Eu sou daquelas pessoas que acreditam que certos cantores jamais deveriam sumir da midia e em especial este. Belchior é sinônimo de boa música e está sumido da midia assim como Benito de Paula, e outros e para substituí-los entram Restart, musicas rídiculas de funk que se chamadas de música já ofende, pois sequer letra tem. Então é isso. Quem deveria desaparecer está na midia e aqueles que realmente cantam e que fizeram a história da música brasileira estão esquecidos e foram trocados por m..... ! Cadê Rita Lee? Gilberto Gil? Belchior?
Benito di Paula faz o maior sucesso no exterior aqui não. aqui funk faz sucesso, Restart faz sucesso, Fresno tb.
Apesar de odiar funk, eu também adoro ver bundas remexendo de um lado para o outro,mas se é pra ver bunda aí devemos procurar uma casa noturna e não estúdios,palcos e programas de televisão. Volta Belchior se os merdas da midia não gostam de você, o povo te ama. Volta Benito, volta tempo bom e tira de nossas mentes estas músicas infernais que estão querendo nos socar goela abaixo!!
De 1965 a 1970 apresentou-se em festivais de musica no Nordeste. Em 1971, quando se mudou para o Rio de Janeiro RJ, venceu o IV Festival Universitário da MPB, com a musica Na hora do almoço, cantada por Jorge Melo e Jorge Teles, com a qual estreou como cantor em disco, um compacto da etiqueta Copacabana. Em São Paulo SP, para onde se mudou, compôs musica para alguns filmes de curta metragem, continuando a trabalhar individualmente e as vezes com o grupo do Ceara. Em 1972 Elis Regina gravou sua composição Mucuripe (com Fagner). Atuando em escolas, teatros, hospitais, penitenciarias, fabricas e televisões, gravou seu primeiro LP em 1974, na Chantecler. 0 segundo, Alucinação (Polygram, 1976), consolidou sua carreira, lançando canções de sucesso como Velha roupa colorida, Como nossos pais (depois regravadas por Elis Regina) e Apenas um rapaz latino- americano. Outros êxitos incluem Paralelas (lançada por Vanusa em 1975), Galos, noites e quintais (regravada por Jair Rodrigues) e Comentário a respeito de John (homenagem a John Lennon).
Em 1983 fundou sua própria produtora e gravadora, Paraíso Discos, e em 1997 tornou-se sócio do selo Camerati. Sua discografia inclui Um show – dez anos de sucesso (1986, Continental) e Vicio elegante (1996, GPA/Velas), com regravações de sucessos de outros compositores.
tags: musica popular,mpb,belchior,grande cantor,
Nenhum comentário:
Postar um comentário