domingo, 8 de julho de 2012

Linda Região da Patagônia

A Patagônia é conhecida por ser um local onde os turistas que buscam turismo de aventura costumam viajar por ser um destino onde é possível encontrar condições extremas e única, diferente de qualquer outra viagem. Isto porque a geografia da Patagônia é muito variada, possibilitando diferentes atividades e uma paisagem especial.



Para visitar a Patagônia argentina, é necessário que você esteja em busca de um passeio diferente, que esteja disposto a medir as suas habilidades físicas e enfrentar emoções sem limite, sempre tendo a chance de fazer tudo isso cercado de paisagens inesquecíveis.
Mas é claro que não são só os que se dispõe a passar por aventuras que serão bem vindos na Patagônia, já que lá acontecem diversas competições, como a mais extensa prova de canoagem do mundo, entre outras atrações imperdíveis para quem aprecia esportes radicais.


Além da canoagem na Patagônia você será convidado a praticar trilhas através de caminhos inóspitos, montanhismo através de suas montanhas impressionantes e cobertas de gelo em diversos pontos, rafting pelas corredeiras, trekking, passeio de caiaques, cavalgadas em belos cavalos podendo assim ter a experiência de conhecer a Patagônia da forma que era originalmente desbravada, se preferir também poderá conhecer o local em sua mountain bike, em veículos 4×4 e em diversas outras atividades de lazer e aventura.
A Patagônia conta com uma completa infraestrutura de turismo, permitindo que a sua passagem pelo local seja agradável, com hotéis e outras hospedagens, além de restaurantes e receptivo turístico preparado para lhe oferecer todas as informações para que você desfrute ao máximo de sua viagem.



Patagônia (português brasileiro) ou Patagónia (português europeu) é uma região geográfica que abrange a parte mais meridional da América do Sul. Localiza-se na Argentina e no Chile, e integra a seção mais ao sul da cordilheira dos Andes, rumo a sudoeste até o oceano Pacífico, e, a leste, até os vales em torno do rio Colorado até Carmen de Patagones, no oceano Atlântico. A oeste, inclui o território de Valdívia, através do arquipélago da Terra do Fogo.
O nome 'Patagônia' vem da palavra patagón usado por Fernão de Magalhães em 1520 para descrever o povo nativo que sua expedição acreditou serem gigantes. Acredita-se atualmente que os patagones seriam os tehuelches, que tinham uma altura média de 180 centímetros, em comparação com os 155 cm de média dos espanhóis da época.
A parte argentina da Patagônia inclui as províncias de Neuquén, Río Negro, Chubut e Santa Cruz, bem como a parte leste da Terra do Fogo. A Região Patagônica, uma subdivisão político-econômica argentina, inclui a província de La Pampa.
A parte chilena da Patagônia compreende a extremidade meridional de Valdívia, a região de Los Lagos, no lago Llanquihue, Chiloé, Puerto Montt e o sítio arqueológico de Monte Verde, bem como as ilhas a sul das regiões de Aisén e Magallanes, incluindo o lado ocidental da Terra do Fogo e do Cabo Horn.
Nessa região está localizada a cidade mais austral do planeta, Ushuaia, conhecida como "a terra do fim do mundo".
A Patagônia é uma região marcada pelos ventos que ocorrem em grande parte do ano. Dessa região é que partem as famosas excursões para a Antártica. Além de leões-marinhos, nessa região existe uma grande concentração de pinguins.








O carancho negro, predador nativo da Patagônia e um dos personagens da palestra sobre aves, deixou as senhoras preocupadas. Expulsos dos ninhos pelos pais quando jovens, eles se reúnem em gangues e saem aprontando. No ano passado, esses delinqüentes juvenis simplesmente roubavam os chapéus das mulheres. Nesse cruzeiro, porém, nenhuma queixa de assalto foi registrada.

sábado, 7 de julho de 2012

Por Onde anda Geraldo Vandré?




























“... Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer...”. O refrão de “Pra não dizer que não falei das flores” tornou-se uma exaltação contra a ditadura militar imposta aos brasileiros por longos 20 anos, no período de 1964 a 1985.

Geraldo Pedrosa de Araújo Dias, o conhecido Geraldo Vandré - Vandré era uma homenagem ao pai, o médico José Vandregísilo - é o autor da, talvez, mais conhecida música de protesto da história da MPB, considerado um verdadeiro hino contra os anos de chumbo do golpe. Em decorrência do incômodo provocado aos militares, o autor de “Fica Mal com Deus” teve que se auto-exilar no Chile, em 1969, receoso das possíveis conseqüências da provocação, já que afrontar a ditadura era sinônimo de perseguição, prisões, torturas e até assassinatos. 




Com efeito, “Pra não dizer que não falei das flores” foi um calo nas botas dos militares golpistas e, portanto, logo foi censurada, fato comum naqueles tempos negros do regime de exceção, afinal, por muito menos muita gente já havia sido presa e sujeita aos abusos de um sistema totalitário.


http://www.revistabahiaemfoco.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/09/Digitalizar0114.jpg

Diante deste cenário vergonhoso, muitos comentários foram suscitados em relação ao criador de Disparada, como supostas prisões, torturas brutais e engajamento em grupos políticos, fatos peremptoriamente negados pelo compositor. Embora tenha destroçado a versão corrente de que foi torturado, muita gente insiste em não acreditar na declaração do cantor. O certo é que o temperamento reservado e polêmico de Vandré, normalmente pouco afeito às convenções sociais, arredio à exposição à mídia e econômico nas entrevistas, somente cria um cenário místico em relação a sua biografia. 




E onde anda Geraldo Vandré? O compositor, paraibano, nascido em João Pessoa, hoje mora em um pequeno apartamento em São Paulo, está com 74 anos, é advogado. Foi aposentado pelo Ministério da Fazenda por ter trabalhado na extinta Sunab antes de 1968. Continua polêmico, às vezes chega a ser contraditório, brada, ironicamente, que desconhece quem é Lula, continua criticando o sistema, confessou que votou para presidente apenas uma vez: no Marechal Lott e João Goulart para Vice, em 1960. 



Curiosamente, Vandré chega a falar bem dos militares, chegou a fazer uma música em homenagem a FAB, intitulada Fabiana, justificou a aparente contradição, alegando uma velha paixão por aviões adquirida na infância, paixão que o levou, em 1995, a estar presente a uma comemoração da Semana da Asa, em que cadetes da FAB cantaram a sua composição.

Diz que não acompanha a MPB há muito tempo, preferindo músicas clássicas, responde o motivo da pouca exposição em que se encontra, com uma provocação: “Quero ficar longe dessa realidade que você está”.

Veja trechos das poucas entrevistas concedidas pelo compositor entre 2000 e 2008:

Entrevista concedida em 2000 ao Site CliqueMusic

“Só ouço música clássica”.

"Caminhando não era uma canção política. Era um aviso aos militares: ‘Olha gente, desse jeito não dá mais’. Eles (militares) nunca tocaram um dedo em mim". "Sou advogado, o único da minha região. Advogado, porém inútil " (risos).

Entrevista ao jornalista Ricardo Anísio em 2004

“Eu disse que havia escrito a canção porque sempre fui um apaixonado por aviões. Agora, a minha relação com as Forças Armadas hoje, é de muito respeito mútuo. Eles me tratam com dedicação e sabem das minhas questões existenciais.” Sobre a música Fabiana.

“Quando voltei do exílio, no final de década de setenta, meus companheiros me receberam com decepção, porque eu estava vivinho da silva, e eles me queriam mártir e morto. Seria para eles mais uma bandeira. E eu voltei doente e meio perdido em meu país, quando justamente os militares me acolheram e me deram tratamento médico, e me alojaram. Essa é uma relação de seres humanos e não de instituições. Outra coisa, tem que se acabar com essa idéia de que dentro dos quartéis todo mundo será sempre de direita. As coisas mudaram, e a tendência dos jovens oficiais hoje é mais de esquerda, ou de centro, na pior hipótese. Não foram as Forças Armadas as responsáveis pelos anos de ditadura, mas sim os homens que estavam à frente delas naquele momento.” respondendo como nasceu a relação de respeito entre o autor de um hino anti-militarista e os militares?

“Nunca! Nem sequer fui exilado, porque escapei do país antes que me prendessem e me exilassem. Saí do Brasil sem que me encostassem um dedo sequer, embora soubesse que era considerado de alta periculosidade pelo SNI (Serviço Nacional de Informações).” Respondendo se havia sido torturado.

Entrevista para ao Correio Brasiliense em 2008

“Eu parei ali. Acabou a carreira. Não tive mais carreira.” Sobre o Ai-5.

“Estou fora de atividade comercial. Eu estudo música, tenho uma canção que escrevi para a Força Aérea, Fabiana, mas que não foi gravada comercialmente.” Instado se continuava compondo.

“Essa é a realidade. Vocês querem a do sofrimento. Não vende jornal não, né?” reiterando que não era verdade que havia sido preso ou torturado.


“Tenho muita coisa para fazer, não dá tempo de sentir saudade.” Respondendo se sentia saudade da década de 70.

“Meu caminho não é esse, não, nunca foi”, respondendo se o seu objetivo, na década de sessenta, era fazer guerrilha com violão.

Atualização: o segundo vídeo mostra uma raro registro de Geraldo Vandré, em um show de um amigo, o Sargento Lago, realizado em 2008.


Mais de "Onde Andará"

tags: por onde anda, militar, ditadura, regime de ecxeção,censura

fonte: www.drzem.com.br

Por onde anda Hermes Aquino?

Hermes Aquino foi um estrondoso sucesso em 1976, com “Nuvem passageira”, música trilha da novela Casarão, que tinha no elenco grandes nomes da dramaturgia brasileira, como: Paulo Gracindo, a atriz Yara Côrtes e Mário Lago. A canção logo caiu no gosto do público pela beleza da música e letra coberta de figuras de linguagens românticas.

O compositor, nos tempos de sucesso, além de Nuvem Passageira, chegou a emplacar várias músicas em trilhas de novelas, como: Longas Conversas ("Te Contei?"), Santa Maria ("A Sucessora), Chuvas De Verão (“Marron Glacê”) e Senhorita (“Pecado Rasgado”).

O autor de “Desencontro de Primavera (1977)”, nasceu em 21/5/1949, no Rio Grande Sul. O blog do jornalista Emilio Pacheco (emiliopacheco.blogspot.com), disponibilizou uma foto recente do cantor. Atualmente, Hermes já não ostenta a longa e espalhafatosa cabeleira dos anos 70, nem o bigode estilo mexicano. Mora na sua Porto Alegre, cidade que cultua, tendo a homenageado em uma de suas músicas. Um retorno às origens após o fim da fase de sucesso. Fala-se que, na verdade, a carreira foi interrompida prematuramente devido a conflitos com a sua gravadora.

Além de continuar cantando e compondo, Hermes Aquino é publicitário, produtor de jingles e escreve artigos, não necessariamente relacionados à música, para jornais locais.

Os fãs do gaucho podem recordar seus sucessos antigos e músicas inéditas em uma rádio na internet (http://hermexradio.2ya.com/) especializada em Hermes Aquino. Lá, com um pouco de sorte, você vai ter oportunidade de ouvir até uma versão de Nuvem Passageira em inglês.


tags: por onde anda, hermes aquino, nuvem passageira,


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O Túmulo de Rauzito (28/06/1945 - 21/08/1989)







Raul Santos Seixas foi um famoso cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro.
Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de
"Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza".
Sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing".
Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras(1968), foi produzido quando ele integrava o grupo “Os Panteras”, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante".




Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley.
Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim, sendo que algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso.
Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante sua vida, e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como
“Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! (1987)” e ”A Panela do Diabo (1989)”, esse último em parceria com Marcelo Nova, e sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida que seus discos (principalmente álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock do país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos.




Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone Brasil promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª, encabeçando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros.
No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos Cem Maiores Discos da Música Brasileira, onde seu
“Krig-ha, Bandolo!” de 1973 atingiu a 12ª posição, demonstrando que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia.
As 50 apresentações pelo Brasil resultaram naquele que seria o último disco lançado em vida por Raul Seixas. O disco foi intitulado de A Panela do Diabo, que foi lançado pela Warner Music Brasil no dia 22 de agosto de 1989.



Às 7:00’ da manhã de segunda-feira, 21 de Agosto de 1989, a empregada de Raul Seixas, Dalva Borges, como de costume, entrou no quarto onde Raul dormia para abrir a janela e observando, viu que o lençol o cobria até a altura do peito.
Então, saiu dali para iniciar as tarefas do dia. Mas Raul não acordava e isso era incomum, pois geralmente bastava um só ruído e ele já se levantava.
Preocupada, Dalva decidiu vê-lo de novo e o encontrou-o do mesmo jeito, e sem reação.
Dessa forma ela julgou que talvez ele estivesse morto.
Assustada, passou a mão no telefone e ligou para os amigos Marcelo Nova e Jerry Adriani.
Não conseguiu encontrá-los.
Tentou então o numero do parceiro José Roberto Romeira Abrahão.
Ele então pediu que Dalva colocasse um espelho próximo às narinas de Raul, para ver se ainda respirava.
Ela foi e voltou dizendo que não saía vapor do nariz e ele não dava sinal de vida.
Junto do médico Luciano Stancka e de Marcelo Nova, Abrahão se dirigiu ao flat de Raul e lá chegando o doutor verificou que ele estava morto já havia algumas horas e deu o atestado de óbito.
A notícia foi segurada até a tarde para não provocar confusão no prédio.
Raul Seixas morreu com 44 anos de idade de pancreatite aguda, causada pelo excesso de bebida.
O LP A Panela do Diabo vendeu 150.000 cópias, rendendo a Raul um disco de ouro póstumo, entregue à sua família e também a Marcelo Nova, tornando-se assim um dos discos de maior sucesso de sua carreira.
Raul foi velado pelo resto do dia no Palácio das Convenções do Anhembi.
No dia seguinte seu corpo foi levado por via aérea até Salvador e sepultado às 17 horas, no Cemitério Jardim da Saudade
Causa da Morte: Pancreatite Aguda.



Sepultamento: Cemitério Jardim da Saudade, Salvador, Bahia.
Rua Campinas Brotas, 754 - Brotas, Salvador – BA.

tags: tumulo,raul,rauzito, pancreatite,rock nacional, rei do rock,

Classificados engraçados



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Troco sogra por víbora. Pago a diferença.
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Troco pastor alemão por um que fale português.
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PRÓTESES
Troco lindo Pitbull muito bravo por mão ortopédica e perna mecânica.

Mosquitos geneticamente modificados combatem a dengue

Cientistas criam mosquitos geneticamente modificados para

“sabotar” o Aedes aegypti, inseto que espalha a dengue, uma doença que infecta 50 milhões de pessoas e mata 25.000 por ano, e representa uma ameaça para 40% da população mundial.

Atualmente, o único método de combate à dengue é matar e controlar os mosquitos que espalham o vírus quando se alimentam de sangue de indivíduos infectados. Não há vacina, nem drogas preventivas ou terapêuticas. As medidas de controle são apenas para matar os mosquitos com inseticidas ou monitorar e restringir pequenas poças d’água, pratos e outros recipientes onde eles se reproduzem. O leque de opções é muito limitado.

Agora, o novo mosquito tem sido considerado um sucesso pelos pesquisadores. Essa é a primeira vez que mosquitos geneticamente modificados são liberados na natureza. Até o final do teste de seis meses em um terreno de 16 hectares, as populações de insetos nativas que espalhavam o vírus da dengue haviam caído.

Os pesquisadores criaram milhões de machos carregando um gene alterado chamado “tTA”, que é passado para as fêmeas quando eles se acasalam. Como os machos não picam, ninguém fica doente. Já o gene letal passado impede que as larvas e pupas cresçam de forma adequada, levando-as a morte antes da idade adulta e quebrando o ciclo de vida dos insetos.

Nos primeiros seis meses do estudo, os pesquisadores liberaram um total de 3,3 milhões insetos machos. Eles mediram a depleção da população através de verificações semanais sobre os ovos postos pelas fêmeas. Nos primeiros três meses ou mais, a proporção de vasos contendo pelo menos um ovo aumentou gradualmente, atingindo um pico de mais de 60%. Mas até o final do experimento, a proporção havia caído para 10%.

Os investigadores concluem que o número de ovos despencou porque a maioria estava morrendo como larvas. Os recursos consumidos pelas larvas e pupas condenadas competiam com insetos normais, o que ajudou a reduzir a população.

Agora que a pesquisa já terminou, os pesquisadores vão acompanhar o local para ver quanto tempo a população de mosquitos leva para se recuperar. O objetivo é estabelecer quantos machos precisam ser liberados, por quanto tempo e onde, a fim de suprimir eficazmente as populações naturais.

Outro objetivo é usar os machos geneticamente modificados em conjunto com métodos de controle normal para combater a dengue. Os pesquisadores já realizaram testes na Malásia, e tem autorização para realizar ensaios em muitos outros países afetados pela dengue, como Brasil, França, Índia, EUA, Tailândia, Cingapura e Vietnã.


tags: mosquito, dengue, ciencia, Aedes aegypti, insetos, vírus

fonte: http://hypescience.com

Um Grande Cantor - Belchior



Eu sou daquelas pessoas que acreditam que certos cantores jamais deveriam sumir da midia e em especial este. Belchior é sinônimo de boa música e está sumido da midia assim como Benito de Paula, e outros e para substituí-los entram Restart, musicas rídiculas de funk que se chamadas de música já ofende, pois sequer letra tem. Então é isso. Quem deveria desaparecer está na midia e aqueles que realmente cantam e que fizeram a história da música brasileira estão esquecidos e foram trocados por m..... !  Cadê Rita Lee?  Gilberto Gil?  Belchior?
Benito di Paula faz o maior sucesso no exterior aqui não. aqui funk faz sucesso, Restart faz sucesso, Fresno tb.
Apesar de odiar funk, eu também adoro ver bundas remexendo de um lado para o outro,mas se é pra ver bunda aí devemos procurar uma casa noturna e não estúdios,palcos e programas de televisão. Volta Belchior se os merdas da midia não gostam de você, o povo te ama. Volta Benito, volta tempo bom e tira de nossas mentes estas músicas infernais que estão querendo nos socar goela abaixo!!





Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em Sobral, CE, em 26 de Outubro de 1946. Durante a infância foi cantador de feira e poeta repentista. Estudou musica coral e piano com Acaci Halley. Foi programador de radio em Sobral, e em Fortaleza CE começou a dedicar-se a musica, após abandonar o curso de medicina. Ligou-se a um grupo de jovens compositores e músicos – Fagner, Ednardo, Rodger, Teti, Cirino e outros – conhecidos como o Pessoal do Ceara.




De 1965 a 1970 apresentou-se em festivais de musica no Nordeste. Em 1971, quando se mudou para o Rio de Janeiro RJ, venceu o IV Festival Universitário da MPB, com a musica Na hora do almoço, cantada por Jorge Melo e Jorge Teles, com a qual estreou como cantor em disco, um compacto da etiqueta Copacabana. Em São Paulo SP, para onde se mudou, compôs musica para alguns filmes de curta metragem, continuando a trabalhar individualmente e as vezes com o grupo do Ceara. Em 1972 Elis Regina gravou sua composição Mucuripe (com Fagner). Atuando em escolas, teatros, hospitais, penitenciarias, fabricas e televisões, gravou seu primeiro LP em 1974, na Chantecler. 0 segundo, Alucinação (Polygram, 1976), consolidou sua carreira, lançando canções de sucesso como Velha roupa colorida, Como nossos pais (depois regravadas por Elis Regina) e Apenas um rapaz latino- americano. Outros êxitos incluem Paralelas (lançada por Vanusa em 1975), Galos, noites e quintais (regravada por Jair Rodrigues) e Comentário a respeito de John (homenagem a John Lennon).




Em 1983 fundou sua própria produtora e gravadora, Paraíso Discos, e em 1997 tornou-se sócio do selo Camerati. Sua discografia inclui Um show – dez anos de sucesso (1986, Continental) e Vicio elegante (1996, GPA/Velas), com regravações de sucessos de outros compositores.





tags: musica popular,mpb,belchior,grande cantor,

Os Hanson estão de volta

hanson Show do Hanson no Brasil 2011

O trio de irmãos Taylor, Zac e Isaac Hanson está de volta. Os irmão começaram uma turnê pelo mundo e o Brasil não ficou de fora da lista de apresentações. Dia 4 de novembro os Hanson estarão em Porto Alegre (RS) na “Casa do Gaúcho” e dia 6 de novembro em São Paulo (SP), no Citibank Hall.

O disco chamado “Shout it Out” lançado em 2010 será o foco da turnê dos meninos, que com certeza iram relembrar os sucessos mais antigos.

O grupo foi formado em 1992, em Oklahoma (EUA) e virou sucesso mundial desde então. O primeiro disco lançado foi “Boomerang” e mostrou o talento dos três. Mas o sucesso explodiu mesmo com o disco “MMMBop”.


tags: hanson,musica,volta,novo cd, lançamento

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Megaupload vai voltar maior e mais rápido


Kim Dotcom, o fundador do site Megaupload, afirmou ontem (4), em seu perfil pessoal no Twitter, que o site voltará ao ar em breve. Além disso, Kim comemorou a morte do SOPA, do PIPA e do ACTA, projetos de lei que visavam ampliar o controle sobre o tráfego de dados na internet.

“SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA vai voltar. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de taxas e preparado contra ataques. Evolução!”, comentou Dotcom em sua mensagem. Entretanto, apesar de não informar quando isso de fato vai acontecer, alguns rumores ganharam força na rede, afirmando que o retorno aconteceria no próximo dia 9.

Questionado por alguns dos seus seguidores no Twitter sobre o assunto, Dotcom não respondeu às perguntas. Será que esse foi mais um desabafo e uma comemoração do criador do Megaupload ou foi um anúncio disfarçado do que está por vir?



tags: megaupload, kim dotcom, sopa, pipa, acta,

Fonte: Twitter | Kim Dotcom

Por onde anda Caçulinha?


Durante 21 anos ele foi uma das atrações fixas do "Domingão do Faustão". Além de alvo de brincadeiras do apresentador, Caçulinha também fazia uma espécie de trilha sonora ao vivo, e chegou a compor e cantar jingles com a plateia, como o de uma conhecida empresa financeira, patrocinadora do programa.
Desde o ano passado, no entanto, Rubens Antônio da Silva, 69, deixou o vídeo e o programa quase que por completo. Suas aparições hoje resumem-se a eventuais convites da produção. Segundo amigos do músico, Faustão teria se magoado com comentários e críticas de Caçulinha à atração, e por isso acabou excluindo o músico e amigo do dominical. Caçulinha nega.

"Não teve nada disso, eu e o Fausto continuamos amigos", afirma, em sua primeira entrevista. Modesto e avesso a falar, ele atendeu Ooops! por telefone, em São Paulo. Tem outra casa no Rio.
"Hoje eu fico mais no Rio, mas continuo frequentando a casa do Fausto aqui, sou amigo, grato a ele", diz Caçulinha em referência às famosas pizzadas que o apresentador oferece aos amigos e sócios às segundas, em São Paulo.

"Eu dei uma parada mesmo, agora só quero sossego, eu quero curtir a vida, não dá mais para ficar no corre-corre toda semana com gravações. Nem eventos ou shows mais eu faço", diz.
Caçulinha diz que renovou contrato com a Globo em janeiro ("Pelo 22º ano seguido"), mas que não tem nenhuma função específica, exceto aparições a convite da produção do "Domingão".


"Mais ou menos uma vez por mês eles me chamam e eu vou", diz o tecladista, baixista e violonista. Caçulinha começou a carreira como acordeonista. Filho de músico, tocou, entre outros ícones, com Luiz Gonzaga.

tags: caçulinha, faustão, sanfona, amigo de fausto silva

Lupicínio Rodrigues marcou época com o estilo samba-canção e hino de futebol


Com 60 páginas, livro em capa dura traz tudo sobre Lupicínio Rodrigues, além de CD
Com 60 páginas, livro em capa dura traz tudo sobre Lupicínio Rodrigues, além de CD

Considerado um precursor das canções de "dor-de-cotovelo", o gaúcho de Porto Alegre Lupicínio Rodrigues, nascido no bairro pobre da Ilhota, no dia 16 de setembro de 1914, é um dos nomes do estilo samba-canção. Suas quase 150 composições gravadas começaram a ganhar popularidade no fim da década de 30. A ascensão da obra musical de Lupi, como era chamado desde criança, foi desencadeada, em 1938, pela gravação por Cyro Monteiro da música "Se Acaso Você Chegasse", parceria com Felisberto Martins, que morava no Rio de Janeiro e trabalhava em gravadoras, o que propiciou a divulgação de suas obras na então Capital federal e centro da indústria fonográfica nacional em troca de parceria.

O gaúcho nunca precisou se afastar por muito tempo de sua terra natal, o fazendo apenas por alguns meses, em 1939, para conhecer a boemia e os artistas cariocas que viviam sua Época de Ouro. A boemia, a noite, os bares e as mulheres, tema principal de suas músicas, entraram na vida de Lupi ainda na adolescência. Filho de Francisco e Abigail Rodrigues, era o terceiro de uma prole de 21 rebentos. O pai, desde cedo, se preocupou com a educação do filho, o mandando para a escola com cinco anos e para o Exército aos 15, por conta dos primeiros passos que Lupi já dava no mundo das serenatas e da bebida com os amigos. Aos 14 anos, compôs sua primeira música, a marchinha "Carnaval", para o cordão Prediletos, que saía pelas ruas da Capital do Rio Grande do Sul.

Antes de ter composições gravadas por cantores da época, ainda com 18 anos foi visto cantando numa excursão que Noel Rosa fazia por Porto Alegre, em 1932, tendo seu destino na MPB previsto pelo sambista carioca: "Esse garoto é bom. Esse garoto vai longe". No ano seguinte, foi transferido como cabo do Exército para Santa Maria, onde conheceu Inah, aquela que viria a ser a musa inspiradora de muitas de suas maiores composições, como "Nervos de Aço", imortalizada na voz de Francisco Alves, em 1947. O cantor carioca também gravou "Esses Moços" e "Quem Há de Dizer", em 1948, e "Cadeira Vazia", em 1950, mais três dos sucessos da obra do gaúcho.




De volta a Porto Alegre, quando saiu do Exército e começou a trabalhar como bedel da Faculdade de Direito, Lupicínio Rodrigues ganhou um concurso musical da Prefeitura em 1935, em comemoração ao centenário da Revolução Farroupilha, com "Triste História", música feita junto com aquele que viria a ser um dos seus grandes parceiros, o também gaúcho Alcides Gonçalves.

A projeção musical de Lupicínio Rodrigues também foi materializada nas vozes de Orlando Silva, com "Brasa" e "Zé Ponte", em 1947; "Felicidade", com o conjunto Quintandinha Serenaders, no mesmo ano. Esta última já era composição antiga, feita quando tinha apenas 17 anos. Mas foi no início da década 50 que as composições de Lupi ganharam uma de suas maiores intérpretes, a paulista e "rainha do rádio" na época Linda Batista. Com ela, viraram sucessos "Vingança", que junto com "Nervos de Aço" e "Se Acaso Você Chegasse", são considerados suas mais famosas composições.

Os anos 50 marcaram a consolidação de Lupicínio Rodrigues como um dos compositores preferidos no estilo samba-canção e "dor-de-cotovelo". Data deste período uma das mais frutíferas incursões pela obra do gaúcho, com o mangueirense Jamelão, que gravou, em 1959, "Ela Disse-me Assim", seguida de outras dezenas de gravações nos anos seguintes. Foi ainda em 1959 que Elza Soares resgatou "Se Acaso Você Chegasse". Aquele ano também marcou Lupi por sua composição do Hino Oficial do Grêmio de futebol portoalegrense, de quem era torcedor.

O poeta e ensaísta Augusto de Campos declarou em um artigo publicado na imprensa que as músicas de Lupi tinham a proeza de retratar o banal sem serem banais, com muita imprevisibilidade. Segundo ele, a obra se caracteriza "pelo uso explosivo do óbvio, da vulgaridade e do lugar comum, atacando de mãos nuas, com todos os clichês da nossa língua, e chegando ao insólito pelo repelido, à informação nova pela redundância, deslocada do seu contexto". Amores fracassados, traições, sofrimento, ressentimento, tudo misturado, criando, para Campos, um verdadeiro "sentimento de cornitude". O estudioso da MPB Ricardo Cravo Albin também já declarou: "Exageros à parte, se o bom Lupi não for nosso maior poeta, com certeza será o que melhor destilou os amores desfeitos e as dores-de-cotovelo na história do samba-canção e da boemia neste país".

Suas composições são consideradas fluentes, precisas e fortes, apesar do artista nunca ter tido uma aprendizagem musical formal. As músicas nasciam, muitas vezes, por meio de assovios. O livro "Foi Assim", coletânea de crônicas publicadas por Lupi para o jornal Última Hora, de Porto Alegre, entre 1962 e 1963, organizada, em 1995, por Lupicínio Rodrigues Filho, contém uma declaração histórica do pai sobre uma de suas principais inspirações na hora de compor: "Eu tenho sofrido muito nas mãos das mulheres, porque sou muito sentimental, mas também tenho ganhado fortunas com o que elas me fazem. Cada uma que faz uma sujeira me deixa inspiração para compor algo. Meu primeiro automóvel foi comprado com o dinheiro de um samba, feito para uma mulher. Minha casa foi adquirida com o dinheiro de um samba que eu fiz para uma outra, também por causa de uma traição. Se eu tivesse que dividir meus direitos autorais com as inspiradoras das minhas músicas, nada sobraria para mim." Lupi disse também em uma entrevista ao jornal Pasquim que tudo o que criava em música era verdade, era "A Minha Vida".

Vez ou outra Lupicínio é resgatado por algum nome da MPB. A década de 60 não foi muito produtiva para suas obras, só voltando a aparecer com mais força nos anos 70 com Caetano Veloso, Gal Costa, Elis Regina, Lenny Andrade e Paulinho da Viola, entre outros intérpretes. Antes disso, em 1969, a composição "Primavera", parceria com a Hamilton Chaves, ficou entre as finalistas do V Festival de Música Popular da Record, na voz de Isaurinha Garcia. Nos anos 80, foi a vez de músicas do gaúcho ganharem notabilidade nas vozes de Maria Bethânia e Zizi Possi. Na década seguinte, Joanna, Arnaldo Antunes e Adriana Calcanhoto fizeram releituras de suas composições.

Época de ouro

Exceção à regra, Lupicínio Rodrigues começou a compor numa época em que a construção e o apogeu da música popular brasileira aconteciam no Rio. Ele não precisou deixar sua natal Porto Alegre para fazer sucesso e aparecer como um dos grandes compositores das décadas de 40 e 50. Foi nesta última, que suas músicas ganharam fama nas vozes de Francisco Alves, Orlando Silva, Linda Batista, Nora Ney, Elza Soares e Jamelão.

A divulgação de suas composições no Rio teve grande auxílio por ser o porto do Estado do Rio Grande do Sul passagem obrigatória dos marinheiros de todo o País, que ouviam as músicas de Lupi nos bares e cabarés e as divulgavam. "Se Acaso Você Chegasse" chegou aos escritórios da gravadora RCA Victor desta forma, resultando na gravação de Cyro Monteiro, em 1938.

A ascensão de Lupicínio se deu num período em que a "Época de Ouro" do rádio e do samba carioca começava a entrar em declínio, no início da década de 50. As composições das marchinhas carnavalescas, que tanto sucesso fizeram até o fim da década de 30, também desaceleraram. O DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda) do governo federal fechou o cerco às produções artísticas. O fim da Segunda Guerra Mundial e a ascensão dos Estados Unidos também foram responsáveis pela incursão de novos ritmos no Brasil, o que provocou a mistura do som característico sincopado do samba carioca com outros sons, mais "abolerados", provenientes de instrumentos como o trompete.

Foi a partir daí que o estilo conhecido como samba-canção, com letras românticas, de amores fracassados, traições, sem a abordagem de temas menos caros ao governo da época, ganha espaço e tem em Lupicínio Rodrigues um dos seus expoentes. Conhecido também como "samba triste" ou "samba de meio do ano" (porque fazia sucesso fora da época do Carnaval), o estilo que imortalizou outros compositores importantes da época como Dolores Duran e Herivelto Martins continuava mantendo um quê de machismo, com a figura da mulher sendo a responsável pela "desgraça sentimental" do homem, traído e generoso.


tags: lupi, lupicinio, mpb, samba, hino do gremio

fonte: http://www1.folha.uol.com.br

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quarta-feira, 4 de julho de 2012

Velhas Geladeiras - Frigidaire

Quem não lembra daquela velha geladeira? Quem nunca teve ou viu na casa de um amigo ou ainda, quem nunca chamou a geladeira de "Frigider"? Pois aí vai um post sobre o velho e bom frigider, geladeira ou refrigerador. Relembrando os velhos e bons tempos!!!



















































Somos o que atraímos - Chico Xavier



Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo fisico que merecia, mora onde Deus melhor te proporcionou, de acordo com teu adiantamento.

Você possui os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas os justo para tuas
lutas terrenas.

Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu
espontaneamente para sua realização.



Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade, portanto, seu destino esta constantemente sob teu controle.

Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência.

Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes.

São as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência.

Não reclame, nem se faça de vitima. Antes de tudo, analisa e observa, a mudança esta em tuas mãos.

Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Chico Xavier


tags: espirita, reprograma,pensamentos,mensagem,