Cavalo tem pedaço de madeira cravado na cabeça e sobrevive
Imagem da comunidade do cavalo Danny mostra como ele ficou parecido com um unicórnio após o acidente.
Caso aconteceu nos EUA; objeto foi retirado e cérebro não foi atingido.
Na internet, comunidade chama animal de ‘unicórnio milagroso’.
Danny, um cavalo de 30 anos de idade foi encontrado em seu estábulo com um pedaço de madeira de mais de 20 centímetros enfiado no crânio, que o deixou com a aparência de um unicórnio. O animal, que participava de shows de salto, mas está aposentado, foi levado a uma clínica especializada em equinos em Rhinebeck, perto de Nova York. A dona dele, Tommasina Ashley, estava chocada.
Ao analisar o raio-x, o veterinário descobriu que o objeto não tinha atingido os olhos e nem o cérebro do animal. A ponta chegava até a cavidade bucal. O pedaço de madeira foi retirado e o cavalo foi salvo. Atualmente, está em recuperação.
Ainda não está claro como o toco de madeira foi cravado na cabeça de Danny. O veterinário que cuidou do cavalo, Shannon Murray, em entrevista ao site Today.com, levanta a possibilidade de ele ter se assustado com algum barulho ou ter sentido cólicas que o deixaram agitado, fazendo-o bater a cabeça em algum lugar.
O caso ficou famoso na internet. A comunidade “Danny, o cavalo unicórnio milagroso” já foi “curtida” por mais de 6 mil pessoas no Facebook.
tags: cavalo, inicórnio, danny, pedaço madeira, comunidade
Do Globo Natureza
Nenhum comentário:
Postar um comentário