Desejo a minha amiga de facebook rápida recuperação, pois pelas suas postagens, notamos que trata-se de uma belíssima pessoa de carater e de coração. Que Deus sempre te acompanhe querida Rosane!
Mamografia e ecografia indicaram a necessidade de tirar o tumor
Quem assiste a suas reportagens pela telinha já sente a sua falta, e, no Facebook da jornalista, amigos mandam mensagens de apoio, preocupados, muitos rezando pela sua saúde.
Aos 51 anos, Rosane foi surpreendida por um câncer de mama no seio esquerdo. A primeira sessão de quimioterapia foi realizada na quinta-feira passada, dia 15.
Do lugar de entrevistadora, ela vai para o de entrevistada contar a sua história, sem dramas, mas como sinal de respeito a quem acompanha o seu trabalho, como um alerta às mulheres e para levar a sua mensagem de otimismo a outras tantas que passam pelo que ela está começando a enfrentar.
— Estou bem, tenho 95% de chance de cura — declara a jornalista, logo depois da sua primeira sessão de quimioterapia.
Confira um trecho da entrevista:
Diário Gaúcho – Como foi a descoberta da doença?
Rosane Marchetti – Por acaso. Foi no dia 4 de agosto, fui tirar um nódulo inocente, e aí foi proposto que eu aproveitasse e já me submetesse à minha mamografia anual. Estava quase na hora de fazer mesmo. Fiz a mamografia e uma ecografia, que apontaram sinais nada bons. Partimos para a biópsia e, no mesmo dia, fiquei sabendo que era câncer de mama. No dia 18 de agosto, fiz a cirurgia para retirar o tumor e colocar um cateter para receber o medicamento da quimio.
Diário – Na mesma hora, a ficha caiu?
Rosane – Sim, eu assimilei, mas o chão se abriu. Tu tens vontade de correr e gritar: “Não, não é comigo!”. Sempre contei as histórias dos outros, e, de repente, era a minha vez, a minha doença. Agora, está sendo a minha história. A minha mãe (Lourdes Marchetti) teve câncer de mama.
Fonte: Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário