego Serrano
Dubonnet Xenia de HobbySlot
Proprietários de Corrida HobbySlot vendeu a marca para Jordi clássico Hobby Molins, mas um gosto de fazer um carro de resina deixando-os, e apresentou um Hispano Suiza Dubonnet Xenia como a referência primeira de uma série clássica de resina. Para não deixar a linha para que as notícias Corrida acabna fora também.Eu já estão disponíveis há algum tempo uma cópia de pré-produção quase terminado. Surpreenda uma caixa digital eo carro aterciopleado imensa em um diorama que é assinado por Raeslot
A placa com o número do chassi e um na caixa com o modelo nos levar à era do Art Deco que representa, de longe, o radiador frontal de Xenia.
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