Um ano e seis meses após o acidente que deixou o humorista Shaolin em coma, o processo de julgamento do caso começa a se encaminhar para o fim. Nesta terça-feira (31) foi ouvido na 3ª Vara da Comarca de Sapé, na Zona da Mata paraibana, o motorista acusado pelo Ministério Público de ter provocado a colisão. O depoimento de Jobson Clemente Benício, que é uma das últimas etapas do processo, durou cerca de uma hora e meia e ocorreu a portas fechadas.
De acordo com o advogado de Shaolin, Rodrigo Celino, o depoimento do caminhoneiro foi contraditório e não condiz com indícios apontados pela perícia. Já o advogado de Jobson não quis comentar o assunto. A primeira audiência do caso foi realizada no dia 13 de março, mas foram ouvidas apenas as testemunhas de defesa e acusação.
Com o fim da etapa de depoimentos, a expectativa é de que a sentença possa sair em até dois meses. Depois desta etapa, acusação e defesa fazem suas alegações finais. Se achar necessário, a Justiça pode solicitar novas diligências e perícias para anexar ao processo, mas o advogado de Shaolin acredita que não será o caso. O processo será remetido para a o juiz da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, que irá proferir o veredito.
O laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que o caminhão de Jobson Clemente invadiu a pista contrária e bateu no carro do humorista, mas a defesa dele alega que Shaolin dirigia acima da velocidade permitida na via. O caminhoneiro foi denunciado pelo Ministério Público por lesão corporal provocada por veículo automotor e omissão de socorro, já que testemunhas afirmaram que ele teria fugido após a colisão.
O advogado de Shaolin afirmou que está confiante na condenação do caminhoneiro. Ele pode pegar pena máxima de quatro anos de reclusão.
ACIDENTE - O acidente com o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, aconteceu no dia 18 de janeiro de 2011 na BR-230, próximo a cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Ele voltava pra casa do distrito São José da Mata, quando o caminhão dirigido por Jobson Clemente Benício, que seguia na faixa oposta, invadiu a contramão e acabou se chocando contra o carro do humorista. Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, foi submetido a diversas cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.
Desde que recebeu alta hospitalar, o humorista recebe tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e neuropsicologia na própria casa, em Campina Grande. Segundo a família, ele apresenta certo nível de consciência e demonstra estar progredindo com os cuidados. Em recente entrevista a uma revista de celebridades, a esposa de Shaolin contou que ele vem apresentando melhoras e que, inclusive, teria começado a dar risadas ao assistir comédias. Na opinião de especialistas, o humorista paraibano está em coma vigil, um tipo de coma em que ele esboça reações involuntárias. Shaolin completou 41 anos em maio deste ano.tags: shaolin, novidades, acidente, melhora, aniversário em maio, humorista
fonte: http://primeiraedicao.com.br/