sábado, 7 de julho de 2012

Por onde anda Hermes Aquino?

Hermes Aquino foi um estrondoso sucesso em 1976, com “Nuvem passageira”, música trilha da novela Casarão, que tinha no elenco grandes nomes da dramaturgia brasileira, como: Paulo Gracindo, a atriz Yara Côrtes e Mário Lago. A canção logo caiu no gosto do público pela beleza da música e letra coberta de figuras de linguagens românticas.

O compositor, nos tempos de sucesso, além de Nuvem Passageira, chegou a emplacar várias músicas em trilhas de novelas, como: Longas Conversas ("Te Contei?"), Santa Maria ("A Sucessora), Chuvas De Verão (“Marron Glacê”) e Senhorita (“Pecado Rasgado”).

O autor de “Desencontro de Primavera (1977)”, nasceu em 21/5/1949, no Rio Grande Sul. O blog do jornalista Emilio Pacheco (emiliopacheco.blogspot.com), disponibilizou uma foto recente do cantor. Atualmente, Hermes já não ostenta a longa e espalhafatosa cabeleira dos anos 70, nem o bigode estilo mexicano. Mora na sua Porto Alegre, cidade que cultua, tendo a homenageado em uma de suas músicas. Um retorno às origens após o fim da fase de sucesso. Fala-se que, na verdade, a carreira foi interrompida prematuramente devido a conflitos com a sua gravadora.

Além de continuar cantando e compondo, Hermes Aquino é publicitário, produtor de jingles e escreve artigos, não necessariamente relacionados à música, para jornais locais.

Os fãs do gaucho podem recordar seus sucessos antigos e músicas inéditas em uma rádio na internet (http://hermexradio.2ya.com/) especializada em Hermes Aquino. Lá, com um pouco de sorte, você vai ter oportunidade de ouvir até uma versão de Nuvem Passageira em inglês.


tags: por onde anda, hermes aquino, nuvem passageira,


fonte: http://www.drzem.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

63ANOS,AINDA PODIA ESTAR AI NOS BARZINHOS DEPOA FAZENDO E MOSTRANDO SEU TALENTO,TEM TANTA GENTE QUE NAO FAZEM SUCESSO E CANTAM EM BARES E CHURASCARIAS. EU SERIA UM QUE IA HOMENAGEAR ELE.